Tendo a Lua, aquela gravidade aonde o homem flutua…

Essa foto eu roubei do Facebook da Joice, mas foi tirada pelo André. E como é raro a gente ver uma foto decente da Lua (que não seja subtraída do Google, daquelas coisas incríveis tiradas do espaço), e esse casal é uma dupla e tanta de fotógrafos, me vi forçada a cometer esse furto.

Como relatei lá num comentário, pra mim, é inevitável ver a Lua e não lembrar do meu pai. Ele era um incansável apaixonado por esse nosso satélite. E estava sempre, sempre e sempre tentado tirar fotos com maquininhas Kodak, depois com celulares (mesmo ciente de que, invariavelmente, sairiam ruins – primeiro pela qualidade do equipamento, segundo, porque ele era um péssimo fotógrafo). Mas não se cansava de tentar captar um pouquinho da beleza do luar.

Volta e meia tinha uma mensagem dele, me pedindo pra dar uma olhadinha rápida pra lua que estava linda!!! 🥰🌙

170/366

Publicado em 366 posts, About me, Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada, Lavando a alma | Etiquetas , , , , , , , | Publicar um comentário

Anota a dica e só vem…

Porque Armandinho é pequeno, mas sabe das coisas. Então escuta o guri e vai. ;)

169/366

Publicado em 366 posts, Reflexão do Dia, Tirinha | Etiquetas , , , , , , , , | Publicar um comentário

Vamos virar, que ainda dá tempo…

Simbora, cambada… Boulos, my love, testou positivo para Covid-19. Agora ele está isolado, cumprindo a quarentena recomendada e não vai poder fazer o corre dos últimos dia da campanha – inclusive, não vai poder participar do debate da Globo, que aconteceria hoje à noite.

Sabemos que a reta final é decisiva, então agora é nossa hora de fazer a diferença, de virar voto, de convencer indecisos. Cabe a nós fazer isso por ele, que vai sim se empenhar em fazer uma prefeitura mais justa e mais humana – e não por mim, pelo Thiago, pela minha mãe, porque embora estejamos muito longe de sermos ricos, somos sim muito privilegiados e nossa realidade está anos-luz acima do cidadão médio. E é para esse cidadão médio que eu quero um governante como Boulos.

É por eles, e não por mim. É por ter uma cidade mais igualitária. É por não precisarmos fazer caridade, porque teremos menos miséria. É por tudo isso que eu aperto 50 com muito orgulho, amor, paixão e convicção.

Aproveita e faz seu corre também lá no Eu com Boulos. <3

168/366

Publicado em 366 posts, About me, Lavando a alma, Projeto Social, quarentena, Reflexão do Dia | Etiquetas , , , , , , , , | Publicar um comentário

#TBT

Ainda dá tempo de #TBT?! Direto de 1999, do aniversário de 50 anos do meu pai. Aqui é um sem fim de boas recordações (e que bom, né!) – tive um puta dum paizão presente ao longo dos meus 41 anos (e mais os 9 meses de gestação) e não preciso ficar fazendo tipo, nem vir com demagogia pra endeusar a figura dele. Até porque, no mesmo tanto que ele era foda, ele também era foda (hahahaha – é isso mesmo, nos dois sentidos).Pai, te amo pra sempre! E a saudade também vai ser pra sempre – mas só deixa saudade aquilo que foi bom, e você foi incrível!!!

167/366

Publicado em 366 posts, About me, Felicidade Partilhada | Etiquetas , , , , , | Publicar um comentário

Juro que não consigo entender…

Eu juro que não entendo esses pensamentos do pessoal do “Centrão”, a cabeça de pobre reaça (que tem às pencas por aqui). Não dá pra entender os “radicalismos” desse pessoal. Juro!!! Eu tento, mas não dá…

166/366

Publicado em 366 posts, Desabafinho, Reflexão do Dia | Etiquetas , , , , , , | Publicar um comentário