Polvos

Não, não adianta, a gente tem só 2 braços…

Desde pequena eu sempre ouço de bocas diferentes (e cada boca atribuindo a um autor distinto) a seguinte frase: “deixe livre as coisas que você ama, se elas voltarem é porque são suas para sempre, se não voltarem é porque nunca te pertenceram”. E eu já pude, recentemente, sentir isso na pele.

Mas tem gente que tenta ser um polvo, agarrar e aprisionar com os tentáculos diversas pessoas ao seu redor. Porém, ela tem consciência de que na hora que largar mão, essas pessoas vão embora para sempre, e passado bem pouco tempo nem mesmo vão lembrar da sua existência. E por isso não largam.

A pessoa quer se fazer e se mostrar presente de tudo quanto é maneira, mas isso mais para os outros do que pra si mesma, porque sabe que tudo ao seu redor é muito superficial, não tem substância e por conta disso, continua lançando mão de seus tentáculos, apertando e sufocando cada vez mais àqueles que ela elege como importantes em sua vida.

Não adianta, não basta, não serve pra nada, porque na hora que você afrouxar a corda, babau! Por isso eu sempre me recusei a ser polvo e quando percebo que tem algum polvo se aproximando de mim, mudo de caminho rapidinho, porque é o tipo de comportamento que eu acho repugnante.

Eu abomino gente que se diz íntima dos outros, quando no máximo trocou pouco mais que um bom dia. Não gosto e não quero isso pra mim, por isso me afasto rapidão de gente assim. E sei que, quem tá do meu lado é porque gosta da minha companhia e quem eu tô do lado é porque é gente que eu gosto, admiro e curto. E tenho dito.

“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera…” SANTOS, Lulu

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Lavando a alma. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s