Magipack

Simplesmente eu tenho NECESSIDADE de escrever. Não adianta, sempre fui assim. No ginásio e colégio era a garota que fazia as redações que tinham páginas e mais páginas e, ao contrário de todos os meus amigos que não sabiam como fariam no vestibular para preencher as 25 linhas mínimas da redação, eu perdia o sono imaginado como faria para me manter apenas nas 30 linhas máximas! Essa sou eu, por onde ando estou vomitando palavras – seja falando, seja escrevendo…

No começo do ano passado aconteceram várias coisas ruins na minha vida e que implicaram em muitos aspectos do meu dia-a-dia até mais ou menos o começo de julho. Por conta disso, acabei (na verdade, acabamos, porque foi uma decisão minha e do Thi) decidindo que ia ser eu mesma, porém, com uma película na frente, isso em tudo quanto é rede social que participo. Me resguardaria e não ia mais ficar falando quanto estava feliz, quanto estava triste, tampouco mencionaria amores/desamores, amizades/inimizades.

Tentei, tentei, tentei e de fato estou sendo bem menos transparente do que já fui em outros tempos, isso porque a película tem funcionado um pouquinho, mas não totalmente. Ser totalmente não-Tayra é algo que eu, simplesmente, não consigo. A película que eu uso é um Magipack, quando na verdade, o aconselhável é que eu usasse um Insul-film.

Porque eu sei que tem gente na internet que não me conhece de verdade, mas ainda assim gosta de ficar xeretando a minha vida, assim como tenho muitos desacertos dessa vida (voluntários e involuntários) que eu, de repente, descubro que viraram stalkers. E stalker simplesmente não faz bem, de jeito nenhum, nem do que é “mega-fã” e quer saber tudo de você pra te admirar mais e mais, e nem do que não vai com os seus cornos e quer saber da sua vida só pra ficar futricando. É algo que não é legal, é uma espécie de vampirismo que acaba com a energia da gente.

Mas é difícil, muito difícil… Tem horas que não dá. Às vezes tô explodindo de corujice com a Pepper, ou mesmo acordo jururu, ou quero gritar aos quatro cantos do mundo como estou feliz. Mas ao mesmo tempo, fico me contendo, porque de certo modo, é uma maneira de me preservar. E não, eu não vou proteger conta de Twitter, Orkut, Facebook etc. – porque acho que as redes sociais são justamente pra isso e que se você não quer se expôr, sorry, não entre em nenhuma delas. Até porque, todos esses tipos de proteção são “quebráveis” por quem entende do riscado, então…

A questão é que eu TENHO NECESSIDADE de escrever, de me expressar, de falar do que tá rolando comigo. Não a toa eu tenho blog pessoal há 8 anos: eu preciso disso. Tinha um bloguinho que ninguém lia, só uma amiga ou outra, ainda mais quando internet não era coisa que tudo e todos tem acesso… Depois, mais amigas entraram pra lista das leitoras e divulgando pra um ou outro. Depois um primo aqui e outro acolá também começaram a aparecer por lá. E assim, no boca-a-boca, e principalmente depois da minha entrada para o Judão, meu blog passou a ser lido por muita gente que eu não conheço e que, consequentemente, não me conhece.

Nessa época começaram a surgir burburinhos que até hoje chegam em forma de comentários grosseiros, e-mails mal-criados, xingamentos em posts e twittadas. E assim, fui percebendo mais e mais, que o certo mesmo era ficar na minha, não ficar me expondo tanto por aí. Se eu tivesse necessidade, que desabafasse com meus amigos, mas nunca, de maneira alguma no blog, no Twitter, no Tumblr)… Mas, tem horas que (ops!) escapa. Só que eu vou continuar tentando usar minha peliculazinha, mesmo que seja de Magipack mesmo… ;)

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho, Lavando a alma com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Magipack

  1. Pingback: What’s Up? | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s