A estreia do Rei Leão

Não me perguntem como, mas até hoje sempre consegui escapar por aqui e acolá e não ter de declarar o I.R. – por ser autônoma, ou passava boa parte do tempo desempregada e na hora de somar o total nunca dava. Ou a grana vinha por conta da empresa do pai do Thiago e ele declarava e tals e aí, pronto, a gente nunca precisou declarar.

Mas em 2009, graças a Deus, as coisas melhoraram (ao menos em algum sentido, né!) e aí dessa vez não consegui me safar. Minha mãe que é minha consultora financeira disse que não saberia como proceder no meu caso e no do Thi, que somos autônomos. Porque ela, por ser funcionária pública já tem tudo debitadinho e a parte dela só complica porque tem minha vó como dependente e tal, e conta com o auxílio de um contador há séculos e me aconselhou a fazer o mesmo.

Aí corri pra Tia Cleonice, mãe da Carol, que é contadora e que poderia me socorrer – porque, é claro, que deixei tudo pra última hora. Liguei pra ela, juntei todos os documentos e papeladas que ela me pediu e lá fui eu me encontrar com ela. Apavorada, tava achando que além de tudo e mais um pouco que já era descontada nessa vida, ainda teria que desembolsar uma grana pro Leão (sim, sou noob, que posso fazer!). Mas aí ela olhou tudo e disse que, com certeza, eu não teria que pagar, porque as coisas já tinham sido todas debitadas.

Tirando a parte de juntar a papelada, que é mesmo um saco, o resto foi bem sussa – claro que isso, graças à Tia Cleonice.

Eu até falei pra minha mãe mudar de contador, porque o dela é atrapalhado, faz caca e há 3 anos ela sempre tem caído na malha fina, sempre por merda que ele faz – me colocou como dependente quando eu não podia mais legalmente, colocou o Taygoara quando ele também não podia mais e por aí vai.

E por causa da Tia Cleonice, minha estreia com o Rei Leão foi muito mais tranquila do que eu esperava. \o/

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a A estreia do Rei Leão

  1. ines diz:

    ainnn eu tb vou ter q fazer minha estreia com o leão MEDOOOO! (tô fazendo a Scarlet há dias… tô aqui juntando a papelada pro meu pai me ajudar). Seu Leão deixa eu ser isenta de novo vai!

Deixe uma Resposta

