Meme da Gabi: 9 coisas

Ai, gente, eu adoro um meme. Mesmo, mesmo… Mas ainda não tinha feito nenhum por aqui, até porque tem épocas que eles somem do mercado, né! hehehe

Aí, hoje eu recebi uma DM da Gabi dizendo que tinha meme pra mim no blog dela e eu corri pra lá pra ver o que era e dei de cara com o 9 coisas. Difícil escolher 9 coisas, né! Por isso resolvi focar em coisas que o pessoal que me conhece da internet não costuma saber:

1. Meu nome se pronuncia com tônica no Y – é TaÍra e não Táira, como muita gente pensa. E é um nome tupi que quer dizer filha amada. Meu irmão chama Taygoara que também é tupi e quer dizer guerreiro livre. Tayra também é o nome de uma das filhas do cantor Taiguara (há!) e meu nome foi tirado de uma música dele que se chama Sete cenas de Imyra (que seria o nome da segunda filha, caso minha mãe tivesse outra menina – hehehe).

2. Sou formada em História pela USP, em Jornalismo pela Metodista e comecei a fazer pedagogia na Ulbra, mas só fiz dois semestres. =)

3. Fui bailarina clássica por mais de 20 anos. Fiz também jazz, sapateado, ballet contemporâneo e dança flamenca. Parei de dançar quando me formei em Jornalismo e, consequentemente, comecei a engordar. Acreditem se quiserem, mas eu era bem magrinha. (clique nas imagens abaixo pra ver maior)

4. Sou palmeirense roxa desde sempre. Costumava ser a única palmeirense da sala até 1993, quando o Palmeiras saiu da fila (e eu já tinha 14 anos). De repente vi surgirem muitos palmeirenses oportunistas, mas eu fui sofredora por 14 anos sem saber o que era título e sei que posso passar tantos outros sem ganhar nada, que meu amor pelo Palmeiras nunca vai mudar.

5. Já fiz todos os quatro animais da peça Os Saltimbancos. Quando eu tinha 10 anos fiz a galinha, quando tinha 13 fiz o jumento, com 14 fiz a gata e aos 24 fiz o cachorro.

6. Fiz os três módulos de fotografia no Senac (entre 1998 e 1999), mas fiz por hobby, porque sempre achei fotografia incrível. Fiz alguns bicos como fotógrafa, mas nunca nada sério.

7. Já tive os empregos mais diversos do mundo (segura o mico): dei aula de sapateado, de ballet, fui vendedora de shopping, dei aula de axé (vergonha própria!), dei aula particular de História, fui revisora de jornal, assessora de político em campanha, dei aula de espanhol no Cenatran pra taxista de aeroporto, me aventurei a ser doceira, fotógrafa, seeder, analista de mídia social e continuo assopiando e chupando cana… =)

8. Fiz um semestre de francês na Aliança Francesa e a única coisa que me lembro é “comon tu t’appelle?” (como você se chama?). o.O

9. Duas semanas depois de eu e o Thi termos ficado pela primeira vez já estávamos fazendo planos para todos os anos restantes do nosso futuro e, ainda que ninguém acreditasse, sabíamos muito bem que ficaríamos juntos pelo resto da vida. <3

Agora, a parte mais difícil de meme, pra mim, é passar pra frente. Mas vamos lá, tenho que passar pra 9 pessoas, e uma das óbvias que era a Lelê, a Gabi já escolheu, então, me lasquei – hehehe – então vamos às pessoas de blogs que eu leio todo dia e que gosto muito:

1 – Lia
2- Fê Pineda
3 – Ju Ramil
4 – Vivi
5 – Carol – que bloga pouco mas que eu amo muito
6 – Denise
7 – Cíntia
8 – Reitchel, minha xará de aniversário
9 – Dani – eu ainda obrigo ela voltar a blogar, então vai o tumblr mesmo… ^__^

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Meme com as etiquetas . ligação permanente.

11 respostas a Meme da Gabi: 9 coisas

  1. Marcello diz:

    Olá, só uma correção. Sou genro do cantor Taiguara e ele não teve uma filha chamada Tayra. Imyra Maria é a primeira filha dele. Sou casado com a segunda, Daline Moína. Depois ele teve mais 3: Tajira Kilima (o nome Tajira é inspirado em Tayra… por isso você deve ter pensado que era uma filha dele), Samora Potiguara e Lenine Guarani.

    “Imyra, Tayra, Ipy” é um mantra tupi e o nome da filha Imyra foi tirado desse mantra que significa, de acordo com o que copiei do encarte do disco dele:

    Imyra, Tayra, Ipy é um mantra tupi. Imyra é a volta aos verdes musgos da infância. Tayra é o sêmen do tempo no ventre do universo. Ipy é o velho e o novo diante do infinito.
    Imyra = árvore
    Tayra = Tajira = filha amada
    Moína = A que aponta para as estrelas
    Potiguara = aquele que devora camarões
    Guarani = Tribo indígina do sul latino
    Ipy = chão

  2. Alice diz:

    Gente, eu sempre me referi a você como Táira, mas agora já sei, é Tayra!
    Tu sabe que eu acho história um curso mto interessante? Remotamente passa pela minha cabeça fazê-lo!
    Gente, eu não sabia que vc tinha tantos dons dancísticos! syagsyga Te dedico!
    Ain, tenho cisma com Palmeiras, pq qndo eu era criança o Edmundo jogava lá, e batia em todo mundo, daí tomei trauma, mas agora com o Felipão Divo lá, tá mais fácil gostar!
    Eu acho francês uma língua muito feia, gente! sério!
    é amor demais, coisa dideus! saijsnaijnsa
    adorei!

  3. Pingback: O meme das 9 coisas « Eu gosto de uma coisa errada

  4. Pingback: Meme das 9 coisas | Fake-Doll

  5. Xelly diz:

    Que saudades dessa minha amora!!!
    Amo, amo, amo!!!
    :-D

  6. Pingback: Torcida que canta e vibra | Teia de Renda

  7. Ana Carolina diz:

    como não te conheço só da internet e sim de OUTROS CARNAVAIS.. já sabia de TUDO ISSO!!! vou fazer um tbem, meio atrasadinho, mas vou. ADORO!
    beijos e saudade.

  8. Pingback: lidifaria.com » Blog Archive » Meme 9 coisas sobre mim

  9. Pingback: Filha amada | Teia de Renda

  10. Pingback: 9 coisas sobre mim « Cintices

  11. Pingback: Ligando o Ipod no shuffle | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

