Torcida que canta e vibra

Eu contei no Meme das 9 coisas que eu sempre fui palmeirense desde que me entendo por gente. E olha que a família da minha mãe e da minha babá era toda formada por corintianos, que tentaram me converter a todo custo, me dando camisetas, bonés, bonecos, copos, pratos e canecas do time da Marginal, sem nº. Mas não teve jeito, o sangue que pulsa em minhas veias é verde.

Hoje é um dia especial pra cada palmeirense de verdade, não tô falando desses que aparecem só quando a gente ganha título ou quando tá por cima. Isso porque dia 26 de agosto de 1914 foi a fundação do nosso amado Palestra Itália. Depois de muitas glórias e muitos percalços, chegamos hoje aqui, aos nossos 96 anos. Ídolos passaram vários, títulos foram muitos, fomos o grande campeão do século XX, mas nada disso supera o orgulho e a honra de torcer com toda a sua força, sua alma e seu sentimento mais nobre por um dos maiores clubes do Brasil. Aquele que já foi chamado de Academia, que já trocou seu manto verde e o time completo vestiu a canarinho e entrou em campo sob o nome de Seleção Brasileira. Poucos times tem esses privilégios e o nosso Palmeiras tem a ambos.

Passamos os anos 80 na fila, os anos 2000 não foram muito mais fáceis, e ainda assim, aqueles que são verdadeiramente palestrinos, que sabem honrar a Cruz de Savóia, que torcem pro alvi-verde imponente, podem se dizer felizes e apaixonados pelo time. Porque torcer não é apenas comemorar títulos e sim estar ao lado do clube também nos momentos difíceis, e isso, nós, palmeirenses, sabemos fazer.

Pode vir a cartolagem que for, pode chegar árbitro metendo a mão na gente, que venham os adversários desleais, nada disso apagará o brilho de uma torcida que já é exaltada no hino e sempre será aquela que canta e vibra.

Parabéns, Palmeiras!!! Que venham outros 96 anos e saiba que sempre estaremos ao seu lado. <3

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada com as etiquetas , . ligação permanente.

7 respostas a Torcida que canta e vibra

  1. WandeKo diz:

    CHUPA CURINTHIA!

    • t4yra diz:

      Você quis dizer Bambi, né! Porque, bem ou mal o Curíntia também tem torcida que dá apoio nos momentos mais difíceis. Queria ver o SPFW ser rebaixado e ainda ter torcida…

  2. VAIIII, PALMEIRAS!
    ÓTIMO TEXTO, TAYRA ;D

  3. Touro diz:

    Lindo texto =D
    Hoje é nosso dia. Um dia de muito orgulho assim como os outro 364. Mas hoje é o dia da fundação no nosso amor maior.

    Parabéns Palestrina!

  4. Obede diz:

    Palestra, minha vida é você!

    Nada é mais lindo, nada é mais glorioso!

    Feliz 96 anos e estaremos contigo quando chegar aos 960 anos, mesmo que haja times de aliens e o futebol seja jogado em mini foguetes.. haha

    bjos!

  5. Lidiane diz:

    sou palmeirense de corpo alma e coraçaõ, faço parte da torcida que canta e vibra por nosso alvi verde, a mais linda do mundo, o mais lindo do mundo, palmeiras

  6. Lidiane diz:

    pois é tayra, ser palmeirense não tem explicação, mesmo que tentem nos forçar a torcer pra outro time, o palmeiras esta em nosso coração, corre sangue verde em nosssas veias, e nada, muda esse sentimento , o mais lindo do mundo.que se chama palmeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s