Do Direito de Resposta

Sim, sou uma pessoa cheia de defeitos, como qualquer um, mas sou ciente que entre essa lista de adjetivos ruins que me definem, não está o de injusta. Por isso, aqui estou, depois de fazer o post sobre o péssimo atendimento que recebi n’O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, pra publicar, na íntegra, o e-mail de resposta que recebi deles depois de me queixar através do canal de contato existente no próprio site:

Cara Tayra,

Primeiramente, gostaria de me desculpar pelo ocorrido e dizer que imediatamente tomarei providências para que isso não ocorra novamente.

Se você aceitar, gostaria de lhe convidar para vir novamente à loja da Vila Madalena, para comer uma fatia de cortesia e quem sabe retirar essa sensação que ficou e que não é algo que seja a marca da empresa, mas que às vezes infelizmente pode ocorrer.

O atendimento é orientado para que avise os clientes quando o horário de fechamento se aproxima(5-10 minutos antes), mas como você mesma disse, 20:40 h é muito cedo para este tipo de procedimento. De alguma forma isso deve ter sido transmitido da maneira errada.

Sabemos que não ameniza o seu mal estar, mas valorizamos muito o atendimento e o cliente. Conversarei com a equipe, além de te fazer esse convite.

Muito obrigada pelo seu contato.

Renata Lolio

Agora, resta saber duas coisas:

– será que esse não é mesmo um comportamento padrão? Em comentários aqui e no Facebook, recebi comentários de gente defendendo o atendimento do local e gente se queixando que sempre é mal atendido lá;

– será que me transmitiram mesmo de forma errada a informação? O Thi reparou que as mesas já estavam todas com as cadeiras recolhidas e colocadas sobre elas de cabeça para baixo.

A questão primordial é: não sei se estou a fim de aceitar o convite e conferir se é assim mesmo. Primeiro porque eu não reclamei para obter nenhuma regalia, não foi para ganhar fatias gratuitas do tal “melhor bolo” e sim porque acho triste ver que as pessoas estão nem aí para o atendimento que estão prestando aos seus clientes. Segundo porque, caso eu aceite mesmo, levaria esse e-mail para requerer minha tal fatia, e aí, obviamente seria tratada com tapete vermelho. Mas eu não quero atendimento diferenciado, quero um atendimento bom que seja padrão. Será que é pedir muito?!

De qualquer maneira, responderei o e-mail da Renata, comunicando minha decisão, mas ressaltando que é importante que se mantenham atentos a esse tipo de comportamento de seus funcionários. Ao menos eles foram atenciosos e me responderam no primeiro horário útil da semana e não fiquei achando que mandei minhas palavras ao vento.

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a Do Direito de Resposta

  1. diz:

    Sabe que acho válido tudo o que vc escreve né? Por isso que venho conferir! E acho justa a maneira como pensa também se vai decidir aceitar ou não! Poucas pessoas pensam assim como vc.

  2. ReBernardi diz:

    Tayra,
    Putz… li a história do melhor bolo e o pior atendimendo ontem e contei pro meu marido!!! A verdade é bem essa que você falou e o atendimento vai de mal a pior.
    Qualé a de atenderem bem só pq o povo tomou uma carcada da chefa?!
    Eu venho reparando nessas coisas já faz um tempo!!!
    E a única maneira que descobri de reclamar na hora que acontece do fato (e que realmente fiz 1x por conta do absurdo) foi recusar pagar os 10%.
    Tenho 1 história trash, que por incrível que pareça, aconteceu no Outback (q eu AMO)… Em que um garçom mui phyno me serviu a coca e foi me dar o canudinho. Até aí normal, o pior depois foi ele tirar a “camisinha” do canudinho, enfiar a mão no próprio e depois tacar no meu copo…
    E eu: WTF!??!?! O_O
    Pra quê serve a capinha do canidinho se é pro bonito tirar, botar o dedão lá e entuxar no meu copo?!?
    Chamei gerente e ganhei uma cebola (hummmm) pra comer na próxima visita… Mas o que falei pra ela foi o que você escreveu aí…
    Adoro seus posts!!! bjoooooo

  3. Alice diz:

    eu MORRO de vontade de comer esse bolo, mas sempre coloco outras coisas na frente!
    achei justa a sua reclamação, e justo tb que colacasse a forma como foi respondida!
    embora, nada que falem apague o ocorrido pelo menos eles tem a minina noção de desculpa!

  4. Suuu diz:

    Se eu fosse você iria. Hummm chocolate! :P

    Mas gostei do seu ponto de vista sobre se render a guloseimas de graça para apagar um mal atendimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s