Quando o silêncio é a melhor saída…

Aprendi com a minha mãe (que segundo meu pai, não tem o pavio curto, tem pavio embutido mesmo) que nunca devemos deixar passar nada, que quem pisa no nosso calo deve ser rebatido. E assim foi, desde bem pequena. Fiquei famosa em todas as escolas em que passei por ser Mafaldinha, contestadora e sempre ter uma resposta na ponta da língua.

Para uma professora da 2a série, perguntei pra que serviam os números romanos no mundo moderno e ela me disse que serviam para numerar capítulos de livro, dar nomes a papas, para as horas. E eu rebati e disse pra ela que então eu não faria a lição de casa, onde ela pedia para fazermos do número 1 ao 1000 em algarismos romanos. E ela perguntou: ‘Por que não?’ e eu, sem titubear, mandei: existe papa João Mil alguma coisa? Existe capítulo mil?. Ela ficou sem resposta e me liberou da lição… \o/

E esse foi apenas um dos muitos acontecimentos similares que protagonizei, sempre adubada pela minha mãe, que achava que incrível ver um mini-espelho de sua personalidade. E eu bem que acho muito bom, pois aprendi a encarar a vida sem engolir calada o que me aparecia pela frente. Acho que ser apática nesse mundo é uma merda, e gente que vem ao mundo a passeio, que não reage a nada, não sei nem pra que vive.

Porém, engolir sapos também é uma arte, que eu tive que aprender na vida, dando cabeçada pra caralho. E, pouco a pouco, fui percebendo que, mesmo estando certa em muitas e muitas situações, tem horas que bater boca e impor a sua opinião não vale a pena e que ceder torna a vida em sociedade muito mais fácil. O problema é quando você descamba para o extremo oposto e só cede e deixa de se impor em todas as oportunidades.

O difícil mesmo é encontrar um meio-termo. Não ceder sempre e nem se impor em todos os momentos. A arte mesmo é em perceber quando o silêncio é a melhor saída…

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Desabafinho com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Quando o silêncio é a melhor saída…

  1. Pri Fausto diz:

    Ai, péssimo!! Eu já teria uma atitude diferente da sua, chuatav o pau da barraca e xingava o véio! Ngm mereceeee gente mal amada

  2. Pri Fausto diz:

    ai, esse comentario é p/ o post da peppers,kkkkk

Deixe uma Resposta

