Desejo do Dia: Minutos de Sabedoria

Hoje eu acordei cansada, depois de dormir bem tarde, os compromissos do ano que começou passam a dar o ar da graça definitivamente. Ou seja, mesmo o sono dominando o meu ser, não tinha outro jeito a não ser pular da cama e encarar o dia.

Entre as muitas coisas que tenho feito desde que voltei de viagem, estão as arrumações dos armários da casa, e desde ontem estou enfiada no armário do meu escritório, que tem me revelado muitas relíquias – dentre elas uma ficha telefônica. Mas entre tantas e tantas tranqueiras e tesouros, achei um exemplar do livrinho Minutos de Sabedoria, de C. Torres Pastorinho – que foi uma verdadeira febre nos anos 90, e que eu comprei numa época meio mística, em que eu queria encontrar o equilíbrio do universo. Acho que o Minutos de Sabedoria fazia na minha vida as vezes do Jogo do Contente da Pollyanna. Eu sempre encontrava um conforto, uma força pra seguir adiante. Acho que hoje em dia eu não seria mais uma pessoa de ler diariamente Minutos de Sabedoria como fazia antes, talvez tanta paulada nesse mundo tenha me tornado uma pessoa mais dura, menos disposta a oferecer a outra face.

Mas o meu desejo de hoje seria de ter minutos de sabedoria no meu cotidiano, de parar, refletir, de ver a luz apontando o caminho a seguir – ok, não quero mais nada, né! hahahaha

Só que seria muito bom ter esse tempo pra parar, pensar, respirar, degustar o momento, porque nessa vida corrida, a gente mal tem tempo de tomar aquele banho demorado gostoso (até porque, agora pega mal e é ecologicamente incorreto), imagina para refletir sobre cada decisão. Vai saindo tudo no pápum mesmo e tá muito bom. Mas eu vou tentar acordar uns 5 minutinhos antes todo dia para pensar um pouco na vida e no que eu espero do dia que virá. Prometo, prometo, prometo!!! Ainda é só dia 3 de janeiro, estamos na fase das promessas, logo mais chega a hora de ver se concretizamos as dita-cujas, né! Mas desejo pra mim e pra todo mundo que ler esse texto mais e mais minutos de sabedoria.

366/03

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desejo do Dia com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Desejo do Dia: Minutos de Sabedoria

  1. Também tenho e desaprendi o Jogo do Contente… Até que cairia muito bem agora, mas, como você disse “as pauladas”….

Deixe uma Resposta

