A melhor amiga

Já escrevi aqui sobre as várias melhores amigas que eu tive ao longo da vida e das várias novas que vão entrando. A minha vida de hoje tem a Bia, Vanessinha, Tassi, Laila, além de todas as outras citadas no post anterior, e são essas pessoas que fazem nossa vida valer a pena. Porque sem amigos, de que serve a nossa jornada por aqui, né!

Há 12 anos (quase 12 e meio, na verdade) eu e a Carol viramos amigas, e praticamente no mesmo dia viramos melhores amigas uma da outra. E o engraçado é que nós duas nos conhecíamos há cerca de 1 ano e meio, isso porque fazíamos ballet juntas. Na verdade, antes de virarmos amigas, nós não nos topávamos, porque éramos de panelinhas rivais. Eu, Suelen, Dadi e Luli formávamos a panelinha mais odiada da academia, e isso porque éramos as melhores (cof, cof, modéstia nada a parte, é que é fato mesmo!), e sempre estávamos em posições de destaque nas coreografias, além de termos muita liberdade para palpitar com a Regina (a professora), sobre a coreografia, a fantasia, algum passo, ritmo (ou falta dele) e por aí vai. – liberdade essa que a maioria das pessoas não tinha. E como já disse antes, nunca fomos modestas, porque éramos boas mesmo, não tinha porque fingirmos o contrário. E aí tá uma super receita para sermos mega-odiadas – hahahaha.

A Carol era apenas mais uma das que detestavam a gente. Depois de um tempo, ela e a Adriana começaram a frequentar a balada que eu e minha patota batíamos cartão (a Euro Club) e aí, além dos dias de semana e dos ensaios matutinos e vespertinos de sábado, passei a ter que aturar a Carol e a Adriana nas noites de sábado também.

Até que chegou a véspera de um feriado de 7 de Setembro. Eu e a Dadi fomos pro Playcenter, gastar nosso replay (nossa, me sinto tão velha falando isso!!! o.O). Curtimos o dia e quanto fui pegar minha carteira que estava na mochila da Dadi, descobrimos que a carteira tinha sido roubada. E eu me fodi, porque perdi RG, CPF, Título de Eleitor e tudo mais que se tem direito.

No primeiro dia pós feriado, fui comunicar a Regina que faltaria aos ensaios do dia seguinte porque passaria o dia resolvendo esse problema dos documentos. A Carol tava do lado da Rê, ouviu e me perguntou: ‘Posso ir com você? Tô precisando tirar um RG novo e o meu CPF’. Me espantei, afinal de contas, não nos topávamos, mas, sem dúvida alguma, seria melhor enfrentar aquelas horas perdidas no Poupatempo ao lado de alguém conhecido, e então topei.

Então no dia seguinte lá estava eu, madrugando e na portaria do prédio da Carol esperando por ela. Saímos cedinho lá do Jaçanã e fomos passar o dia pingando de um lado pro outro pra tirar nossos documentos todos. E por conta disso passamos o dia todinho juntas, foram 9 horas tagarelando e fazendo dali nascer uma amizade incrível.

Quando chegamos na academia todos fizeram a maior cara de espanto, porque até então, nós não bicávamos e do dia pra noite já estávamos agindo como BFFs. No sábado seguinte, depois da Euro fui dormir na casa dela e então cunhamos definitivamente a nossa amizade.

Desse dia pra frente passamos por um sem fim de coisas juntas. Causávamos na balada, nos passávamos por irmãs, íamos aos lugares vestindo a mesma roupa, fizemos viagens micadas (mas também fizemos viagens incríveis). É claro que enxugamos muitas lágrimas uma da outra, convivemos com trapaças de outras “amigas”, peguetes, namorados… Pra balancear, também rimos horrores e aprontamos horrores também. E é claro que também quebramos o pau muitas vezes (a maioria por motivos bem torpes). Sim, fizemos muitas maluquices. Discutimos o futuro. Vimos começos e fins de relacionamentos. Agora estamos naquela fase de cumprir aquilo que escrevíamos na agenda uma da outra de que íamos ficar amigas pra sempre (quem diria!) e que os nosso filhos brincariam juntos (eles ainda não vieram, mas é fato que vão brincar juntos).

E eu sei que mais do que tudo, estamos sempre, sempre, sempre ali pra tudo que a outra precisar. Parando pra pensar, de verdade, eu não sei como teriam sido esses 12 anos e meio da minha vida sem a Carol. E tenho toda certeza que nos próximos 30, 40, 50 anos, estaremos juntas, relembrando as nossas maluquices, tricotando e contando pros nossos netos o quanto já aprontamos juntas nessa vida. Em setembro de 1999 eu ganhei, muito mais do que uma amiga, ganhei uma irmã – e de brinde toda uma família, porque junto vieram a Six e a Tia Cleonice, que também são muito especiais e amadas.

Eu só tenho a agradecer à Carol, por esses 12 anos juntas, por ser essa amiga tão incrível, e por ter me dado apoio em tantos momentos hards que já vivi, por ter se preocupado comigo, por ter perdoado muitas falhas e por ter crescido e amadurecido ao meu lado. Depois de 9 anos de amizade, a Carol tava lá do meu lado no altar, como madrinha do meu casamento com o Thiago. E 2 anos depois (quase exatos, já que casei 04/10 e ela casou 02/10) foi a minha vez de estar no altar como madrinha do casamento dela. Agora temos o Thi e o Fê pra conviverem junto conosco e compartilharem dessas mesmas risadas – até o Fê fazer o Thiago perder pela primeira vez no Imagem & Ação por conta do Zé Carioca (um pássaro! De chapéu!!!). Na sexta-feira estive na casa dela, e mesmo nos vendo poucas vezes por anos e sentindo falta dos tempos em que passávamos a tarde toda juntas, é incrível como as coisas não mudam e o amor e carinho permanecem intactos. Logo mais serão os herdeiros que vão entrar pra perpetuar a nossa amizade.

366/10

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , . ligação permanente.

8 respostas a A melhor amiga

  1. Joice diz:

    Adorei o post! Muito legal a amizade de vcs! Beijão

  2. Ah meu Deus…que lindo!! Eu nem preciso dezer quanto te amo amiga…e o quanto me faz bem passar o tempo com vc, mesmo que sejam poucas horas!Lindaaaaaaaa…eu amei esse post..to muito feliz!!!

  3. Michelle Lyra diz:

    Aiiiiiiiiii ki linduuu! Realmente é muito linda a amizade de vcs!
    Fico muito feliz em saber que até hoje, vcs são tão ligadas como antes e que pelo menos um pouquinho dessa amizade de tantos anos eu compartilhei com vcs e morro de sds de tudo isso!
    Meninas um bjão no coração de vcs! Muitas sds!
    Michelle Lyra

  4. t4yra diz:

    Micheeeeeeeeeeelle,

    por onde você anda mulher? Falamos tanto de você na sexta-feira. Saudades!!!

    beijo

    Tay

  5. Pingback: Dia bônus | Teia de Renda

  6. Pingback: Costureira ou almofadinha?! | Teia de Renda

  7. Pingback: TOP 5 Comédias Românticas | Teia de Renda

  8. Pingback: Minha irmã | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s