As 12 coisas que vou fazer (ou mudar) em 2012

Há algumas coisas que são totalmente tradicionais na virada do ano: usar roupa branca, comer lentilhas, uvas, fazer brinde, pular ondinhas e por aí vai. E dentre essas tradições estão as resoluções de ano novo. Eu sempre fazia uma lista e anotava na primeira página da agenda, pra que ela ficasse ali, me atormentando a vida, me lembrando de cumprí-las e ia ticando conforme ia cumprindo.

Há uns bons 5 anos eu deixei de fazer essa lista costumeira, escolhia uma coisa, falava pra galera na virada. Tipo: esse ano eu vou mudar de emprego. E pronto, era isso. Que nem esse ano eu postei aqui que ia postar todos os dias do ano. Minhas promessas tem sido essas nos últimos anos e é assim que tem sido. Mas esse ano, movida pelo medo de que talves os Maias estejam certos e esses seja mesmo o último ano do mundo como conhecemos, resolvi tomar meu antigo hábito e fazer minha listinha de promessas.

1. Emagrecer voltar pro meu peso dos 25 anos
O sonho mesmo é voltar aos 50 quilos dos meus 18 anos, se eu tiver pique vamos que vamos, mas acho que é meio utópico, mas se eu chegar aos 62 kgs dos 25 já fico bem feliz. E a concretização da promessa 1 está diretamente ligada à promessa 2. Pra concretizá-la estou indo muito além de dietas loucas. Isso porque a coisa é matemática: dieta louca faz a gente emagrecer e aí quando a gente volta a comer normalmente, engorda tudo de novo. Estou passando com um endocrinologista e também com controle da minha gineco, e junto com eles estou controlando o meu OPC e outros probleminhas hormonais, fazendo uma reeducação alimentar (abrindo mão de alimentos pouco saudáveis e que não me fazem falta) e criando novos hábitos – alimentares e de vida. Espero assim emagrecer definitivamente. Pouco a pouco vou contando pra vocês as minhas conquistas nesse sentido.

2. Engravidar
Tenho plena consciência de que é uma loucura engravidar estando acima do peso, ainda mais no meu caso, que estou beeeeeem acima. É um risco pra mim e para o bebê. E esse é um dos maiores motivos de eu não ter engravidado até agora. Porém, o relógio biológico tá correndo, em março faço 33 anos, quero engravidar ainda esse ano, portanto, vou me empenhar muito na primeira promessa pra que no segundo semestre possa correr atrás de concretizar essa.

3. Tentar comprar uma casa
Nem tem muito o que dissertar sobre: é economizar, parar de fazer a Becky Bloom e sair do aluguel. =D

4. Conhecer novos lugares
Acho que 2011 foi um dos anos em que eu mais viajei na vida. Foram várias idas ao Rio de Janeiro, duas idas a Salvador, duas idas aos Estados Unidos. Só que viajar é daquelas coisas que quanto mais você faz, mais você quer fazer, né! Dá vontade de sair desbravando o mundo, de virar astronauta e conhecer a galáxia toda.

5. Ser menos Becky Bloom e ser mais econômica
Olha já falei disso lá no item 3, e aí que pra concretizar os dois itens anteriores eu preciso ser mais contida e parar de ser impulsiva na hora de comprar as coisas. Além do que, eu não sei escolher, sou muito indecisa. E aí que se fico na dúvida entre uma calça e outra acabo levando as duas, ou seja, gasto em dobro. Por isso, esse ano vou ser mais contida, aprender a cuidar do meu dinheirinho pra poder gastar com coisas mais concretas e palpáveis.

6. Reforçar o meu vínculo com meus amigos offline
Pelo fato de eu trabalhar com internet, acabo passando mais tempo que a média na frente do computador. E aí, com a aversão ao telefone adquirida de uns 4 anos pra cá aliada ao fato de eu estar morando longe da maioria dos meus amigos, já viu, quem não me manda e-mail ou não tá nas redes sociais, eu acabo não tendo contato. E é uma pena!!! Porque vejo que acabo sabendo bem mais da vida de gente que eu sigo e que não conheço (e que de fato não importa pra mim), do que de amigas minhas de longa data. Isso é algo que eu já venho tentando fazer há alguns meses e que prometo reforçar em 2012. E como eu tenho postado aqui diariamente, esse também é um processo que vocês vão acompanhar de perto. ;)

7. Ser mais organizada
Ai, ai, esse é um dos mais difíceis – ahahahaha. Nem é que eu seja uma pessoa muito bagunceira. Eu até sou bem metódica, uso uma série de agendas, planilhas, tenho gavetas, prateleiras separadas pra cada coisa etc. etc. etc. Mas o meu maior problema é quando eu viajo. É que eu tenho a maior preguiça do mundo de desfazer malas, sem falar na série de coisas que se acumula no período em que estou fora! Aí eu vou ficando com mais e mais preguiça de arrumar e aí a coisa vai virando uma loucura sem fim e eu vou ficando agoniada, agoniada, agoniada, até entrar em desespero que não me encontro mais, botar um jeito em tudo, a coisa ficar toda arrumadinha e eu poder respirar aliviada novamente. Mas a ideia é que esse ano eu não deixe a coisa se acumular – até porque, eu pretendo viajar mais, e se eu não me organizar, a coisa tende a virar uma bola de neve, né!

8. Fazer duas novas tattoos
Uma dessas duas tattoos ia ser a minha terceira, muito antes de eu decidir fazer o meu feitiço no antebraço, mas eu já tinha decidido que seria um presente meu pra mim mesma pra quando eu emagrecesse – mais uma promessa que está ligada à primeira da lista. Já a outra eu decidi fazer lá nos Estados Unidos e foi um insight que tive, que me veio como uma resposta a uma pergunta que eu ouço desde que sou muito pequena. Como essa eu devo fazer logo mais, em breve posto fotos e conto pra vocês. A que era pra ser a terceira, e que agora será a quinta, deverá vir no fim do ano, pra marcar o início de uma nova fase.

9. Voar de asa delta da Pedra da Gávea
Desde a primeira das minhas listas, sempre tinha um item radical: tipo pular de Bungee jumping (esse eu cumpri), saltar de pára-quedas (não cumpri até hoje, mas uma hora vai). O desse ano é voar de asa delta, e tem que ser lá da Pedra da Gávea pra aproveitar e ficar babando naquela paisagem linda que só o Rio de Janeiro tem. Numa das próximas vezes que eu for pra lá cumpro essa promessa.

10. Comer a comida que eu botar no prato
Parece promessa de criança, né! E nem é que eu tenho o olho maior que a barriga não. É uma espécie de TOC de uma família de mulheres neuróticas com comida, peso e afins – fui a que mais escapou ilesa disso, mas algum resquício tinha que sobrar e o que me foi legado é que nunca consigo comer tudo que tem no meu prato. Isso é pra vocês verem que eu não sou gorda por comer muito – hahaha. Mas a questão é que eu sempre deixo quase metade daquilo que tem no prato. Aí qualquer um pensa: pega só metade então. Aí eu continuo deixando metade da comida, mesmo tendo metade do que tinha antes. É uma doideira!!! De qualquer maneira, tenho posto menos comida e tentado comer até o final. É a promessinha besta da lista – hehehehe.

11. Ler mais
É meio loucura essa promessa estar aqui, porque sei que minha média é muito superior a da média. Eu leio um livro por semana, mas desde 2009 tenho tentado melhorar essa média pra 3 livros por quinzena e não consigo. Sei que ainda assim isso significam mais de 50 livros por ano, que é uma excelente média, mas ler é quase uma compulsão e eu ainda acho que poderia ler mais do que leio – talvez se passasse menos tempo no Twitter e Facebook – hehehe.

12. Cumprir metas
E aí que nada dessa lista faz sentido se a gente não se forçar a cumprir as metas que estabelecemos, né! Eu mesma vou me policiar pra cumprir cada uma das 12 metas propostas aqui (olha que minhas listas costumavam ser bem mais longas…) e chegar no começo de 2013 com um sorriso no rosto e uma super sensação de dever cumprido.

E você? Quais as suas metas pra 2012?!

366/14

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , . ligação permanente.

9 respostas a As 12 coisas que vou fazer (ou mudar) em 2012

  1. ines diz:

    compartilho vários itens da sua lista (1,4,5,6,7,11) incluiria ai aprender a cozinhar, pq viver de bolo de xicara e nuggets não dá e é totalmente incompatível com a meta 1.

  2. Espero que você consiga ser mamãe :D

  3. diz:

    Tay, vc quer ser mamãe esse ano! :D Que legal!!! Boa sorte p vc!!!

  4. Adorei o ítem “ser mamãe” e como você fala no outro texto, ser boa mãe! Tenho certeza de que será porque desejar o filho já é amá-lo e amar é querer acertar o tempo todo com eles, e embora erremos muito, as crianças percebem o quanto fizemos para acertar… Força e determinação na sua busca de fazer 2012 uma nao especial! bjs

  5. Menina, vou torcer pra que você consiga cumprir todas as suas metas. Ainda nem criei as minhas e mês de Janeiro já esta quase acabado. Mas emagrecer, de verdade e muitos quilos, é uma dessas metas!!!

  6. Pingback: Retrospectiva 2011 | Teia de Renda

  7. Pingback: Ligando o Ipod no shuffle | Teia de Renda

  8. Pingback: Das promessas cumpridas | Teia de Renda

  9. Pingback: Das promessas cumpridas (ou não) | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

