Retrospectiva 2011

Ô aninho que tá passando rápido, né! Pôxa, já é dia 21, e eu ainda não tinha tido tempo de vir aqui escrever a retrospectiva do ano passado. Mas hoje resolvi tomar vergonha na cara e terminar esse post de uma vez por todas.

Como já é de costume, começo de ano é época de se fazer um balanço do que aconteceu no ano anterior, ver o que aconteceu de legal, para poder repetir e o que aconteceu de ruim, para aprender com aquilo e não recair no mesmo erro. E lá em janeiro do ano passo eu já tinha dito que 2010 tinha sido um ano maravilhoso e que eu esperava que 2011 fosse igual. E não é que o ano atendeu a todas as minhas expectativas!!!

Mais uma vez vou me repetir e acho que o fato de eu ter começado 2011 investindo em boas ações fez com que isso se refletisse ao longo do ano e me trouxesse esse monte de coisas legais. Agora acompanhe comigo o balanço de tudo que rolou.

Como em 2010 eu também comecei o ano que passou fazendo arrecadações, e logo no primeiro fim de semana depois do reveillon me despenquei para o Rio de Janeiro com o carro abarrotado (mal coube uma malinha de roupas para mim) para levar as doações que consegui com a ajuda da Lelê e da Carol para a Família Santa Clara. A Família Santa Clara é uma ONG que tem passado por muitas dificuldades desde que a sua sede foi fechada em maio de 2010 por uma decisão judicial e por conta disso eles tiveram que realocar várias das crianças que viviam lá e foi super complicado e traumático. Aí eu lotei o Fox e fui até o Rio de Janeiro com mantimentos, roupas, materiais escolares, brinquedos etc.

Quando eu tava lá no Rio aconteceu toda aquela tragédia na Serra Fluminense que ganhou super destaque na imprensa nacional, e baseada na campanha que eu e o Valtinho fizemos com Angra no ano anterior a Laila sugeriu que fizéssemos algo e lá no Rio mesmo começamos a correria. Até a MTV nos ajudou colocando um link para a nossa campanha no site, e os VJs faziam chamadas na TV para o link. O resultado foi ainda melhor que o de Angra (com ajuda de chamada na TV é covardia, né!), e um dos quartos aqui do apartamento ficou lotado até o teto e um caminhão baú cheinho seguiu com as doações para a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu (que é a central da organização no Rio de Janeiro e que estava distribuindo para as cidades de acordo com as necessidades específicas de cada uma delas, já que a maioria delas estava com problema de estoque).

Outra coisa boa que me aconteceu em 2011: apesar de já conhecê-la desde 2010 quando ela chegou pra trabalhar no Planet Dog, foi em janeiro que eu descobri de verdade a Talita como veterinária, já que desde a chegada, a Amélie só passou com ela. E passou a ser a vet da Pepper também e foi o nosso maior acerto, porque ela é daquelas pessoas que ama o que faz e que faz tudo com muita dedicação, carinho, é super atenciosa com as meninas e didática para que a gente entenda tudo o que elas tem. Foi a única pessoa que conseguiu dar um jeito na foliculite que a Pepper tinha desde os seis meses – tudo que ouvíamos era: ah, isso é coisa típica de bulldog, vai ter que tomar antibiótico a vida toda. E a Talita disse, que é fato que é típico, já que a raça tem propensão a ter, mas tinha que descobrir o que causava pra não ter qu dar antibiótico a vida inteira e sugeriu cortamos um tipo específico de biscoitinho de cachorro. BINGO! Desde então ela só teve duas vezes, sendo que antes vivia empipocada. Ela foi um verdadeiro presente que ganhamos em 2011. <3

Acabou o contrato do Thi com a MTV e eles não renovaram. A gente já esperava por isso, mesmo ele tendo gravado alguns pilotos para a grade nova, e isso porque tudo lá dentro virou uma revolução com a diretoria nova. E apesar de o mundo todo ao nosso redor parecer ter ficado de luto por isso (todo mundo vê um glamour em trabalhar na TV e em ter um amigo, parente, conhecido etc. que seja VJ da MTV), pra gente foi libertador, porque mal o contrato dele acabou, todo um leque de oportunidades se abriu e já em fevereiro ele foi para Los Angeles para entrevistar o elenco de Fúria sobre Rodas, dentre eles Nicolas Cage, pelo Judão.

Aí, logo que ele voltou de lá, a gente embarcou num bate-volta pra Salvador, a convite do Santander, pra ver um show da Ivete Sangalo. Lá ficamos hospedados em Imbassaí, que é a 70 quilômetros de Salvador, num resort incrível. Fomos na sexta e já no domingo estávamos de volta. E até a gente que nem curte micareta e essas coisas todas nos divertimos horrores e foi um fim de semana desses pra desligar um pouco da realidade.

Enquanto o Thiago estava em L.A. (no último fim de semana do mês), eu fui pro Rio, num vôo que foi adiado e me fez demorar quase nove horas pra chegar lá, pra assistir ao show dos Backstreet Boys junto com a Vanessinha, Laila e Tassi. O show foi bem mais ou menos, muito distante da mega produção que eu esperava, além disso quem salvou a minha vida foi o Matheus. Porque o fim de semana todo foi uma grande decepção e pra completar acabei brigando com a Laila. Mas enfim, foi um grande aprendizado e no fim, amizade também derrapa e depois acabamos entrando nos eixos.

Chega março e começa o meu ano novo. E pela primeira vez na minha vida isso aconteceu longe de São Paulo e longe da minha mãe. Estava eu lá, há 2 mil quilômetros de distância, cercada de gente estranha, mas ao lado do Thi, comemorando meu aniversário, que caiu no sábado de carnaval e curtindo o Carnaval na Bahia, no camarote do Cerveja & Cia/Ivete Sangalo. Apesar de estar longe da família, foi ótimo, foi incrível e isso também eu já contei aqui.

Sem a MTV o Thi passou a ter flexibilidade total de horários e lá foi ele mais uma vez pra Los Angeles, dessa vez pra entrevistar o elenco, direção e produção de Sucker Punch.

O primeiro dia do mês trouxe algo que não era mentira: o Cena Brasilis de volta! Até agora, por conta da quantidade de trabalho, eu ainda não consegui me dedicar a ele da maneira como gostaria e como o blog merece, mas por enquanto é o que dá. Mas agora em 2012 vou tentar me dedicar um pouco mais a ele. Vamos ver como fazemos.

Em maio eu fui pro Rio com o Thi para entrevistarmos o elenco de Velozes e Furiosos e tivémos duas tentativas de cirurgia de castração da dona Amélie. Na primeira, que foi no dia 19, a pequena teve uma reação alérgica, e quase matou a gente de susto, ficou em observação e teve que adiar a cirurgia por 10 dias, e aí no dia 30, enfim ela foi operada e isso eu também contei aqui.

Logo no comecinho do mês o Thi se despencou pra Los Angeles pra conhecer os estúdios da Fox e uma apresentação do filme Planeta dos Macacos – A Origem para jornalistas de web do mundo inteiro. Só tinha ele do Brasil, e foi legal porque ele acabou conhecendo gente da Rússia, Espanha e adorou.

Em junho também fomos para o Rio por dois finais de semana seguidos. No primeiro para a entrevista para tirar o visto para os Estados Unidos, o Thi precisava renovar o dele de imprensa e tirar um novo de turista, já que ele tirou só quando tinha 15 anos e tava vencido desde 2007. Fomos marcar aqui, mas a fila tava tão surreal que só tinha data para agosto, ou seja, para depois da Comic-Con e não nos adiantaria de nada, aí no Rio tinha pra junho e acabamos marcando pra lá. Pegamos o carro, e ficamos hospedados na casa da Laila. O legal do consulado dp Rio é que entre a chegada na fila e saída do consulado demoramos menos de uma hora – muito menos que as muitas horas que todos relatam que duram as filas do consulado aqui de São Paulo.

Na semana seguinte era feriado de Corpus Christi, aniversário da Laila e teria pré-estreia, coletiva and round-table de Transformers 3, aí lá fomos nós novamente. O Thi virou meu co-piloto oficial, além de DJ, mudando a trilha-sonora ao longo da viagem.

Eu acho que Julho foi o mês mais marcante do ano de 2011. Além de ter sido super agitado, só aconteceram coisas boas e todas elas muito marcantes (pensei, pensei, pensei, mas não houve como não repetir o termo, porque é realmente isso que aconteceu, foi um mês que trouxe lembranças contundentes que ficarão para toda a vida).

Logo no comecinho do mês rolou o Festival de Paulínia, o Thi foi pra lá com a equipe da Colméia logo no primeiro dia, e eu, que também ia, acabei ficando, mas por um motivo muito importante – assistir à cabine de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

Depois fui dirigindo pra Paulínia, porque eu era a pauteira do projeto do Youtube Cinema onde o Thi, ao lado da Sophia e do Ondei eram os apresentadores, e a gente entrevistava os atores e diretores dos vários filmes que estreavam no festival. Tinha muita gente bacana: Paulo José, Selton Mello, Rodrigo Santoro (quase morri!), Cauã Reymond, Caio Blat, Débora Falabella, Lúcia Murat, Bruna Lombardi, Tsuyoshi Ihara. Foi uma experiência fantástica… Sem falar que eu voltei de lá apaixonadíssima pela fofura do Paulo José, pela simpatia do Rodrigo Santoro e Caio Blat, e pelo bom humor do Cauã Reymond. Amei!!!

Voltando de Paulínia o Thi embarcou pra Fortaleza pra dar palestras no SANA e eu fui pro Rio de Janeiro entrevistar o Tom Felton. Tava super tensa, porque seria a primeira vez que entrevistaria alguém em inglês, mas tudo correu super bem, ele foi mega super, fofo e simpático e ainda levantou a cadeira que eu derrubei. Essa história eu contei aqui.

O Thi chegou de Fortaleza enquanto eu ainda tava no Rio, e mal eu cheguei aqui nos despencamos pra Los Angeles, onde nos encontramos com o Oda na casa do Fábio e descemos de trem para San Diego, para acompanhar a minha primeira Comic-Con e a terceira do Thi. Por falar em trem, essa viagem do Surfliner que sai de San Francisco e desce a Califórnia até San Diego (que é divisa com o México) e segue margeando o Pacífico em boa parte do trajeto é fantástica e vale muito a pena. :D

A Comic-Con foi ótima, muito mais legal do que eu imaginava que seria e vai muito além de ser uma reunião da nerdolândia do mundo. Sem falar que eu fiquei completamente apaixonada pela cidade e pela simpatia da população.

Passado o evento pegamos o trem de volta pra Los Angeles, o Oda voltou pro Brasil e descobrimos que o Thi iria pra Nova Zelândia fazer um set visit de As Aventuras de Tintim, além de entrevistar Peter Jackson e Steven Spielberg e eu fiquei “sozinha” lá na cidade dos anjos. E a história dessa viagem o Thi contou aqui. Mas aí, como o Fábio mora lá em Los Angeles, os 3 dias que o Thi esteve fora eu fiquei com ele, com a Lu e com a Ariel.

Nos dias em que o Thi estava por lá a gente foi na Hollywood Blv. pra que eu conhecesse a calçada da fama, o Chinese Theatre, on Kodak Theatre, o Madame Tussauds. Fomos também no tour da Warner, onde a gente conheceu as locações de vários filmes e séries (vimos o Central Perk, até sentamos no sofá – hihihi!), um museu com veículos usados em filmes, outro de roupas (e tem um andar só de Harry Potter – pensa num ataque de coração!!! Tinha até um Chapéu Seletor que escolhia a casa para onde você ia e tudo mais), fomos no City Tour da Universal e almoçamos no Bubba Gump, na Disneyland e no California Adventures (com o Fábio, Lu e Ariel) e eu adorei a semana que passei em L.A. – mas achei a cidade muito agitada, bem menos apaixonante do que San Diego.

Agosto foi um mês de balanço, com tanta coisa que aconteceu em julho, com um baita de um jet-lag e dor nas costas, além de uma baita fatura de cartão de crédito com as extravagâncias by compras nos US and A e duas cãs muito carentes…

Inclusive serviu para um balanço da minha vida como um todo. Foi como se o ano estive começando novamente mesmo. Pausa para pensar em como as coisas estavam correndo até então, para conversar com as pessoas que me eram caras, pra pesar o que tinha e o que não tinha importância e o que valia e o que não valia manter pra essa metade de ano que faltava. Como agosto é o mês do desgosto, aproveitei que o dia 13 caiu num sábado e marquei um Ziquizira Day aqui em casa e vieram vários amigos aqui pra eu matar a saudade e espantar o mau olhado do mês: até a Vanessinha e o Danton vieram lá do Rio de Janeiro. <3

A boa notícia do mês foi que a Bia mesmo sem ter terminado a faculdade conseguiu passar na OAB, e o que é melhor, com nota 10. Olha só que orgulho essa minha cunhada! <3

Ainda na pegada do balanço que fiz em agosto, aproveitei setembro pra me reencontrar com amigas de longa data. Estive com a Dadi e a Luli. Ficou faltando a Suelen, que teve que desmarcar de última hora, porque a filha caçula pegou catapora e fizemos o reencontro do Clube do Caderninho. Foi uma delícia, parecia que o tempo não tinha passado e que estávamos em 1998, quando éramos melhores amigas e não tínhamos segredos uma com a outra. E tive a certeza que esse tipo de vínculo é que faz a vida ser melhor e mais colorida e foi um dos motivos de eu colocar o número 6 da minha lista de coisas a serem mudadas em 2012.

Marquei também um reencontro da patota aqui em casa, mas esse foi miado, e apesar da Nathy Amarante ter agitado comigo, ela não apareceu, a Six também não, nem a Aline, tãopouco a Dani Rhormens,Mari Chagas e Mari Rhormens, só vieram a Natalinha e a Priscila, mas mesmo assim foi muito bom ver as duas e ainda que só elas, foi maravilhoso!

Que o tempo voa a gente já tá cansado de saber, né! E aí que assim que chegou o dia 02 de outubro e a Carol e o Felipe completaram 1 ano de casados e dois dias depois, 04/10, eu e o Thi fizemos 3 anos do nosso casamento, completamos bodas de trigo e eu ganhei flores.

Logo depois lá fui eu pegar meu carro e me despencar Dutra acima e chegar lá na Barra, no Parque das Rosas, mais especificamente na casa da Laila Maria, onde fiquei hospedada por duas semanas para cobrir o Festival do Rio. Passei duas semanas lá, e no último fim de semana o Thi chegou, porque tinha entrevistas marcadas com elenco e diretor de Os 3. O bom é que eu pude curtir muito a Laila, a Vanessinha, a Tassi e por tabela Danton, Henrique e Toquinho. Sem falar que o Sérgio e a Elaine são super fofos e eu me sinto muito em casa e acolhida toda vez que vou pra lá.

Novembro é o mês de aniversário do Thiago. Mas foi um mês marcado pelos pets. O Oswaldo, que iria fazer 10 anos no dia 20, morreu uma semana antes de seu aniversário. Foi punk! Como foi quase meia-noite, a Bia ligou pra gente e nós fomos pra lá. Ela e a Cris estavam abaladíssimas, passamos a madrugada lá ao lado delas. Nos primeiros dias foi bem difícil, mas depois as coisas foram pouco a pouco entrando nos eixos. E no dia 24 a Amélie completou um ano de muita sem-vergonhice.

E Dezembro chegou e, ufa, ainda bem que o ano tava chegando no fim, porque vou te falar, o mês já começou com o pé no peito, eu fiquei gripadíssima e ainda teve um disse que disse desagradável que eu já falei por aqui e não vou me alongrar sobre novamente. Mas depois, pra compensar, teve um monte de coisa legal. A Peppinha fez 3 anos e ganhou uma casinha bem linda – pra ela parar de se enfiar embaixo da cadeira quando ficar com medo da chuva. E teve a nossa viagem pra Flórida da qual eu já falei muito por aqui (e ainda estou preparando alguns posts com o melhor de cada parque pra partilhar melhor com quem já foi há bastante tempo e quer saber o que tem de novo, que nunca foi e quer saber como é e quem tá planejando ir em breve).

Agora é aguardar pra saber como 2012 vai se descortinar e mais uma vez desejar que ele seja tão bom quanto o ano que acabou de passar. Nem quero ser muito ambiciosa, um ano igual já tá de bom tamanho, mesmo com os contratempos que apareceram. Afinal de contas, a vida não é perfeita e não dá pra tomar limonada sem antes espremer os limões, né!

366/20

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a Retrospectiva 2011

  1. Xellyta diz:

    Se o Thi vier pro SANA desse ano, a senhora venha junto, viu?! :-p

    • t4yra diz:

      Ah, mas ele foi com tudo pago pelo SANA, né! E foi tão correndo que nem deu tempo de te procurar, a gente tinha pensado de ele te ligar pra combinar algo, mas nem deu. :)

  2. Pingback: New Kids on the Block no Brasil: EU FUI!!! | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s