Parabéns, minha adÊvogada querida!!! <3

Há mais ou menos sete anos tava eu lá no palco da Trash me perfazendo com Catatau, Mariachi, Nauê e cia. limitada no palquinho, quando de repente avisto uma pessoa de cabelo pink acenando pra mim, tirando fotos. O termo “louca do cu” poderia ser aplicado, era a mais animada ali no meio da galera, e ainda tinha mais ou menos 1,90 de altura (1,78 + alguns bons centímetros de salto) e com um cabelo pink: impossível não notar. Quando desci pra tomar água ela veio falar comigo, perguntou meu nome, disse que ia me procurar na comunidade da Trash no Orkut e mandar as fotos que tinha tirado de mim dançando.

A tal foto tirada por ela

No dia seguinte, quando abro a internet, um tal de Thiago Borbolla tinha me adicionado, eu que nem sabia quem era, não aceitei. Depois ele escreveu um scrap: sou irmão da menina de cabelo rosa que falou com você ontem na Trash. Aí, bom, vocês já podem tirar as conclusões e saber o que aconteceu. E também já podem perceber que a Bia é uma peça muitíssimo importante na minha vida, porque se não fosse ela eu nem estaria casada hoje. :)

Mas naquele momento eu estava conhecendo uma menina espevitada de 15 anos, filha caçula, neta caçula, sorriso no rosto, coração enorme, e com uma TPM e um gênio ainda maiores que o coração. Ela era aquela neta enjoada pra quem a avó tinha que fazer um prato diferente, porque ela não comia quase nada do menu do dia. Até hoje me lembro da primeira vez que ela comeu couve – ela me viu comendo, e como eu não como cebola e ela também não, o raciocínio dela foi é que se eu comia é porque era bom. Resultado: comeu, amou e hoje em dia é louca por uma couvinha.

Ela era uma adolescente que tava começando a descobrir o mundo, e nesses sete anos que vivi ao lado dela vi a Bia crescer, amadurecer, tomar bordoada da vida e levantar (e acho que ela tomou mais bordoadas do que merecia e foi muito mais forte do que eu supunha). Entrou na faculdade aos 17 anos, peitou o mundo, foi pra Campinas morar num pensionato, quase endoidou com uma freira-general que achava que tava na Idade Média. Depois foi dividir apartamento com umas meninas que conheceu no pensionato e que também não aguentavam a freira doida. Lá ela tava longe de todo mundo, da mãe, do Thi, do namorado, da avó, das tias, de todo mundo que sempre teve ao lado dela pra ampará-la, e foi um ano de muitos solavancos: financeiros e emocionais.

Não teve jeito, no ano seguinte ela teve que voltar pra São Paulo. Prestou vestibular de novo, passou, conseguiu um aproveitamento de matérias, arrumou um estágio que “valha-me Deus, Nossa Senhora”, e aos trancos e barrancos, com uma ajuda aqui, outra ali e, acima de tudo, com uma força de vontade sobre-humana ela chegou ao quinto ano. Em setembro do ano passado, antes mesmo de concluir o curso, foi aprovada no exame da OAB com a nota máxima e já naquele momento nos encheu de orgulho.

E ontem, 23 de janeiro de 2012, a menininha que eu conheci virou mulher, está formada e agora, além de ser bacharel em Direito, uma vez que ela já foi aprovada no exame da Ordem, também é a mais nova advogada de São Paulo. Dizer parabéns é pouco, diante do orgulho que eu sinto em ver ela concluir um caminho que não veio de mão beijada em nenhum instante e que é uma conquista de puro mérito. Bia, você merece todos os aplausos, flores, beijos, abraços, carinhos e louvores do mundo. Com todo o meu amor!!! <3

366/24

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Felicidade Partilhada com as etiquetas , , . ligação permanente.

3 respostas a Parabéns, minha adÊvogada querida!!! <3

  1. Viviam diz:

    Que super história de vcs!!!

    Adoro a Bia, apesar de não termos mais o contato de antes… Ela é muito amiga e querida, e olha que conheci ela com uns 13 anos de idade… E já tinha maturidade de mulher!

    Parabéns Bia!!! “@da”! :D

  2. Bia diz:

    E me fez chorar, mais uma vez.
    Obrigada por tudo, TUDO que você tem feito por mim esses anos todos, sem você com certeza teria sido muito mais difícil conseguir.
    Eu te amo e amo demais, e como vc mesmo me disse te amo pela pessoa que você é.

    Obrigada por todo o carinho.
    E só mais uma coisa: de quem foi a idéia mesmo de ir na Trash naquele carnaval? Hahahahahajahahahahaha

  3. Pingback: Hoje é dia de BBB!!! Beatriz Basante Borbolla <3 | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

