Te amo… Ah, vá?!

Eu não sei o que houve, como isso aconteceu, mas esse é um fenômeno da última década. O fato é que hoje em dia banalizou-se tanto o uso dessa frase que ela tá perdendo completamente o sentido e o valor. Você conhece a pessoa, troca meia dúzia de frases, descobre que tem algumas afinidades e pimba: “te amo”. Amigas trocam confidências e aí já era, atualização no Facebook: “Amo muito a fulana”. Sem falar entre namoricos e casinhos, tudo é “te amo pra lá”, “te amo pra cá”, e tudo isso que fez com que infelizmente essa frase, que antes era tão aguardada, perdesse a sua força…

Às vezes ouvimos alguém falar: “te amo” e acaba que a frase não nos toca da maneira que deveria. Isso porque todo mundo se ama mesmo, que diferença faz mais um, menos um? E isso é triste, porque aí vemos que todos se amam, mas ninguém se ama de verdade.

Daí que, num relacionamento, seja ele amoroso, de amizade, paternal etc. outras frases e gestos acabam ganhando a força e o sentido que o “te amo” tinha anteriormente. Às vezes você ouve de quem você gosta: “desculpa pelo o que eu fiz você sofrer” e te toca tão profundamente que é melhor do que ouvir um “te amo” burocrático; ou então quando uma amiga diz um: “obrigada por estar aqui nesse momento” acaba valendo muito mais; ou então aquele abraço apertado e verdadeiro que você recebe dos seus pais depois de ficar uma semana sem vê-los. Por isso, as pessoas que se amam de verdade estão precisando reinventar a maneira como expressam seus sentimentos. E eu posso dizer que tô gostando muito dessas novas maneiras.

366/29

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a Te amo… Ah, vá?!

  1. E não é de hoje que isso vem acontecendo…
    Em 2004 eu até havia escrito esse poema aqui: http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/1557672
    Esta é Minha Forma de Amar
    Espero que goste^^
    Abraços!

  2. Pingback: E tenho dito… | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s