Agendas 90’s

Eu já contei pra vocês em outro post que eu sempre gostei de fazer os meus diários. É uma pena que eu não tenha guardado todos esses registros impressos guardados, mas há uma boa parcela dessa história que eu preservei sim.

Em 2008 eu saí da casa dos meus pais, mas muita coisa ficou por lá – na verdade, ainda tem tralha minha no meu antigo quarto até hoje (alguns troféus de ballet, a coleção de bruxas e mais uma porrada de coisa que eu não tive tempo e/ou espaço pra trazer pra cá). Aí, no final do ano passado, peguei um fim de semana e catei várias caixas com as minhas antigas agendas e trouxe pra cá e esse foram dois dias mágicos e nostáligos, que eu passei folheando e dando risada. Tirei algumas fotos das dita-cujas e postei no Facebook e despertei uma nostalgia generalizada, um monte de gente comentando e ficando com saudades daqueles tempos. Pedindo pra eu postar mais fotos.

Assim surgiu a ideia de fazer um Tumblr com fotos das minhas agendas, mas que também fosse de conteúdo colaborativo, onde várias pessoas pudessem mandar fotos das suas agendas para que elas fossem postadas. O nome não poderia ser outro que não Agendas 90’s.

A Joice adorou e virou minha colaboradora constante de cara. Algumas outras mandaram fotos, mas depois eu viajei e o Tumblr deu uma esfriada. Mas agora já é fevereiro e tá mais do que na hora de voltar a atualizar com frequência. E eu vim aqui dividir um pouco disso com vocês, porque foi um projeto que surgiu no apagar das luzes de 2011 e que eu adoraria que decolasse em 2012, porque toda adolescente dos anos 90 viveu uma relação de extrema intimidade com sua agenda.

Mas hoje, passado tanto tempo, a gente olha pra trás e acha muito engraçado todos os nossos dilemas, o dramalhão que criávamos, as paixonites, os colírios da época. Dá uma saudade! Acho que é a melhor época da nossa vida. Eu sempre falo que acho uma bobagem esse lance de dizer que terceira idade é melhor idade. Pôxa, toda hora tendo que fazer exame, preocupado com taxa disso, taxa daquilo, se tá com essa ou aquela doença. Melhor idade é a adolescência, que a gente já tem uma certa autonomia e independência e ainda é sustentado pelos pais. Essa sim é uma idade boa – ainda que na época a gente não tenha tanta noção disso. E agora, na fase dos 30, está sendo uma delícia olhar pra trás e dar risada disso tudo. Por isso eu quero compartilhar com vocês. Se quiserem podem seguir o Agendas 90’s no Twitter também. Lá vocês vão poder conhecer um pouco da Tayra adolescente – e rir um monte da minha cara – hehehe.

366/39

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Agendas 90’s

  1. Joice diz:

    Ai, muito engraçado, eu sinto muitas saudades, de chegar da escola ir dar uma volta de bicicleta pra depois voltar e fazer lição, não ter preocupação com nada… ou praticamente quase nada.. eu dou muita risada das minhas. Por isso aceitei de cara participar! Ahahaha

    Que bom que acho um monte de gente “normal” como eu pra postar todas essas coisas!

  2. Pingback: Projetos | Teia de Renda

  3. Pingback: Projetos | Teia de Renda

  4. Pingback: Meme: 12×13 | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

