Fogos malditos

É sempre isso. Reveillon, final de campeonato e quem mais sofre são os bichinhos. Eu também acho barulho de fogos um saco, mas imagina, se pra mim é um saco, pra eles é um verdadeiro martírio. Acho que esse foi um dos principais motivos de eu ter amado tanto a queima de fogos da Disney, que além de ser aquela coisa fabulosa quase não faz barulho e nem se vê fumaça. É a tecnologia a serviço dos fogos de artifício e de um espetáculo lindo, sem aquela barulheira insuportável e o fumacê desagradável tão habituais…

No meu caso, que tenho um vizinho resmungão e intransigente, que teve a pachorra de reclamar que as cachorras latem muito quando soltam fogos – ao invés de reclamar com quem solta os tais dos fogos, humpft! Aí eu vi essa tirinha fantástica do blog Como eu realmente… e ela traduz exatamente o que eu gostaria de demonstrar pra esse povo que tem um fogo no rabo de soltar fogos a qualquer espirro do seu time. Sério, eles não tem noção do drama que isso é pros animais. As minhas se irritam, mas elas não são traumatizadas. A vizinha da minha mãe tem uma labrador que só de ver propaganda de jogo de futebol já fica apavorada, porque ela já associa aquilo aos fogos que tanto lhe causam pavor. Por isso, pra quem adora soltar um rojão pense um pouco nas pessoas mais velhas, em quem tem labirintite, em quem tá com dor de cabeça, nos animais… Porque isso causa sofrimento a muita gente e a muitos seres…

366/45

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho, Tirinha com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Fogos malditos

  1. Silvia Penhalbel diz:

    Assino embaixo querida.Fogos são um inferno, não importa qual seja a comemoração. Tirando a Disney é claro ;)

Deixe uma Resposta

