Carpe Diem

A primeira vez que eu vi essa expressão eu tinha mais ou menos uns 10 anos, quando eu assisti pela primeira vez a Sociedade dos Poetas Mortos. E óbvio que devido a minha pouca idade eu não absorvi nada do que a expressão queria dizer, nem mesmo a mensagem desse filme que anos mais tarde viria se tornar um dos meus TOP 10. Depois disso eu fui topar com o ‘Carpe Diem’ nas aulas de Literatura do segundo colegial – e acho que é a idade que a maioria das pessoas também. Acho que até por isso a frase é uma modinha louca entre os adolescentes que nem absorvem o seu real significado e acabam fazendo dela um bendito de um lugar comum…

Mas tomar a frase como um ensinamento, comedidamente, é o jeito ideal de curtir a vida. Não se importar com o que os outros pensam e falam de você é a chave para a felicidade. Não adianta se preocupar, encanar com isso, ou deixar de fazer o que você quer ou acredita porque tem receio do que os outros vão dizer. Até porque sempre vão falar algo, sempre vai ter quem te ache o fim. Nunca você vai conseguir sair ileso de julgamentos. Portanto, se você vai ter que lidar com isso mesmo, pelo menos faça as coisas do seu jeito, e já que é para que os outros te apontem o dedo, ao menos que você seja feliz.

Curta a sua vida e foda-se o resto do mundo. Deleite-se com seus amores; divirta-se com seus amigos; ria de situações engraçadas; conviva com seus familiares e todos aqueles de quem você gosta; dance; grite; requebre; sapateie; a vida é só sua e cada momento é muito precioso (mesmo!), e deve ser curtido como se fosse único, porque as coisas, definitivamente, não tem volta.

E mais do que tudo, seja sempre, a qualquer custo, você mesmo. Tantas palavras só pra dizer o que eu já tinha escrito no título: carpe diem! Simples assim… ;)

366/46

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s