Projetos

Eu sou a rainha de traçar mil projetos e acabar me embolando no meio do caminho com alguns deles. Isso porque tenho mania de querer abraçar o mundo, e vou me enfiando em tudo e mais um pouco. Geralmente em muito mais coisas do que dou conta de fato. Mas é que a minha natureza hiperativa sempre se vê tentada a aceitar tudo que me propõem, ou então, sabe aquela ideia mirabolante que você tem quando já tá deitada e ainda não conseguiu pegar no sono? Pois eu sempre acordo de manhã querendo colocá-la em prática. Some-se isso ao meu trabalho no Just Lia e no Judão, já viu, né!!!

Vou tentar falar deles por ordem de surgimento na minha vida:

Cena Brasilis

Esse é o meu projeto mais pretensioso de todos, e ainda assim, eu sinto uma dor muito grande de não me dedicar a ele como ele merece. A ideia surgiu numa reunião entre mim, o Thi e o Patrick, em 2007. Sabendo o quanto eu gosto de filme nacional e percebendo essa carência no mundo da internet, juntamos eu (a jornalista), Thi (o designer), Patrick (o programador) e queríamos fazer uma espécie de Imdb brasileiro das produções nacionais. Mas o corre-corre nunca deixava tempo pra que a gente botasse a mão na massa, e eu decidi que tocaria o projeto, de maneira menor e sozinha. O Thi me ajudou, fez um layout simples, e aproveitou que queria lançar o Judão Blogs, e em janeiro de 2008 o Cena Brasilis foi ao ar, dentro do Judão, como um blog voltado para cultura nacional, mas com grande ênfase para o cinema. O primeiro semestre de 2008 o Cena bombava, eu me dedicava a ele integralmente, o blog era alimentado o tempo todo. Eu fazia bastante resenha de filmes antigos, com uma ficha técnica bem completinha, os prêmios que o filme já tinha levado. E eu também alimentava muito o blog com notícias. Aí em 2009 o Vírgula começou a dar muitos problemas e praticamente destruiu o Judão, e consequentemente o Cena, aí ele entrou em coma, eu fiquei doente, e o bichinho ficou lá sobrevivendo por aparelhos até abril do ano passado.

Aí que no começo de 2011 eu decidi que era hora de o Cena reviver, conversei com o Lucas, encomendei um layout novo e decidi que ia fazer o blog reviver. Comprei um domínio e comecei um trabalho de subir arquivos de coisas que eu já tinha escrito antes – subi tudo que escrevi nesse hiato, mas a má notícia é que todos os arquivos do Cena antigo estão presos no HD do nosso PC, que por ser antigo a gente não consegue fazer com que o Mac entenda e leia. Mas eu ainda vou resolver esse problema e deixar ele todinho nos trinques, também pretendo organizar melhor meu tempo e postar mais nele, com todo afinco que ele merece. Mas tá difícil…

Silêncio e Som

O Silêncio e Som surgiu como um semi-plágio do Trecho do Dia, blog da Bia, onde ela sempre postava um trecho de uma música.

A minha ideia veio da dela, mas um pouco diferente, eu ia postar um trecho da música, mas não só ele, eu ia dar uma destrinchada e explicar o porquê de eu ter escolhido aquela música, aquele trecho, o porquê de aquela música estar relacionada com o meu momento atual. Por isso que eu disse que ele é um semi-plágio – hehehehe. Ele começou no meio de 2008 e como música é uma das minhas paixões, e o meu talento pra ela é só o de interpretá-la dançando, achei legal poder passar isso para o blog. O coitado também andou meio abandonadinho ultimamente, mas foi ressuscitado recentemente eu pretendo que ele volte com toda força. Ele tá cheio de posts rascunhados, que eu coloco a música e acabo ficando sem tempo para destrinchar… =/

Mas como disse em relação ao Cena Brasilis, vou tentar me organizar melhor pra conseguir postar mais nele…

Statu Quo

É o meu Tumblr pessoal que eu toco desde 2009, enchendo de imagens que eu vou vendo por aí, a maioria das vezes no próprio Tumblr, e resolvo compartilhar. Tá sempre alimentando porque me demanda super pouco tempo, gasto coisa de 10 minutos semanais, programo umas 100 atualizações e vamos que vamos. É aquela coisa meio vitrine, cheia de coisa bonitinha. ^__^

Dance like nobody’s watching

Este também existe desde 2009, e eu decidi criá-lo quando vi que estava postando muita coisa de dança no meu Tumblr pessoal, e já que é uma paixão de vida, que vai me acompanhar pra sempre, nada do que ter um espaço virtual para expor isso. Foi assim que surgiu o Dance like nobody’s watching. Esse já me demanda mais tempo, porque rola uma pesquisa de imagens e até por isso muitas vezes ele fica com uns hiatos de atualização. Mas tenho tirado os sábados pra me jogar nas pesquisas e programado as atualizações para entrarem ao longo da semana, só que não é sempre que consigo. Ainda assim esse tem sido constante e me dado uma baita saudade do tempo em que eu dançava. <3

Agendas 90’s

Agendas 90’s – do Agendas 90’s eu já falei aqui. E vocês já sabem um pouquinho do que se trata. Ele surgiu para mostrar um pouco das minhas agendas, mas desde o começo seria muito mais legal que tivesse a agenda de outras meninas, por isso eu já pensei nele como um tumblr de conteúdo colaborativo. Logo nos primeiros dias, como eu twittei, muita gente me mandou contribuições, mas depois elas sumiram. Aí quando fiz o post aqui, a reperscussão foi ainda melhor e um monte de gente me mandou suas colaborações, mas aconteceu que euzinha aqui não tive tempo de tirar novas fotos das minhas agendas – ahahaha – e ele anda um pouquinho parado. Mas já já retorna, firme e forte. E se quiserem mandar fotos das agendas de vocês, fotografem e encaminhem para agendas90s@gmail.com, eu vou adorar. ;)

Livre-se

Livre-se Esse projeto é da Bruna, e ela me convidou junto com mais alguns amigos dela para fazer parte dele, e eu adorei e topei na hora. Afinal de contas, ler é uma paixão, um vício, e um projeto ligado a isso tem tudo a ver comigo, além de eu não precisar tocar sozinha – o que já torna tudo bem mais fácil. Tô adorando colaborar e fazer parte disso, conhecer outros leitores e seus gostos e opiniões, e também ver o feedback de gente diferente sobre aquilo que eu escrevo. É o projeto mais recente na minha vida e do qual estou adorando fazer parte.

E além disso tudo eu ainda toco o Teia de Renda, ou seja, não sai fumaça da minha cabeça por milagre. E eu ainda invento um projeto de fazer 366 posts por aqui. Pensa numa pessoa que quer tudo e mais um pouco nessa vida… =D

366/65

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Projetos

  1. Pingback: Porque ando sumida | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

