A mulher da minha vida

Está aberta a temporada de posts melosos aqui no Teia de Renda. Também pudera, quase todas as pessoas da minha família resolveram nascer em março, e eu ainda tive um namoro começado nesse mês. Aí já viu… ;)

Todo mundo que conheço, sem exceção, tem mania de dizer que tem a melhor mãe do mundo e fica essa competição generalizada. E eu, sinceramente, não sei se tenho a melhor mãe do mundo não, até porque, como mãe vejo claros erros nela (inclusive apontados diretamente), porém, sei que tenho uma mãe maravilhosa, que daria a vida por mim e pelo meu irmão. E isso é muito mais humano, real, palpável e me faz ter orgulho da pessoa e da mãe que ela é. Uma mulher que consegue ser uma fortaleza e uma manteiga ao mesmo tempo, extremamente íntegra, determinada, apaixonada pelo que faz, comprometida com aquilo em que acredita. Um verdadeiro exemplo de vida.

Hoje é aniversário dela, que é uma das pessoas mais importantes do meu mundo. Pra começar que na simples equação da vida, sem ela eu nem existiria. Mas muito além da questão de DNA, sem minha mãe eu ficaria totalmente sem chão e também não seria absolutamente nada do que sou, do que fui e do que serei. Tenho plena noção que minha vida seria totalmente outra se ela não tivesse sido a mãe leoa que sempre foi, que trabalhou 14 horas por dia pra nos oferecer as melhores escolas, os melhores cursos de língua, as melhores academias de ballet, as viagens mais engrandecedoras, os brinquedos mais sonhados. Se eu escrevesse mil linhas, dez mil palavras, eu nunca conseguiria expressar o quanto ela é importante pra mim e como eu ficaria sem norte se ela não fizesse parte de tudo isso.

Eu e meu irmão já viramos adultos faz tempo, passamos dos 30, e ainda assim, ela não sossegou e não deixou de estar ao nosso lado, sempre tentando colaborar de toda maneira que pode para a realização dos nossos sonhos. Ela é mãe em tempo integral. E é mãe no sentido mais pleno da palavra, é excelente na tarefa de educar, inclusive fez disso sua profissão. Totalmente esmerada na função, errou e aprendeu errando e seguramente foi a melhor mãe que conseguiu ser e isso é maravilhoso, porque desempenhou brilhante bem o papel pelo qual tanto se esforçou… E é por isso que sou imensamente agradecida e que o meu amor por ela só sabe crescer. Mãe obrigada por tudo e, principalmente, obrigada por ser a minha mãe. Feliz aniversário, e saiba que toda aquela energia boa que eu te mando todos os dias em agradecimento por absolutamente tudo, hoje vai com carga extra, te desejando sonhos realizados e que essa força se irradie pelo resto do ano. Te amo incondicionalmente.

366/71

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Felicidade Partilhada com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a A mulher da minha vida

  1. Que lindo seu texto! Mãe é tudo em nossa vida, né?
    Dia 08 eu postei um bem parecido, mas não fala só da minha mãe, mas sim de outras mulheres incríveis que fazem parte da minha vida!
    Se tiver um tempinho, leia lá:
    http://elaineoliveirarte.wordpress.com/2012/03/08/dia-internacional-de-quase-toda-mulher/

  2. diz:

    Tay, que lindo o texto!!! Parabéns p sua mãe!!! :))

  3. Pingback: Meme: Dia das Mães | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s