Senhoras e senhores, trago boas novas…

Já faz bastante tempo que eu fiz o post falando sobre a rifa pra ajudar a Babi e o Marcos. Vocês pensaram que eu esqueci de vir dar satisfações a vocês?! Que nada… É que teve Carnaval, no começo tudo foi lindo, mas depois a venda ficou um pouco lenta, mas enfim, conseguimos terminar de vender com a ajuda de várias pessoas. Se preparem porque esse post vai ficar bem longo, viu… ;)

Primeiro eu quero contar a vocês as novidades a respeito do Marcos, afinal de contas, todos ajudaram e certamente querem saber como ele está. Eu já contei aqui que eles tinham voltado pra São Paulo e que tava internado no Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Agora eu peguei notícias fresquinhas com a Bárbara especialmente para vocês (e essa foto fofa que eles tiraram ontem). Há duas semanas, no dia 17 de março, o Marcos foi pra casa dos pais dele, isso porque ele e a Babi moram no 3º andar de um prédio que não tem elevador, ou seja, enquanto eles não conseguirem mudar de casa a rotina dele fica inviável ali, e como a casa dos pais é térrea, o espaço é bem mais adequado para o atual momento. E há toda uma série de cuidados especiais que a família precisa ter como dar banho, preparar e servir a comida, fazer o cateterismo vesical (ele precisa usar uma sonda pra fazer xixi, cinco vezes ao dia), além dos decúbitos – pra que ele não fique com marcas e feridas no corpo por ficar muito tempo deitado, é preciso virá-lo de um lado para o outro a cada duas horas.

Por conta de toda essa jornada, no fim da primeira semana do Marcos em casa a família viu que seria necessário contar também com uma ajuda profissional e por isso buscaram por técnicos de enfermagem, pra ajudar nos cuidados. Só que essa é uma procura árdua porque antes de qualquer coisa a pessoa tem que agradar ao Marcos e como tá tudo muito recente, eles ainda não acertaram na mosca, mas seguem na procura, já passaram algumas pessoas por lá, só que, por enquanto, eles não bateram o martelo. Mas é claro que sempre os principais cuidados vão acabar ficando a cargo da família que são as pessoas que amam e se preocupam com ele integralmente e que vão querer o bem dele acima de tudo.

Agora, o mais importante de tudo: o Marcos começou a fazer fisioterapia essa semana, com a Juliana Lora de Sá. A Babi acabou decidindo contratá-la para reforçar todo o processo de reabilitação dele. E eles estão adorando o resultado, achando a Juliana excelente, gostando muito do trabalho que ela realiza, e isso tem animado muito o Marcos. E o mais legal de tudo é que o dinheiro que todos nós juntos arrecadamos com a rifa será usado justamente pra ajudar a pagar a fisioterapia que tem colaborado demais na recuperação dele.

E as notícias são super promissoras, pois ele tem recuperando muito bem os movimentos dos braços e já tá fazendo exercícios pra recuperar os movimentos dos dedos. Já está fazendo os movimentos que imitam o de levar o garfo até a boca, por exemplo. De acordo com a Bárbara, a ideia é que ele volte pra sua segunda internação no Lucy Montoro já sentando sozinho e passando pra cadeira de banho sem ajuda. Outra boa nova é que ele já está tomando banho sentado. Enquanto esteve internado, ele tomava banho deitado, em uma cadeira própria para tetraplégicos. Mas agora ele já está segurando bem o tronco e consegue tomar banho sentado. São uma série de boas e animadoras notícias que mostram o comecinho de uma jornada que é bem longa, porque ainda há muito a ser feito. Mas com dedicação, força de vontade, a ajuda da família e dos amigos e também toda a solidariedade que eles puderem contar, essa caminhada vai ficar muito mais fácil. E eu acredito que cada pessoa que ajudou, mesmo que comprando um numerozinho que seja da rifa, já faz parte dessa jornada, por isso que estou aqui compartilhando tudo isso com vocês.

E é claro que além de trazer todas essas novidades, eu não vou deixar vocês sem saberem quem foi o feliz sortudo que, além de fazer o bem e dar uma força pro Marcos e pra Babi, ainda vai pra casa com o Jack Daniel’s. E o felizardo comprou apenas um número (ou seja, é sortudo mesmo), foi uma das primeiras pessoas a comprar, e é amigo da Joana… Agora chega de suspense. O vencedor foi o Auau – juro, o nome que veio escrito na rifa foi esse e eu não sei o nome verdadeiro dele até hoje – ele trabalha na Fischer com a Jô e já está todo meninão com o seu whisky em mãos, é só olhar a imagem aí ao lado. E o nome vencedor foi Dolores, como vocês podem conferir aqui na foto de baixo.

Gostaria de agradecer aqui cada um do compradores:

Rafão (amigo da Joana e comprou um monte de números), Jussara (comprou um monte de números também), Regiane Pinksuck, Larissa Coutinho/Varetinha, Elaine Nunes (mãe da Laila), Vanessinha Moore (que tava desempregada, e mesmo assim comprou um monte de números), JP, Artur (amigo da Joana), Lili Ferrari, Auau (amigo da Joana e o felizardo que foi pra casa com o whisky), Rachel Juraski, Camila Penachioni, Laila (comprou um monte de números e vendeu mais alguns pra mãe), Miriam Cop, Cris Jorge, Camila Massari (amiga da Joana), Elaine Oliveira (que descobriu a rifa pelo meu blog), Andrezinho, Carol Magro, Romko (amigo da Joana), Vanessa Sagrado, Danton, Lara (amiga da Joana), Maria Paula (amiga da Carol), Cinder (amiga da Joana), Mona (amiga da Joana), Tchelo, Borbs, Carla Langiano (que descobriu a rifa pelo meu blog), Inagaki, Morph, Malu Jorge, Breno Degan e Paola Corassini (que vai dar uma força pra Babi na ajuda da reforma da casa), a própria Joana – querídissima, comprou algumas rifas e ainda ajudou a vender várias delas, Cristiana Valentines (que descobriu a rifa pelo meu blog), Inês Castelli, Carol Moreno, Wilma Jorge, Kalinka Azevedo, Nicolas Vargas, Natália Zaidan, Joice Gerodo, Suzana (amiga da Joana), Bia Borbolla, Ritha Graça, Luciana Ferrari, Mauricio Dias (que descobriu a rifa pelo meu blog), Sylvia Santini/ Sininhu, Bia Bittencourt, Carlos Tavares/Kiwi.

E a lista de agradecimentos não acaba, porque agora temos a série dos agradecimentos especiais:
Joana Dambrós, que se empenhou junto comigo pra vender a rifa;
Laila Nunes, que também divulgou pra um monte de amigos;
Breno Degan e Paola Corassini, que foram além, e estão envolvidos com um projeto pra ajudar da reforma da casa deles pra dar mais acessibilidade ao Marcos;
Flávia Durante, que mesmo estando sem grana pra colaborar se disponibilizou a tocar em alguma balada que for organizada para arrecadar fundos, ou mesmo gravar uma mix tape, ou cozinhar em algum almoço (muitas vezes a disposição e a vontade de ajudar contam muito mesmo);
Pipo Calazans, que não quis comprar rifa, mas mesmo assim doou uma grana pra ajudar os dois;
minha mãe, que fez uma rifa de cesta de café da manhã entre as professoras da escola dela, pra poder arrecadar mais uma graninha pra eles.

Aproveito e deixo também o agradecimento que a Babi mandou por e-mail:

Agora, eu quero agradecer DEMAIS a todos que compraram a rifa e nos ajudaram. E também quero agradecer demais a você e ao Thiago pela força. Nesses momentos, a ajuda vem de onde a gente nem imagina, e eu realmente não sei como agradecer a todos que vem nos ajudando.

É MUITO amor!

Mais uma vez agradeço a todos vocês em nome dos dois, que ainda estão precisando de muita força e que ficaram muito sensibilizados com o apoio de tanta gente que nem mesmo os conhecia e se envolveram e ajudaram de um modo ou de outro. Vocês todos são a comprovação clara de que não tô nem um pouco errada em ter fé na humanidade, são com atos como esses que podemos aos pouquinhos ir fazendo a mudança que queremos ver no mundo.

366/92

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Felicidade Partilhada, Saltitante com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Senhoras e senhores, trago boas novas…

  1. joiceg diz:

    Notícias boas são sempre bem vindas! \o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s