Meme: Top 5 Chocolates

Para celebrar a Páscoa (aka feriado mais saboroso do ano), a gente resolveu fazer um meme pra contar pra vocês quais os nossos chocolates favoritos. E só de ler esse post você já ganha uns quilinhos – ahahahahaha.

Esse foi um top complicado de fazer, por mil e um motivos… Primeiro porque sou uma chocólatra em recuperação. Segundo porque eu amo chocolate, ponto. Só que as minhas paixões no mundo do chocolate são cíclicas, eu tenho épocas que gosto mais desse, mais daquele e mais daquele outro. Fato é que eu gosto mesmo é de um bom e simples chocolate ao leite (nham, nham) – e ao contrário da Sininhu, não sou lá muito fã de chocolate branco. Mas aí tem algumas marquinhas que me cativam mais – algumas por mais tempo, outras eu consumo até enjoar, sentir saudade e sentir vontade de comer de novo. ;)

Aí, enfim, consegui fechar minha listinha com os chocolates que mais amo no presente momento…

1º lugar – Brigadeiro

Já diria Deborah Secco em seu pezinho: “Amor eterno, amor verdadeiro”. Gentem… Brigadeiro é o amor que me acompanha desde a mais tenra infância. Não é bem chocolate, mas é chocolate e eu tomei uma licença poética para incluí-lo na lista. E minha prima é testemunha que sempre fui uma verdadeira perita em roubar essa iguaria das festinhas infantis, não importa o esconderijo que as mães inventassem. ;)

E por conta desse amor eu desenvolvi uma habilidade sensacional em preparar esse doce, e modéstia totalmente a parte, vou dizer pra vocês que o meu brigadeiro é uma delícia. Já vendi muito dele na época da academia, faculdade e até mesmo a Bia, minha cunhada, vendeu meus docinhos no escritório em que ela trabalhava. Quem já provou pode atestar, eles são muito bons – seja pra comer na panela ou enrolado. Ai, ai, só de escrever me deu vontade de ir lá preparar um… =9

2º lugar – Serenata de Amor

Esse eu cogitei seriamente colocar no primeiro lugar, mas sei lá, fiquei pensando nos longos e longos anos de paixão que eu e o brigadeiro desenvolvemos, e acabei deixando o Serenata em segundo lugar mesmo. Mas esse é outro chocolate que eu gosto há muito tempo e que perto de mim é um perigo. Se alguém me der um saco de 1kg é capaz de eu devorar todinho de uma vez. =D

3º lugar – Alpino

Alpino é o chocolate ao leite com um “sabor típico dos Alpes”. Eu nunca descobri o toque especial que a Nestlé consegue dar a esse chocolate, mas que ele tem um tchan especial, ah isso ele tem e não dá pra resistir. Há uns dois anos mais ou menos lançaram a versão Milk e a versão Dark, e a Milk consegue ser ainda mais gostosa que o tradicional. E por ser tão “dilicinha” e por esse tchan extra que ninguém sabe quem é, ele leva o 3º lugar com todo mérito.

4º lugar – Kit Kat

Lá nos idos de 1996, esse era um dos meus xodós do mundo do cacau. Me senti meio órfã/traída quando a produção dele foi interrompida e nunca entendi muito bem o porquê, já que todo mundo que eu conheço amava. Aí o jeito era ficar fazendo pedidos pra todo mundo que ia viajar trazer contrabando de Kit Kat pra mim na bagagem. Aí no ano passado quando anunciaram que voltariam a vender o chocolate oficialmente no Brasil. E esse ano que lançaram ovo de Páscoa de Kit Kat, eu quase morri!!! <3

Por isso, como sempre morou no meu coração com o seu wafer com a crocância na medida, ele não poderia deixar de entrar nessa lista de maneira alguma.

5º lugar – Diamante Negro

O crocante que não é crocante. E quero deixar bem claro que é o único chocolate da Lacta que entra nessa lista e na minha casa. Lacta pra mim é sinônimo de chocolate carregado no açúcar e que não se garante só no cacau. Não curto muito não, prefiro mil vezes Garoto e Nestlé e acho todo o leque das duas marcas muito mais saboroso. Mas esse “vidrinho” que vai na receita do Diamante é tão bom que me faz amar esse chocolate, mesmo ele tendo gosto de açúcar – hehehe.

A Sininhu, Anne e Gabi também contaram quais os chocolates favoritos dela. Podem ir lá dar uma olhadinha e comparar o que a gente gosta de igual e de diferente. ;)

366/96

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Meme: Top 5 Chocolates

  1. sininhu diz:

    Ahh esqueci do brigadeiro! Tudo que tem leite condensado é bom. =9

    E sobre os chocos da Lacta, acho que curto justamente por serem puro açúcar. huaha
    Mas realmente, quem curte chocolate mesmo prefere os que tenham mais cacau na composição. (Eu sou ao contrário!)

  2. sininhu diz:

    Ah esqueci de falar… Feliz Páscoa! :D

  3. Pingback: Meme: 5 chocolates favoritos | Amanhã, eu te conto…

  4. rafaella diz:

    NINGUEM VIVE SEM CHOCOLATE

    I LOVE CHOCOLATE

  5. Pingback: Meme: comida que todo mundo ama e eu não | Teia de Renda

  6. Pingback: Meme: coisas favoritas dos anos 90 | Teia de Renda

  7. Pingback: Receita: brigadeiro de caneca de microondas | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s