Nuvem negra carregada

Pois é, repararam que sumi, nem postei essa semana e minha promessa de fazer um post diário foi totalmente ao chão – mas vou me empenhar para correr atrás do prejuízo. O que mais importa é que enfim acabou a pior semana de 2012 disparado, e olha que estamos só em abril. Mas acho quase impossível que alguma consiga superar essa… Foi a semana mais horrível desse ano, e posso até dizer que uma das piores de toda a minha vida, e ainda foi finalizada por uma sexta-feira 13 que foi com toda a sua força de maus presságios e começou às 5h30 da manhã fazendo tudo dar errado – e eu ainda passei um dia com uma azia horrível (coisa que nunca tenho), acredito que sintoma de todos os momentos ruins que passei.

Só pra dar uma contextualizada em tudo que aconteceu, no domingo à noite eu perdi meu tio Derinho. Como ele era 20 anos mais velho que o meu pai (caçula de 18 irmãos), ele era a figura mais forte que eu tive de um avô durante toda a minha vida. Meu vínculo com ele era extremamente forte e eu fiquei arrasada – foi a perda mais doída de toda a minha vida. E eu ainda tive que correr pra tentar enfiar meu pai às pressas num avião para Salvador, para participar de todos os rituais fúnebres e ainda ajudar minha prima com o início da correria burocrática que ela vai ter que enfrentar. O fato isolado por si só já foi muito triste e já me tirou muito do prumo. Tanto que logo depois foi aniversário de uma das pessoas mais queridas da minha vida, a Xellyta, e eu não consegui reunir forças para desejar coisas boas para ela – e ainda nem me desculpei.

Na quinta de tarde meu pai voltou de Salvador e disse que minha prima tava arrasada, e que ele se sentiu muito mal por tê-la deixado. Mas ele precisava voltar pra cá, porque no sábado teria prova da pós-graduação. Mal chegou de lá, nem desfez as malas, e na madrugada de sexta recebemos a ligação de que a minha tia Detinha (mulher do meu tio que faleceu) tinha acabado de morrer. Aí começa outra correria pra botar meu pai de volta num vôo pra Salvador, todo mundo com a cabeça na minha prima – que é filha única e perdeu pai e mãe na mesma semana – e às pressas ele acabou resolvendo trancar a pós nesse semestre, para retomar em agosto e dessa vez vai ficar com ela por tempo indeterminado, para esperar baixar a poeira.

E a sexta ainda veio com vários pequenos infortúnios: o Thi que tava indo pro Rio pra entrevistar o elenco de Game of Thrones perdeu o vôo, que decolou 20 minutos antes (já viram isso?!), por que deu overbooking, eles lotaram o avião e despacharam; aí a entrevista era às 9h30 e não tinha nenhuma remarcação pra antes de 10h; corre pra achar alguém no Rio com disponibilidade, inglês fluente e que estivesse perto de Copacabana pra chegar lá a tempo (isso às 7h da manhã!); eu certamente tomei multa de rodízio, porque só consegui chegar em casa às 7h08; a Bia tava vindo pra cá de noite e caiu, torceu o pé e se ralou inteira, passou o resto da sexta sem conseguir andar. E assim acabou a pior semana da minha vida, com um monte de coisas ruins para coroar toda essa situação super pesada e triste que abalou minha família toda.

Agora é começar a colocar a vida nos eixos novamente e tentar seguir em frente da melhor maneira possível e com um buraco no peito.

366/97

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho, Lavando a alma, Murphy com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Nuvem negra carregada

  1. Xellyta diz:

    Amora, e nem precisa se preocupar ou pedir desculpas, viu?!
    Nessas horas é bem complicado mesmo de se falar alguma coisa, por isso, fica tranquila, fica em paz e você não precisa me dizer/desejar nada. Eu é que desejo à você e à sua família paz de espírito, serenidade, consolo e conforto.
    Minha amizade e meu amor por você é imenso! Viu?!

    Beijo no seu coração!
    Manda meus sentimentos para o seu pai e beijos pra sua mãe e irmão.

  2. Pingback: Paciência « Silêncio e Som

Deixe uma Resposta

