Meme: o que tem no meu desktop

Ixi, pra botar a casa em ordem depois de toda essa ausência vai custar, viu… Muitos dias sem postar, atrapalhada e tentando colocar a vida nos eixos (é difícil, né!). O meu projeto de 366 posts no ano tá mega atrasado e com isso me atrasei na sequência de memes que tenho feito com as meninas do Just Lia. Por isso hoje estou fazendo o post da semana retrasada e amanhã eu faço o da semana passada – e aí prometo que essa semana coloco tudo nos eixos e vou também correndo atrás da quantidade de posts em atraso. ;)

A proposta dessa semana era mostrar o que tem no nosso desktop. Quem me conhece, já trabalhou comigo bem sabe que eu sou a louca do desktop. Sério mesmo. Tudo que eu tiver fazendo no momento e vou dar sequência ali mesmo, salvo ali, porque acho mais fácil pra eu me encontrar, porque ele fica ali como se tivesse rebolando e com um luminoso, mostrando que há trabalho a ser concluído – hehehe. Dependo do dia, você vai entrar no meu desktop e ele vai estar abarrotado de imagens e documentos salvos, porque é de coisa que tô fazendo, publicando, resolvendo… Só que tarefa concluída é igual a arquivo deletado. Por isso minha lixeira também tá sempre cheia, já que eu só lembro de esvaziá-la a cada 2 ou 3 dias – hehehe. Mas geralmente, aos sábados o meu desktop tá bem bonitinho e em ordem. Como o print foi tirado ontem, ele tá fofíssimo, bem organizadinho, tudo nas suas pastinhas, o que quer dizer que minhas tarefas da semana passada estão concluídas – hehehe.

A foto de fundo é uma minha com a Pepper, tirada pelo Rodrigo, primo do Thiago que é fotógrafo e que tem investido no segmento de pets. Ele fez um book lindo das meninas, tem até algumas fotos fofas delas no site dele, se quiser ver mais algumas é só clicar aqui.

E pra eu não me perder nessa minha mania de querer fazer tudo e mais um pouco e querer abraçar o mundo com as pernas, eu separo os meus projetos todos (profissionais e pessoais) em pastinhas e ali concentro tudo que preciso de cada um deles. ;)

Ali em baixo no dock (que é a barra de tarefas do Macbook), confesso que já foi a maior zona, e que aí como eu tenho mania de sair largando mil e um programas abertos e ainda esbarrar em outros e abrí-los sem querer, eu acabava deixando o meu Mac suuuuper lento e até travando algumas vezes. Aí fez uma bela faxina e deixei só os programas que eu uso mais. Bem ali no comecinho, ao lado do Finder ficava o meu finado Firefox, companheiro fiel que me acompanhou desde o final de 2003 até o começo desse ano. Meu browser amado, querido e venerado, começou a travar muito e parar de funcionar satisfatoriamente pra Mac e que com muita dor no coração e após semanas relutando e vendo o meu computador travando, eu tive que deixá-lo ir embora da minha vida. Sobraram ali o Photo Booth (companheiro de egocentrismo), iTunes, Twitter for Mac, Photoshop, Calculadora, Skype,Editor de Texto, Chrome (que veio em substituo ao meu amado Firefox), além das pastinhas de aplicativos diversos e documentos, finalizando com a lixeira, que tá sempre bem alimentada – hehehe.

Eu não gosto muito daqueles programinhas de Post-it (prefiro o físico, que grudo na agenda e até no note se preciso for), calendários e afins e fora os documentos (que são muitos), gosto do meu desktop bem “clean”. Bom, da minha parte é isso.

A Sininhu, Anne, Gabi e Lívia já contaram como é o desktop delas faz um tempinho, mas eu deixo o link aqui pra vocês conferirem, já que eu sou atrasilda. ;)

366/102

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Meme com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Meme: o que tem no meu desktop

  1. Ines diz:

    Foto mais linda *_*. mas a Amelie não fica com ciúmes não?
    eu tento mas não consigo amar o Chrome
    bjo

Deixe uma Resposta

