Meme: TOP5 Perfumes

O tema de hoje do nosso meme é perfumes. E nós vamos falar as cinco fragrâncias que mais marcaram a nossa vida. E eu tenho uma história muito engraçada com perfumes, isso porque na família do meu pai todo mundo tem rinite, bronquite (alguns até asma), menos ele. Já na família da minha mãe a maioria dos meus tios tem rinite, mas ela não. Ou seja, apesar dos meus pais terem saído incólumes das doenças respiratórias, eu tenho uma carga genética fortíssima. Desde bebezinha eu sempre vivia com o nariz entupido e aí o meu médico proibiu bichinhos de pelúcia, cortinas e tapetes no meu quarto e mandou minha mãe tirar o carpete da casa. Fato é que eu também passei a infância toda sem ter nenhum tipo de doença respiratória.

Até a chegada dos meus 12/13 anos e eu resolver começar a me banhar de perfumes, aí não tinha jeito. A minha rinite, que tinha se manifestado na forma de nariz entupido de um bebezinho, e ficou encubada por mais de uma década, resolveu ressurgir das catacumbas com toda a sua força. Meu médico me proibiu terminantemente de usar perfume, mas cadê que eu obedeci. O fato é que toda chegada de inferno eu me lasco, qualquer cheirinho diferente me provoca crises e mais crises de espirro e todo santo dia meu ouvido amanhece escorrendo água. Mas o lance dos cheiros é só acostumar que depois vai que vai – assim foi com a chegada da Pepper e assim foi com a Amélie, e assim é todos os dias quando a Francisca tá indo embora e toda banho de perfume – hehehe.

Mas, enfim, não teve rinite ou ordem médica que fizesse eu me afastar desses vidrinhos de líquidos coloridos, lindos e perfumados e eu sei que isso é paixão pra vida toda. E eu não vario muito de perfume, basicamente uso um dos 3 primeiros, de vez em quando o feminino da Adidas ou 212. Mas vario muito pouco, porque acho legal ter um cheiro característico. Só que tem dias que nossa roupa tá mais esportiva, largadona e não combina com um perfume muito glamouroso, né! Por isso que eu tenho uma pequena variação. :)

1. Exclamat!on

Dizem que perfume é que nem amor, quando você encontra o seu, você sabe na hora. Com Exclamat!on foi assim, bateu, não teve jeito. Eu estava numa fase meio órfã de perfume, por volta de 1996 e 1997, quando já não estava mais disposta a usar perfumes de menininha e também cansada de usar Polo Sport, CK One ou Be, que eram o cheiro de todo mundo. E estava atrás de um cheiro que fosse meu, só meu. Mas tava difícil…

Até que minha tia Vera Lúcia, que mora(va) em Portugal, me trouxe um Exclamat!on de presente e pronto. Gamei… Tava ali, o meu cheiro. Além de a embalagem ser linda, era um perfume diferente, que ninguém usava, e a fragrância era maravilhosa. E assim se vão 16 anos de amor verdadeiro e duradouro. O perfume é bem difícil de encontrar por aqui, a minha tia sempre que vinha pro Brasil me trazia, e eu comprei outros agora quando fui pra Orlando.

2. Polo Sport

Olha, acho bem difícil encontrar alguém que tenha passado pelos anos 90 e não tenha se rendido ao aroma de Polo Sport. O cheiro é uma delícia (ainda mais pra mim que adoro aromas masculinos!) e eu compro e uso esse perfume até hoje – e ainda tenho que aguentar o Thiago como sócio. Mas mesmo sendo fascinada pelo cheiro do Polo Sport, minha questão com ele é uma que eue levantei no tópico de cima: peguei um bode porque chegou uma época que esse era o cheiro de todo mundo, e acabava que não tinha diferencial nenhum. As meninas se reuniam e estavam todas com o mesmíssimo cheiro. Hoje em dia a febre passou e por esse ser um perfume que tem uma fragrância que me agrada muito, ele manteve seu lugar em meu coração.

3. Kiss Her

Esse foi o que entrou mais recentemente na minha vida e já conquistou um lugar especial no meu coração… Eu conheci esse perfume em Dezembro quando fui pra Disney. A gente foi jantar no Planet Hollywood do Downtown Disney e aí eu e a Bia fomos até o banheiro que é o paraíso dos paraísos. Tem um milhão de cremes e perfumes para você usar, além de uma tia muito fofa que vem e traz a toalhinha até você (recomendo muito!). E dentre esses milhões de perfumes, eu e a Bia experimentamos o do Kiss – porque a embalagem nos chamou a atenção – e gamamos. Tanto que dois dias depois, lá estava eu comprando o perfume pra trazer pra casa e hoje em dia está entre os meus mais usados. Vou ter que comprar outro logo mais.

4. Lavanda Pop


Enquanto toooooooodas as minhas amigas eram completamente alucinadas por Thaty (do qual eu também gostava bastante), eu tinha uma paixão toda especial pelo Lavanda Pop, que tinha uma fragrância que me agradava muito mais. E entre os aromas produzidos pela Boticário, é o meu TOP1 até hoje. Foi um perfume que me acompanhou pelos anos da minha pré-adolescência até os meus 17/18 anos. Acredito que se eu me deparar com ele nos dias de hoje, é capaz de utilizá-lo em nome dos velhos tempos, já que não tem aquele aroma tão doce e teen do Thaty.

5. Thaty

Por anos e mais anos ele figurou na lista dos Melhores do Ano das leitoras da Capricho e qualquer uma que tenha vivido no começo dos anos 90 teve esse azulzinho da Boticário entre os seus perfumes. Que atire o primeiro frasco de Thaty quem viveu essa época e não usou o perfume. Tanto que até hoje minha avó me dá Thaty de aniversário, e fala: “eu sei que você gosta e sempre compro”. Eu fico sem jeito de contar que não uso Thaty há pelo menos uns 15 anos, e que apesar do cheiro ser uma delícia, ele é muito doce e adolescente, e que são a Lana e a Raíssa é que recebem a remessa anual que ela compra – hehehe. Mas não tinha como ele ficar de fora dessa lista, mesmo que em último lugar, afinal, ele teve seu lugarzinho cativo na minha prateleira durante alguns anos. :)

Você pode conferir os perfumes preferidos da Anne, Sininhu, e Gabi. A Lívia dessa vez passou a bola, porque ela não usa perfume. Mas nos próximos temas ela vai estar por aqui, com certeza…

366/133

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s