Eu uso Crocs, com muito orgulho, com muito amor…

Muito antes de surgir esse vídeo, que fez o assunto Crocs voltar à pauta do dia, eu já tinha selecionado as imagens e rascunhado um relato sobre o assunto por aqui. Mas aí, com o bombardeio em torno disso tudo, resolvi que era o momento exato pra postar sobre. Ontem todo mundo ficou divulgando o vídeo abaixo:

Pronto, por causa desse maledeto vídeo, o povo que tinha parado de me encher o saco há uns bons três anos ressurgiu com força (e fúria) total.

E podemos ver o retorno dos apedrejadores de Crocs, que sempre existiram por aí. E neguinho fica batendo nesse martelo de que é feio, de que é feio, de que é feio e não conseguem nenhum tipo de argumento além desse. Agora, eu desafio essas pessoas a botarem um Crocs, serem abraçados pelo conforto que eles proporcionam ao pé e não balançarem um pouquinho. Porque o troço é uma D-E-L-Í-C-I-A!!! Eu comecei a usar Crocs em 2008, comprei um pretinho e usava ele pra cima e pra baixo e em 2009 comprei um marrom. Usava tanto que eles ficaram super largos e lisos no solado, e acabaram indo pro lixo. E eu só não comprei outros porque eu acho o preço deles aqui no Brasil completamente abusivos e por mais que eu ache que é a coisa mais gostosa que os meus pés já viram, não acho que um pedaço de borracha valha R$ 100.

Mas no ano passado, depois de um dia andando os mais de 8km que um parque da Disney e suas filas nos oferecem (no caso foi o Epcot), meus pés estavam pedindo arrego e eu acabei comprando um Croc cor de burro quando foge com cabecinhas do Mickey no lugar das tradicionais bolinhas… <3

Pronto, estava escolhido o sapato oficial para ir aos parques, e uns dias depois, o Thi e a Bia também acabaram se rendendo e compraram os seus. E eu ainda comprei mais um vermelho, um do modelo sapatilha verde-água e mais uma porrada de pins.

O que eu acho engraçado é que até eu concordo que não seja a coisa mais bonita do mundo, mas eu priorizo sempre o conforto à beleza. Se puder ser os dois, perfeito, mundo ideal, mas geralmente não dá. Eu tenho um peep-toe lindo, maravilhoso, com um salto de 12 cm que eu nunca uso, porque eu subo nele e 10 segundos depois meus pés já estão pedindo arrego. Por isso sapatilhas/flats são sempre a minha maior pedida pro dia a dia. Se eu tiver com uma roupa mais casual, mais nem-te-ligo, eu taco o Croc no pé e vou tratar de ser feliz e quero mais que o resto do mundo se lasque.

E o engraçado é que tem tanta coisa feia que tá na moda e que eu nunca vi servir de Judas na hora da malhação que nem neguinho faz com os Crocs. Nada bate a calça saruel, aquela coisa que acaba com a silhueta de qualquer um e ainda dá a impressão de “tô toda cagada”. Saruel é mil vezes mais feia que milhões de Crocs empilhados. O Oxford que foi a sensação do ano passado é um sapatinho bem do feioso e virou hit, todo mundo queria, se matava e vamos que vamos. A coisa medonha do momento são esses slippers, e cadê nego pra fazer vídeo zuando essa “corrorosa”? Sempre tem que ser o Croc.

Faça-me um favor: pare de ficar dando bola pro que os outros estão achando sobre você, bote um par de Crocs no seu pé, se deixe ser abraçado pelo conforto que ele te proporciona e o resto do mundo que se dane. Eu uso, adoro, não tenho menor problema em assumir que sou croqueira e sou feliz. Com certeza muito mais do que você que tá loosho, tá na moda, tá Gisele, mas tá com aquela lagriminha escorrendo no canto do olho, porque enquanto lê esse meu post o seu scarpin tá te matando.

366/135

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Desabafinho com as etiquetas , . ligação permanente.

18 respostas a Eu uso Crocs, com muito orgulho, com muito amor…

  1. laila diz:

    HAHAHAHAHA, eu vi esse vídeo e lembrei na hora de você, mas preferi ficar na minha, porque se fosse comigo eu ia ficar puta e querer sossego! hahahahahaha

  2. diz:

    O André usa. Eu acho horrível e, pasme, desconfortável! Sério, acho pesadão e esquisito no pé. Parece que fica, sei lá, deslizando, não para no meu pé. Confortável p mim é Havaianas. Sem contar que eu já tenho o pé enorme, com um Crocs deve ficar gigantesco huauauahaua Mostrei o do Mickey p o André, falei p ele comprar um qdo formos p Orlando. Ah, sim, mas devo concordar que nada consegue ser mais feio que a calça saruel e toda aquela ‘elegância’ de andar cagada! haha

    • t4yra diz:

      Rê,

      eu adoro Havaianas também, mas pra usar com meia, Crocs é tudo… E sério, talvez você tenha achado desconfortável por não ser do seu número. Porque se for menor, o pé fica pra fora do “bercinho” e acaba machucando, se for grande demais fica derrapando mesmo.

      Mas se for do tamanho certinho, como tem aquelas bolinhas anatômicas dentro, nossa, não tem como não amar – ahahahaha

      E fato, saruel é imbatível.

      • diz:

        Vivo de Havaianas e meias (dentro de casa, obviamente! :P #mendigostyle). Quanto custa um par de Crosc no USA?? O André vai trazer vááários! huahuauha Vou tentar provar umas por lá.

      • t4yra diz:

        Entre $18 a $29, depende do lugar, mas nunca é mais que $29. :)

        E todos os modelos tem o mesmo valor, não é que nem aqui que a sapatilha e a bota são mais caros que o Crocs tradicional.

  3. Camila Cavalcanti diz:

    Algumas pessoas podem achar feia (eu tb achas antes de usar) mas são os melhores calçados que O ser humano já inventou. Muito confortáveis, se molhar seca rapidinho, divinos! COmecei a gostar e usar quando fui pros EUA, lá eles usam demaaaaais. O corre corre dos parques e em new york só combinam com crocs, havaiana é um lixo, faz calo e n tem conforto, só beleza. Tenho uma dessa de cabecinha do mickey, mas a minha é azul com branco e vermelho. Demais!
    Adorei o post!

    • t4yra diz:

      Pois é, menina, é uma delícia no pé, né! E sim, lá até executivo usa, porque a ideia é essa: priorizar o conforto. Por isso que eu uso e adoro… =D

  4. Gina diz:

    Até que enfim um post falando desse vídeo estúpido. Eu simplesmente ADORO Crocs, meu primeiro acho que foi ainda em 2008 também, era pretinho, usei até gastar e, quando deu, comprei outro. Minha amiga, que sabe o quanto gosto deles, me fez escolher um Crocband pretinho de presente, uso até hoje. :D E, de quebra, tenho meu Crocs “Yukon”, aquele com uma camurcinha marrom em cima, que chamo de Crocs de inverno. É tudo de bom, e, por incrível que pareça, acho bonito, sim. Eu usava Melissa furadinha nos anos 80, tenho saudade, e Crocs matou a saudade, além de proporcionar conforto. Sou gordinha, meus pés são grossos e nunca pude usar calçado feminino de salto, são muito pontudos, meu pé é largo! Até que apareceu o Crocs, e virou meu “calçado assinatura”. xDD Tenho um par de tênis Nike, que não dispenso também, mas para passeio só uso Crocs. E danem-se os críticos que não têm nada a fazer. Enquanto metem o malho no Crocs, ficam copiando o penteado do Neymar. Beijo.

  5. Bruna diz:

    Obrigada, Tay! Me poupou de escrever um post sobre exatamente a mesma coisa haha Sério, pessoal brinca, brinca… mas vejo essa zoação com Crocs como uma coisa muito preocupante, que é o julgamento do feio pelo feio. Afinal, o que tem de errado em ser feio mesmo? Nada né. Eu já falei de Crocs num Top 5 coisas que tão na moda e são uó lá no meu blog. Isso faz tempo e eu não tinha desenvolvido bursite e joanete nos meus pés de véia. Eu, que sou aloka dos sapatos, comecei a ver que nada adianta um par lindo de salto alto se você não consegue usá-los por mais de algumas horas, se for pra tirar no meio da festa ou se vai acabar com seu humor durante todo um evento que era pra ser bacana. É um pensamento que deveria ser óbvio, mas acho que quanto mais zoam os Crocs, mais acontece de várias pessoas deixarem de usar algo confortável por medo de serem zoadas, saca? E some isso à elas serem motivadas a serem sexy e elegantes num salto 15, a se renderem a um sapatinho com bolinhas e borboletinhas, a acharem que não serão femininas se não colocarem um scarpin e pronto. Uma massa de gente estará destinada a ter pés de queixa pela próxima geração, além de serem totalmente controlados pela indústria da beleza. Que no fim, é só beleza, que não significa certo e errado.

    Fora isso, eu queria muito um Crocs com um peleguinho dentro que vi no site, mas quem disse que acho pra comprar? Parece ser muito quentinho e fofo. Meu primo tem um que nem parece Crocs, é incrível de lindo! Tem uma parte de camurça e é um marrom escuro… e quando fizeram as sapatilhas eu achei elas bem legais também!

    Ah, e eu adoro saruel! haha Acho mega confortável, parece que tô sem nada… pode estar na moda ou não, eu uso a minha! :)

    Beijos!

    • t4yra diz:

      Ah, esse com pele dentro deve ser mega útil aí pro Sul, né! Me passa seu número que eu compro pra você lá em Los Angeles, porque lá tem em toda esquina (eu vou no mês que vem). :)

      Pois é, é exatamente isso que você falou, as pessoas se preocupam mais com a beleza, de aparentar algo, de não ser julgado, do que em ser feliz! Como você disse, eu já sofri muito com saltos lindos e maravilhosos em festa, agora prefiro apelar pra um mais baixinho e que me deixe curtir muito mais minha noite. Eu sou super adepta de sapatilhas porque pra mim são bonitas e confortáveis, mas se eu tiver que optar apenas por um nessa equação, sempre vou ficar com o conforto. Eu tô com 33 anos e já passei da idade de ter que me preocupar com o julgamento alheio. Eu quero mais é ser feliz e dane-se o que tão pensando de mim.

  6. Pingback: É hora de dar tchau… | Teia de Renda

  7. William diz:

    Aaaaai eu queria tanto um crocs… mas mus pais acham que da chulé etc…O natal ta chegando e e não tenho coragem de pedir um… Me ajudaaaaaaaaa!!!!!
    #EUQEROMUITOUMCROCS,

  8. Ju diz:

    Acho lindo crocs mas meus pais, especialmente minha mae acha ridiculo ela que me convencer de nao comprar mas para mim, de nada serve ser bonita sem ser confortavel e calca saruel e o uo mesmo kkk axo horrivel

  9. danny diz:

    Oi, poderia me dizer se ao comprar uma bota crocs Women’s RainFloe Boot, a numeração tem que ser a que a gente usa ou precisa ser um número maior?
    Obrigada.

  10. Poly Matos diz:

    Olá! Adorei o post! Sou cabeleleira e fico em pé de 10 a 12 horas por dia! Aí resolvi me dar um crocs de presente! Tava xeretando sobre eles na net e vi uns modelos lindos! Eles são tão confortáveis quanto os tradicionais? Vi que você tem uma sapatilha linda….to doida pelo meu!

    • Tayra diz:

      É super confortável sim. Não chega a ser TÃO confortável como o comum, que é larguinho e dá quase a sensação de estar descalça. É mais moldado, mas é bem confortável também. Acho que vale a pena tentar. :)

  11. Sheila diz:

    Olá, boa noite! Via sua matéria sobre a crocs e gostaria de tirar uma dúvida : as sapatilhas crocs (por exemplo, a do modelo kadee) cedem um pouco ao usar. Minha pergunta é porque uso 36, mas como me disseram quem a forma dela é muito grande, acabei de comprar uma 35. Esta confortável no meu pé. Só não sei se quando andar muito vai incomodar… VC poderia me dar alguma opinião a respeito. Muitissimo obg!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s