TOP 5 Comédias Românticas

A gente já falou sobre os filmes mais marcantes da nossa vida uns meses atrás, só que todas nós somos completamente viciadas em filmes e aí que num TOP5 só botamos aqueles que nos marcaram muito a vida, mas tem um monte de outros longas que a gente adora e acabam ficando de fora da lista. Ainda mais se restringirmos a um gênero específico: comédia romântica. Eu adoro, sou super adepta, sempre que tem um lançamento do gênero já fico com o radar ligado, por isso, esse TOP5 foi até mais complicado que o TOP5 definitivo, porque eu colocaria fácil uns 20 filmes nessa lista.

1.Como se fosse a primeira vez

Tem horas que eu me sinto como a Lucy (protagonista da trama, interpretada por Drew Barrymore), porque eu já vi tantas e tantas vezes esse filme, que devo ter algum tipo de perda da memória recente. Não é possível!!! Hehehehe

Mas falando sério, eu acho a história tão fofa, do cara que se apaixona por uma mulher que todos os dias se esquece quem ele é, e por conta disso ele tem que reconquista-la diariamente. É muito gracinha e é aquilo que todas sonhamos pra nós, com um cara que se preocupe em nos conquistar todos os dias, sem deixar a chama do começo se apagar. Apesar de ter uma pegada non-sense fortíssima, a história é tão cute que a gente dá um desconto.

Isso sem falar na música final que é tudo e mais um pouco. A versão do Israel “IZ” Kamakawiwo’ole de Somewhere Over The Rainbow é a coisa mais linda desse mundo, e de cara já virou minha versão predileta dessa música, tanto que foi com ela que eu entrei “na igreja” pra casar. Se você não conhece, é só clicar no play aqui em baixo. ;)

2. O Diário de Bridget Jones

A mulher mais amada dos anos 2000! Toda mulher na faixa dos 20 aos 30 se identificou de alguma maneira com a figura de Bridget Jones. A personagem encarnada por Renée Zellweger traz com uma forte pitada de humor o relatar o dia a dia insano da mulher moderna que precisa conciliar o tempo todo a carreira, a casa, um relacionamento bem sucedido, além de estar magra, gostosa e sem nenhuma celulite. Numa faceta ou em outra, todas temos em nós um pouco da Bridget e foi por isso que o filme (e o livro homônimo) foi um sucesso tão grande. E é claro que por ser tão representativo, não poderia ficar de fora…

3. O Diabo veste Prada

Eu matutei muito se punha ou não esse filme aqui, porque fiquei na dúvida se ele se enquadraria no gênero de comédia romântica. Mas, enfim, acabei resolvendo colocar. :)

Pra começar que eu adoro filmes em que a protagonista passa por um “Extreme Makeover”. E na época que o filme estreou, em 2006, eu estava fazendo campanha. Eu era assessora jr. de um candidato ao governo de São Paulo e minha vida estava completamente insana naquele período. Eu mal tinha tempo pra mim, pro Thiago, pra minha família, pros meus amigos – lembro que perdi a formatura da Carol por causa da campanha (mas também me lembro que fomos juntas ao cinema ver esse filme – hehehe) e eu tinha um chefe que era um tanto quanto doido e pedia umas tarefas completamente surreais, do naipe de conseguir o manuscrito do próximo Harry Potter. Por isso, rolou toda uma identificação na época: já que eu tava recém formada em jornalismo e frustrada por estar num trabalho que me sugava a alma e não me dava satisfação como profissional; não tinha tempo para as pessoas de quem eu gostava; e tinha um chefe ensandecido do naipe da Miranda Priestly. Por conta da empatia que tive com ele no momento, acabei desenvolvendo um grande carinho pelo filme – e já devo ter visto bem umas 30 vezes (não é força de expressão, tô falando sério!).

Isso sem falar que desde O Diário da Princesa eu tenho uma forte tendência a gostar de tudo que tenha a Anne Hathaway envolvida. Adoro o trabalho dela e gosto de quase todos os filmes que ela faz. Por isso, mesmo que O Diabo veste Prada não seja uma comédia romântica propriamente dita, acabei achando que ele merecia entrar na lista.

4.Tudo acontece em Elizabethtown

Ah, esse filme consegue dosar na medida o tanto que ele é triste e fofo ao mesmo tempo. E acho que todo mundo quer um fracassado como o Drew Baylor (Orlando Bloom) na sua vida, né! Acho tudo uma graça: a história de superação da mulher depois da morte do marido; a maneira como o Drew se aproxima do pai e da família paterna depois da morte dele; e, é claro, a maneira como relacionamento do Drew com a Claire vai se construindo. Sem falar que eu fiquei com um desejo profundo de fazer um guia lindo de viagem que nem aquele para dar para uma pessoa querida. Outro filme que eu vejo, revejo, e revejo, e revejo, e revejo, e revejo, e revejo, e não enjoo.

5.O casamento do meu melhor amigo

Trilha sonora é tudo, né! Porque O casamento do meu melhor amigo além de ter um enredo super fofo, tem uma trilha fantástica, que me fez sair do cinema e fazer uma verdadeira peregrinação pela São Paulo de 1997 atrás do CD do filme – e só fui feliz quando encontrei. Sem falar que Julia Roberts é a verdadeira musa das comédias românticas, né! A trama até que é manjadinha, mas é fofinha, e a trilha fez com que esse filme sempre aparecesse com um lugar especial na minha vida.

A Anne, Sininhu, Gabi e Lívia também contaram quais as comédias românticas elas mais gostam. E você? Qual gosta mais?

366/146

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a TOP 5 Comédias Românticas

  1. Bruna diz:

    O casamento do meu melhor amigo eu assisti 2x no cinema e ainda aluguei o filme quando saiu em DVD! hahaha Ameei o clima do filme, sou super fã da Julia Roberts e queria um amigo que nem o George pra mim! *-*

    Como se fosse a primeira vez também acho que vi já umas 50 vezes! haha É muito fofo, e eu morro de rir com a piada do Sexto Sentido. Imagina eles tendo que fingir surpresa toda vez hahaha

    O Diabo Veste Prada acho que é aqueles filmes legais se passando por mais uma comédia romântica. Ele é mais profundo do que parece, e eu sou muuuito suspeita pra falar da Anne! hehe Só sei que acho demais a moral do filme ser ela largar aquele homem que muitas achariam um príncipe encantado e um emprego mega glamouroso pra se dedicar ao que realmente iria fazer ela feliz.

    No meu Top 5, com certeza estaria Simplesmente Amor! Esse também já perdi as contas de quantas vezes assisti, e sempre acho fofo!

    Beijos!

    • t4yra diz:

      Acredita que eu cogitei botar o Simplesmente Amor?! E ele ficaria em 2º lugar. Mas aí eu concluí que ele é romance e não comédia romântica e deixei de fora – hehehe. Eu adoro, sei de cor e salteado, e choro de me acabar em várias das situações. Acho demais!!!

  2. Pingback: Meme: Top 5 comédias românticas. - Amanhã, eu te conto…

  3. Pingback: Meme: TOP5 Personagens que eu gostaria de ter interpretado | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

