O tal do bolo da Bia

Há um tempo eu vi essa foto no Facebook e me encantei pelo bolo e pensei: vou fazer um bolo desse de presente pra alguém. E aí, claro que escolhi a minha formiga predileta: Bia.

Como ontem foi aniversário dela, coloquei mãos a obra e preparei o bolo cheio de gordices que ela tanto ama. O bolo era de chocolate, com recheio de bicho de pé. A cobertura era de brigadeiro (pra fazer o reboco – hahahaha), com confetti e as laterais eram de Kit Kat. Muita coisa gostosa reunida numa receita só. Ainda assim, eu tava morrendo de medo de dar errado, afinal de contas, eu só tinha a foto como base, nenhuma receita pra me inspirar, só a minha sem-vergonhice e ousadia. Mas botei mãos a obra, fiz super em cima da hora (a festa começava às 19h e o bolo ficou pronto às 18h30 – ahhahahaha) e eu tive uma super ajuda da Sophia pra colocar os Kit Kats e dar o laçarote que ajuda a segurar os Kit Kats bem lindamente… ;)

E aí, morrendo de medo de dar errado, até que o resultado ficou bem convincente. Eu postei uma foto do bolo no Facebook e no Instagram e o sucesso foi imediato, afinal de contas, Kit Kat e Confetti chamam atenção e remetem de cara a coisas gostosas. Aí o que não faltou foi gente pedindo pra eu fazer o bolo de presente de aniversário e outros pedindo a receita, então vamos lá.

Foram duas receitas de bolo de chocolate, se fizer uma só o bolo fica muito baixo pra altura do Kit Kat. O recheio eu fiz de bicho de pé, porque é um dos doces prediletos da Bia, mas se fosse pra mim, eu faria de doce de leite (leite condensado cozido na pressão entre 25 minutos e 30 minutos – pra ficar bem molinho).

A receita do bolo é muito fácil de fazer:

>> Ingredientes
1 xícara de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina derretida
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó (eu coloco amargo, porque todo o resto do bolo é muito doce)
2 xícaras farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó – se usar farinha de trigo com fermento, pule esse ingrediente

>> Como fazer
Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador (coloque os líquidos por baixo, porque senão ele não bate – e eu prefiro colocar o chocolate em pó só depois que tá tudo bem misturado). Coloque em uma forma redonda (untada, óbvio) e asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180º graus) pré-aquecido.

Depois precisa deixar dar o bolo dar uma esfriadinha, pra não quebrar e tudo mais. Caso ele fique com uma lombadinha – porque às vezes cresce mais no meio – precisa cortar a lombada, pra ele ficar bem plano dos dois lados. Aí uma das receitas vai ser a base, como o bolo é muito alto, precisa umedecer pra não ficar secão (o meu ficou um pouco seco, porque ele precisava ter gelado mais – como eu disse ele ficou pronto super em cima da hora). Eu molhei o bolo com um mix de leites (creme de leite, leite condensado e leite de vaca integral), fiz vários furinhos e reguei com a mistureba.

Depois passei o bicho de pé (fiz uma receita dupla, sendo que ao invés de duas latas de leite condensado, coloquei uma de leite condensado e uma de creme de leite, pra consistência ficar mais molinha e mais fácil de espalhar), coloquei a outra receita de bolo e reguei com o mix de leites também. Botei o bolo na geladeira e fui fazer a receita de brigadeiro – também dupla, substituindo uma das latas de leite condensado por creme de leite pra ficar molinho. Com o brigadeiro pronto, precisa esperar ele esfriar só um pouquinho, porque se endurecer demais, não dá pra espalhar. Passei o brigadeiro na parte de cima e nas laterais do bolo todo. A camada precisa ficar um pouco espessa no topo e mais ou menos nas laterais. :)

Aí depois de todo besuntado por brigadeiro é a hora do Kit Kat – essa parte é bom contar com uma ajuda, porque fica bem mais fácil fazer em duas pessoas. Outra coisa que eu aprendi depois do bolo já feito: quebre o Kit Kat ao meio, deixando separado por 2 palitos cada lado, assim fica mais fácil do círculo ficar mais bem feito e também mais fácil na hora de cortar. ;)

Se eu não me engano, pra essa receita vão 15 Kit Kats, mas eu acho bom sempre ter uns 2 ou 3 de reserva, porque vai que a forma é maior, né! Assim que colocar todos os Kit Kats pegue um laço de fita e passe ao redor do bolo e dê um laço. Antes do laço eu dei dois nós, o que não foi legal, porque pra tirar o laço foi mais complicado. O ideal é dar um nó simples, pedir pra uma pessoa segurar o nó e fazer o laço com um nozinho bem arrematado. Aí na hora de cortar, você desfaz o laço, tipo inauguração de eventos – hehehehe.

Depois que o laçarote já tiver feito é hora de jogar o Confetti na cobertura (pode ser M&M’s, disquetti ou o confeito colorido que você preferir, e também pode ser granulado ou qualquer outra coisa pra deixar o acabamento bem bonito!) e levar o bolo pra geladeira. Sugiro ele ficar umas 3 horas na geladeira, pra ele absorver bem os “líquidos” todos e ficar mais molhadinho e gelado. E aí, voilá, é só ser feliz! Mas aviso aos navegantes, só a Bia e a Simone conseguiram repetir, porque o bicho fica doce até a alma – hehehehe. Mas é lindo e o sucesso é garantido.

Se alguém fizer, vem comentar pra me contar como ficou.

366/151

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

13 respostas a O tal do bolo da Bia

  1. Amor Amora diz:

    Haa que lindo!! Eu também já fiz esse bolo e uma diquinha pra fixar os kit kats é passar brigadeiro ou doce de leite na volta do bolo assim eles ficam bem grudadinhos :)
    Adorei a receita do bolo e já vou tentar ela amanhã!!
    Beijos.

  2. Pingback: Uma polipolar na minha vida | Teia de Renda

  3. Lucas Lopes diz:

    Amei infinitas vezes. Vou super tentar fazer aqui depois e, se conseguir, te mando uma fotinho hahaha

    Abraços.

  4. Cristina diz:

    Parabens pelo bolo…ficou gostoso ,,ficou úmido como querias..???. esse Max é fofolão demais…
    Parabens….eu já comi bolo de chocolate recheado com bicho de pé..é bom demais…..esse chocolate kit kat..compra em qualquer lugar…??
    amor aos pedaços..só que é meio carinho…o carinho é que conta;;;bye

    • Tayra diz:

      Esse foi o primeiro que fiz, os outros ficaram mais úmidos, porque fiz com mais antecedência, e deu tempo de gelar mais.

      O Kit Kat agora já deve estar vendendo em todos lugares, mas é um chocolate meio caro. Vi uma versão feita com deditos ou tubetes, que é mais fácil de achar e mais barato – hehehehe – você pode tentar com eles também. Mas aí acho que uma receita só do bolo, cortada ao meio para rechear, já fica bom…

  5. Samantha Macan diz:

    aa vou fazer para o meu aniversário de 18 anos agora! adorei a suas dicas, pq também vi a foto e fiquei com muita vontade de fazer! :)
    vc fez duas receitas de bolo de chocolate neh.. ai no caso vc cortou no meio o cade receita ? ou só recheou uma vez ele ? Aguardo resposta! Obrigado.

  6. Pingback: Meme: meu arco-íris | Teia de Renda

  7. jucy diz:

    olá, que chocolate amargo vc usou no bolo ?

  8. Pingback: Fica, vai ter bolo… | Teia de Renda

  9. Pingback: Quer bolo de KitKat da Tay?! Então chega aí… | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s