Meme: minha viagem inesquecível – Califórnia

Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaamo viajar, embora odeie o deslocamento da viagem em si e seja totalmente a favor da criação do teletransporte para que a gente possa ir pra lá e pra cá, sem perder horas e horas dentro de um avião, sofrer com o jet lag, ficar se apertando dentro do espaço mínimo que me é reservado na classe econômica.

A ideia era eu ter postado isso no feriado, pra todo mundo se manter no clima de viagem, mas com a festa da Bia, o meu sono acumulado e tal e coisa, não deu tempo de eu produzir esse post antes. Mas eu também vou sonegar um pouco de informações, porque estou preparando um post sobre Los Angeles pro Just Lia, mas prometo que assim que ele ficar pronto, eu volto pra linkar aqui, pra deixar o post mais completo e atualizado. :)

Mas enfim, ano passado eu fui pra Califórnia a trabalho pra cobrir a San Diego Comic-Con. Fomos de avião até Los Angeles e de lá pegamos o trem da Pacific Surfliner e seguimos nele até San Diego – San Diego é a última cidade da Califórnia e dos Estados Unidos, a cidade fica a 4km do México. E o trajeto do trem, como nome já diz, vai margeando o pacífico e tem essa vista linda da foto aí debaixo.

Eu nunca tinha viajado de trem, e apesar de ser apenas 2h40, amei a experiência. San Diego é super perto de Los Angeles, de carro dá mais ou menos 1 hora, mas o trem vai parando em várias estações e por isso o tempo é quase o triplo. Mas vale cada segundo a mais, mesmo.

E eu e o Thi nos divertimos muito, o clima da viagem foi todo fantástico e voltamos de lá muito felizes, fazendo planos para as nossas próximas idas à Califórnia – esse ano vamos pra lá duas vezes: agora em julho para cobrir a Comic-Con e em dezembro, pra passar as festas de fim de ano com a Bia, que vai se mudar pra lá em outubro, pra fazer intercâmbio.

:: San Diego

Eu fiquei completamente apaixonada por San Diego. Nunca cogitei morar nos Estados Unidos, aliás, repudiava essa ideia. Mas depois de ir pra San Diego mudei completamente de opinião e moraria lá fácil, fácil. É uma cidade pequena, mas não minúscula. Grande na medida certa, pra ter todo o conforto de uma cidade grande e todo o conforto e hospitalidade de uma cidade pequena. Amei, amei, amei.

Comic-Con

A San Diego Comic-Con é o maior evento de cultura pop do mundo. É lá que todas as distribuidoras apresentam os filmes que vão lançar no próximo ano, que as televisões apresentam as séries da próxima temporada, vários quadrinistas apresentam seus próximos trabalhos. Isso sem falar na quantidade incontável de cosplays. Eu, totalmente não nerd, achei que fosse odiar tudo e que você fazer meu trabalho com o maior ar de “tô fazendo por obrigação”, mas eu simplesmente amei tudo!!! O evento é imenso, grandioso, de encher os olhos. E tem coisas para todos os gostos e é
impossível ir até lá e não curtir.

Sobre San Diego, dia 07 de julho tô indo pra lá de novo. YAY!!! E vou ficar alguns dias a mais do que a própria Comic-Con e vou poder conhecer a cidade com mais calma e aí volto pra contar pra vocês com uma riqueza de detalhes maior. ^__^

:: Disneyland

Eu já falei mais detalhadamente sobre a Disneyland num post que fiz no Just Lia ano passado. Mas foi a primeira vez que fui num dos parques da Disney, e mesmo eles sendo bem menores que os do complexo Walt Disney World, tem um clima mais intimista e familiar – a ideia de Walt Disney quando começou a construir a Disneyland era criar um lugar onde toda a família pudesse se divertir junto e as atrações despertassem o interesse tanto das crianças, quanto dos adultos, e posso afirmar que ele conseguiu.

Nós fomos para a Disneyland junto com a Lu e o Fábio, um casal de amigos nossos que moram em Los Angeles e a filhinha deles, a Ariel, que na época tinha 4 anos. E os cinco se divertiram muito: os quatro adultos na faixa dos 30 e a criancinha. E o parque também estava lotado de adolescentes e várias famílias. Ao contrário do complexo da Disney de Orlando, os dois parques da Califórnia tem um número bem maior de turistas locais, da própria Califórnia e dos estados próximos, enquanto em Orlando os parques são o destino de turistas do mundo todo. :)

:: Los Angeles

Como falei antes, estou preparando um post sobre L.A. para o Just Lia, onde vou falar um pouco de lugares para comer, passeios imperdíveis e também locais para fazer compras (ah, esse instinto básico e incontrolável das mulheres)…

Los Angeles é o templo do cinema, por isso não dava pra eu falar sobre a cidade e não falar de Hollywood, da Hollywood Blvd., da Calçada da Fama e também do Madame Tussauds Hollywood. E também tem o tour da Warner, sobre o qual eu não vou entrar em detalhes, porque vou dar uma boa ênfase a ele no post lá do Just Lia. Mas é fantástico e um dos pontos altos é a visita ao Central Perk – não reparem na baleiosice da foto, porque a minha blusa/batinha ficou por cima da perna, fazendo eu parecer ter uns 50 quilos extras, argh! Fiquei parecendo um sapo-boi. Mas como cada pessoa só pode tirar uma foto, meio correndo, o registro que tenho é esse, fazer o quê… =P

Espero ter sido justa com toda a beleza da Califórnia. Eu também passei uma tarde em Santa Mônica, que foi quando eu pisei no Pacífico, estive no píer, que tem aquário, parque de diversões e é um lugar lindo, lindo, lindo. Mas como eu tava cuidando da Ariel, acabei nem lembrando de tirar fotos. Mas esse ano prometo tirar fotos, e está nos nossos planos dar um pulo em San Francisco, mas isso vai ser assunto pra um outro post lá em agosto. ;)

Quer saber qual a viagem inesquecível das meninas? Tem pra todo gosto: Ásia, Europa, praias brasileiras… Veja o que Anne, Sininhu, Gabi e Lívia contaram sobre suas viagens mais marcantes.

366/154

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada, Meme com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Meme: minha viagem inesquecível – Califórnia

  1. Joice diz:

    Meu, vc não me disse que foi na estrela do Matt Damon! kkkkkk

  2. laila diz:

    ameeeeeeeei o óculos!!!!!!

  3. Pingback: Meme: Viagem Inesquecível « Teoria Criativa

  4. Pingback: Teoria Criativa » Meme: Viagem Inesquecível

  5. Pingback: De repente, Califórnia « Silêncio e Som

Deixe uma Resposta

