Nos menores atos…

Todo o meu discurso do dia a dia traduzido numa tirinha – que eu infelizmente não sei quem é o autor.

Sempre falei e vi neguinho me torcendo o nariz, mas todo mundo infla os pulmões e quer berrar contra a corrupção, que sabe ficar dizendo que todo político é corrupto (sem lembrar que somos nós que os elegemos e botamos eles lá) se esquece de pensar que são nos pequenos atos que vemos a corrupção.

Quando o trânsito na estrada tá parado e você pega e enfia seu carro na contramão pra cortar o engarrafamento por fora, você está sendo corrupto. Quando dá uma “cervejinha” pro guarda não te multar, está sendo desonesto. Quando pede uma nota de R$ 50,00 pra um almoço de R$ 30,00 e dá pro seu chefe reembolsar, está roubando o que não é seu. Quando compra produto pirata, está financiando o crime. Quando contrata um pacote de TV a Cabo e o instalador diz que se você der R$ 100,00 pra ele pra que ele libere todos os canais, você está recebendo algo pelo qual não pagou. E todos que adotam esse tipo de conduta acham que são espertos e que não tão fazendo nada demais. Porém, acham um absurdo quando tem político superfaturando obra, quando estoura escândalo de desvio de verba. Me expliquem onde está a diferença? É claro que guardadas as devidas proporções. Mas eu duvido que alguém que tenha esse tipo de postura, se tivesse num cargo público, não agiria da mesma maneira.

As pessoas precisam parar de falar uma coisa e fazer outra. Falo isso porque apesar da enorme lista de defeitos que possuo, esse não é um deles. O meu discurso condiz totalmente com a prática, aquilo que falo e prego é exatamente o que faço. Não concordo com nenhum tipo de corrupção e não pratico nenhum deles, nem em menor instância.

Acho que vale a reflexão, pra que a gente não tenha posturas que ponham por terra qualquer força de reclamação contra os corruptos do mundo afora.

366/161

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Tirinha com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Nos menores atos…

  1. laila diz:

    concordo em “gênero e número igual”!

Deixe uma Resposta

