Meme: TOP 5 Brinquedos que mais marcaram nossa infância

Eu ando muito atrasilda com os memes, eu sei, eu sei. Minha culpa, minha máxima culpa. Mas é que ando com a vida meio bagunçada, a insônia me rondando novamente e por conta disso fica tudo embolado. Mas prometo colocar tudo em ordem o mais rápido possível e passar a postar tudo na data certinha. ;)

Mas vamos ao Meme de hoje da semana passada, que é isso que interessa. A ideia era falarmos sobre os brinquedos que mais nos marcaram.

Eu acho que esse foi o TOP5 mais difícil que eu já fiz, porque eu brincava muito, muito, muito, se você TOP10 já ia ser dureza, porque ficaram de fora o Pogobol, o Shamball, o Vai-vem, a boneca Tippy, o Meu Primeiro Gradiente, a lanchonete do Mc Donald’s (que eu usava pra brincar com a Barbie), o ursinho Peposo, toda a minha coleção das bonecas da She-ra (mais o Castelo de Cristal), as Chuquinhas (que eu amava e tinha várias), o Meu Pequeno Pônei (e a cascata da nuvem pra dar banho), os Ursinhos Carinhosos, os bonequinhos dos Smurfs, o Boca Rica, o Pula-Pirata, o Mola Mania, as bonecas da Xuxa (eu tinha a Xuxinha – que era uma espécie de Barbie – e a Xuxona, que era molenga com o corpo rosa de pano), o cachorrinho Snif-snif, a boneca Bem me quer, a Feijãozinho e por aí vai…. Isso sem falar na vasta coleção de Fofoletes que herdei da minha mãe (aquelas bonequinhas minúsculas que vinham numa espécie de caixa de fósforo). Tinha um tal de Urso Apaixonado, que eu nunca tive, porque em geral, as meninas ganhavam dos namorados – era coisa mais de adolescente, por isso nunca tive – que era branco, com camisetinha vermelha e vinha com um “Eu te amo” escrito na camiseta e tinha 3 tamanhos diferentes, mas eu queria mesmo o gigantão. Vou morrer com esse desejo não realizado – hehehe.

Mas vamos à minha lista:

1º – Meu Bebê

Essa também eu tenho até hoje, o nome dela é Kátia. Eu ganhei no Dia das Crianças de 1986, me lembro muito bem, ou seja, a Kátia já completou 25 anos ao meu lado. Sempre que eu ouço essas duas músicas do Paulo Tatit é nela que eu penso. A Kátia é o meu xodó. Eu brinquei muito com ela, viajava e levava ela pra todos os lados. A minha versão era a boneca jambo (que é como eles chamavam as bonecas pretinhas da época), porque que queria que ela parecesse neta do meu pai – ahahahaha.

Olha a Kátia aqui, sentada na minha cadeira do escritório:

E a todo mundo entrou na onda de fazer da Kátia um membro da família, todo dia 12 de outubro a gente fazia bolo e cantava parabéns. Minha mãe comprava várias roupinhas de bebê pra gente fazer trocas nela. E o meu pai encomendou pro carpinteiro um berço lindo, com balanço e mosquiteiro. Essa foi daquelas bonecas que eu sabia que nunca ia deixar dar pra ninguém. Talvez eu empreste pras minhas filhas brincarem, mas vai ser só emprestado, porque o xodó é muito grande.

2º – Moranguinho

Muito mais do que Barbie, um dos brinquedos que eu mais gostava era a turma da Moranguinho. Eu tinha esse balanço na árvore (amava!), a charrete, tinha também uma confeitaria que era um morangão, mas não achei uma foto pra ilustrar. A primeira Moranguinho da minha coleção eu ganhei quando tinha 5 anos, e foi presente pela minha primeira ida ao dentista e estar com todos os dentes saudáveis e sem cáries. Depois pouco a pouco, em aniversários e Dias da Criança a coleção foi crescendo. Eu brincava muitíssimo e adorava que cada boneca (e o Limãozinho, que era homem) tinha o cheirinho da fruta que lhe dava nome. <3

3º – Menina Flor

Essa é outra que está entre os poucos brinquedos que guardei até hoje. Eu tinha a Menina Flor e a Baby Flor e por volta dos anos de 1987 e 1989 essa boneca-fantoche, que virava um vaso de flor era uma das maiores sensações e fazia parte dos objetos de desejo de quase todas as meninas. As minhas tão aqui e vão passar pras minhas filhas, porque mesmo que não tenha nada de tecnológico por trás, despertam o nosso lado mais lúdico e a brincadeira depende apenas da nossa imaginação. Amo, amo, amo!!!

Dá uma olhada nas minhas. Tão sujinhas, feinhas, afinal elas tem 24 anos, né! Ficam na minha prateleira de pelúcias, me observando todos os dias. ;)

4º Barbie (e cozinha da Barbie)

Eu acho que toda menina que nasceu a partir dos anos 80 vai sempre listar a Barbie como um de seus brinquedos mais marcantes. Eram muitos modelos de boneca, de roupa, de acessórios. O máximo! E tinha toda uma lista de “adendos”, tinha uma prima que tinha a mansão da Barbie (que tinha um elevador), outra tinha um trailer. Eu tinha a cozinha e o shopping (que era um balcão, com manequins de cabeça pra colocar chapéu e tal e coisa). Mas eu gostava muito mais de brincar com a cozinha, só que pra mim, brincar com a Barbie não era tããããããããão legal assim. O que eu mais gostava mesmo era de arrumar tudo: as comidinhas, os talheres, copos, pratos etc. etc. etc. E aí quando eu terminava de arrumar tudo já não via tanta graça assim em dar proseguimento na brincadeira – hehehe.

Murfy

Esse era o brinquedo que a minha mãe mais odiava – ahahahahaha. Ela achava feio, masculino, deselegante (já que segundo ela o macaco arrotava) e não se conformava por ter desembolsado uma fortuna – de acordo com ela mesma – num brinquedo desses. Mas eu simplesmente adorava. Eu tinha um Murfy Safári, que vinha com roupa cáqui, chapéu de safári e binóculos, e andava com ele pra cima e pra baixo. Foi um dos meus últimos brinquedos, porque que ganhei ele no Natal em que eu tinha 09 anos – e como eu tava adiantada na escola, no ano seguinte comecei a 5ª série, e como era a pirralha da turma, tinha que esconder meu lado criança pra não ser zuada, então fingia que nem ligava pra brinquedo. Mas quando chegava em casa, me jogava – hehehe.

A Anne, a Sininhu, a Gabi também contaram quais os brinquedos mais marcantes pra elas. A Livia tá atrasilda que nem eu – hehehe – mas depois ela conta os dela e eu atualizo aqui o post.

366/161

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

9 respostas a Meme: TOP 5 Brinquedos que mais marcaram nossa infância

  1. Joice diz:

    Meu, eu tb brincava com a lanchonete do Mc Donalds, e com a Barbie. Mas ô brinquedo desproporcional. A Lanchonete não era proporcional nem aos meus playmobils… nem à Barbie. kkkkkk

  2. sininhu diz:

    Adoro esses posts nostálgicos!
    A minha irmã tinha uma boneca Meu Bebê dessas épocas tb (85/86) e era uma das favoritas dela – a gente chamava de ‘bonecona’ ou ‘Patrícia’. huaha Só que a dela era a loirinha com o vestido igualzinho esse só que rosa!
    Mesmo eu não sendo mt fãs de bonecas bebês, me deu até saudade agora.

    E essa menina flor eu tb tive uma! Mas nem lembraria mais se não fosse por esse post.

    Como era bom ser criança nessas épocas que tinha vários brinquedos fofos. :)

    • t4yra diz:

      Nossa, Sy, total. Eu fiquei maluca pra escolher só 5. Foi bem difícil, e o legal é que a brincadeira dependia muito da nossa imaginação, a gente tinha brinquedo igual ao do amigo, mas brincava de jeito diferente. Já com os eletrônicos de hoje em dia, todo mundo brinca igual e se isola, jogando sozinho.

      Me deu muita saudade da infância quando tava montando o post. Ele tava pronto desde quinta, mas eu custei pra achar as imagens – hehehe.

  3. anna luiza diz:

    nossa gente que saudade!!

  4. Bruna Simon diz:

    tu ainda tem a charrete???? quero muito muito muito comprar uma, urgenteeeeee

  5. Bruna Simon diz:

    para hojeeeeeeeeeee

  6. juka diz:

    Caramba, esse macaco devia dar medo na criançada de noite. Por isso o aviso: prepare o seu coração, ha, ha.

Deixe uma Resposta

