Meme: minhas tatuagens

Hoje nós resolvemos falar das nossas tatuagens. O que eu acho mais legal desses memes é que a gente da equipe do Just Lia tem se conhecido muito melhor e hoje eu vou descobrir o porquê das tatuagens de cada uma de nós. As da Gabi eu já conhecia um pouco mais (ela tem uma de Hermes que é uma das mais lindas que já vi na vida), porque ela já tinha feito um post falando sobre elas. Eu também já falei a respeito das minhas aqui, e recentemente contei sobre a minha nova “aquisição”, mas agora vamos reunir tudo num lugar só.

Me disseram uma vez que tatuagem é um vício, que depois que faz a primeira, já era, e aí vai fazendo uma atrás da outra. Apesar de ter quatro tatuagens e já estar com a quinta arquitetada, comigo nem foi tanto assim. Fiz a primeira e tava bem feliz somente com ela. Foram as minhas estrelinhas na nuca, que foram desenhadas por mim mesma… Elas são tortinhas por isso, porque estrela é uma coisa que muita gente tem e o meu jeito de dar um ar um pouco mais pessoal, foi eu mesma desenha-las. Lembro que o Rafinha, o tatuador que as fez, insistiu pra que eu pegasse alguma do catálogo que ele tinha, mas eu não quis. Eu sou doida por estrelas, por céu bem estrelado e se ficar 10 segundos de bobeira com um papel e lápis na mão, com certeza vou enche-lo de estrelas. Por isso, acabei optando por essa ser a primeira tatuagem – que até então eu achava que seria a única.

Só que passados poucos meses eu comecei a namorar com Thi, e aí decidimos selar nosso amor tatuando um o nome do outro no pulso esquerdo. Todo mundo achou que a gente era doido na época – a gente fez a tattoo no dia em que fizemos 1 mês de namoro – mas já se passaram 7 anos e meio e nós estamos aqui, firmes e fortes. Minha mãe odiou profundamente no começo (isso porque ela só descobriu quatro meses depois), mas depois nós usamos essa foto aqui debaixo no nosso convite de casamento e ela passou a amar. Ficava mostrando o meu pulso pra todo mundo – ahahaha.

Já a terceira tatuagem era pra ser a que vai acabar sendo a quinta – ahahaha. Mas ela ainda tá só na minha cabeça. Tive a ideia dela em 2009, e quero no tornozelo, bem nhui. E já fui me preparando psicologicamente, pois imagino que, pelo lugar, vá doer bastante. Por conta disso fui empurrando com a barriga e até agora não fiz a dita-cuja. E quando eu digo que sou calma com esse lance de ter sido mordida pelo “bichinho tatuador”… Fiquei cinco anos e meio pra partir da segunda pra terceira.

Aí em julho de 2010 acordei com um estalo de um novo motivo pra tatuar e já tava decidida, contei pro Thi e ele amou a ideia e comecei a correr atrás de concretizá-la. Mas, enfim, nem todo mundo sabe o quanto eu gosto de Harry Potter e todo o universo criado por J.K. Rowling, já li inúmeras vezes e conheço muito bem cada detalhe da trama dos sete livros. Além disso, gosto sempre de ler os porquês da J.K. ter criado determinado personagem, como chegou ao nome de um feitiço e à sua utilidade. E uma coisa que me marcou muito foi ela contando que teve depressão quando era mais nova e sempre ficou marcada por todas as sensações que a permearam na época em que estava doente. Por conta disso ela decidiu criar os dementadores, que seriam a personificação da depressão – até por isso o chocolate foi escolhido como uma das maneiras de recuperar a vítima do dementador. E o vazio e o frio que cercam a pessoa atacada, o “sugar a alma” que é pior que a morte em si…

Não sei se todos que lêem esse blog sabem, mas tenho um histórico familiar super grave de depressão e sempre fui uma vítima em potencial por conta disso. Em 1996 tive uma grande ruptura na minha vida e tive os primeiros indícios, mas com a ajuda dos meus pais e alguns amigos, consegui vencer essa barreira. Aí em 1998, ela voltou a me rondar, acabei ficando bem mal, mas superei a doença rapidamente, sem precisar entrar com medicamentos. Até que 11 anos depois, em 2009, a depressão voltou de maneira muito mais forte e me pegou de jeito. Emagreci demais (única coisa boa – foram 17 kg em 1 mês), fiquei prostrada e se não fosse graças ao Procimax, Assertalina, o Thi, a Pepper (que chegou aqui bem no auge da doença), meus pais e alguns amigos queridos, talvez eu não tivesse conseguido superar. O meu acompanhamento médico durou por mais de 1 ano e meio, mas tenho ficado em estado de alerta, porque como a minha psiquiatra disse, isso é coisa séria, que deve ser cuidada de perto o resto da vida, assim como uma pessoa que tem pressão alta.

Mas eu acredito, de verdade, que consegui superar a depressão e nesses dois últimos anos tenho me sentido muitíssimo bem, e estou determinada a continuar assim e nunca mais deixar que ela se apodere de mim. Por isso fiz essa tatuagem, pra marcar esse momento, pra me lembrar sempre dessa minha luta vencida e pra sempre que eu olhar pra ela saber que eu venci não só essa batalha e sim uma guerra. Expecto Patronum pra sempre e nunca mais nenhum dementador vai se aproximar de mim! :)

A camiseta de Harry Potter foi só uma coincidência mesmo, só me liguei depois que vi a foto batida – hahaha. Mas eis ela aqui…

A quarta tatuagem não tem nem uma semana, porque eu fiz no último sábado. A ideia dela surgiu no final do ano passado. E é um botão de ON/OFF, isso porque desde pequena eu sempre fui muito elétrica, não parava um minuto e sempre ouvi: “Essa menina não para quieta nunca. Onde é que desliga?!”. E agora eu vou poder apontar pra trás da orelha – hehehe. Eeu devia ter feito também um botão de volume, já que sou meio italiana e falo com as mãos e alto pra dedéu. Aí quando me mandassem falar mais baixo, eu apontava o botão de volume, pena que só pensei nisso depois. =D

As minhas duas primeiras tatuagens foram feitas pelo Rafinha, que era amigo meu, primo de uma amigona. Depois o Rafinha foi morar fora do Brasil, voltou, saiu de novo, voltou e acabamos perdendo o contato. Já as duas últimas foram ambas feitas pelo Denys. Eu fiz a terceira – que é a única que eu vejo o tempo todo – e é de longe a minha favorita: pelos motivos, pelo que representa pra mim e pelo traçado da letra que eu achei impecável. E como gostei tanto do trabalho dele, esperei ir pro Rio de novo pra fazer essa tattoo com ele.

A Anne, Sylvia, Lívia e Gabi logo mais contam um pouco sobre as tattoos dela. A Lívia já disse que como tem muitas vai escolher só algumas. E você? Tem tatuagem? Elas tem um motivo especial pra você? Conta aí nos comentários…

366/172

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Meme com as etiquetas , , . ligação permanente.

10 respostas a Meme: minhas tatuagens

  1. ines diz:

    mil likes nessa sua tattoo nova…Eu tb tenho uma “de casal” *_*
    eu quero outra mas só penso em coisa grande, não tenho mais espaço, hahahahaha

  2. Amor Amora diz:

    Que lindas!! Amoo e tenho 3 tatuagens, nome da minha mãe no pé (amor incondicional) borboletas no ombro que significam minha liberdade e uma fada, mas costas, também quero fazer outra, mas como é grande estou criando coragem!!

  3. Anne diz:

    Adorei todas as suas tatuagens e os significados! Muito legal saber disso tudo, mas toda a sua explicação sobre as estrelas… É absolutamente o que eu penso! Não acrescento e tiro nenhuma vírgula =o

  4. rodrigo eskarpa diz:

    Olá, desde de pequeno senpre viajei em desenhos da tv e qd fiquei gurizinho gibis e depois revista de anime e com os meus 14 ja ficava vendo a turma com tattoos e desejava ter uma tbm e por influência de bandas de rock e outros e por mim mesmo. Qd fiz 17 botei um tubarao e dai em diante fudeu td, veio varias e hj pareço um gibi e a tattoo q gosto mas é o meu anjo ícaro nas costa.

  5. Pingback: #Tattooday | Teia de Renda

  6. Pingback: Mais nova aquisição | Teia de Renda

  7. Pingback: Marcas na pele | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s