Meme: TOP 5 Seriados

Eu não sou uma pessoa seriadeira, porém sou totalmente noveleira. Muito, muito, muito mesmo… Mas ainda assim, fazer um TOP5 de seriados foi mais difícil do que eu esperava. Porque eram só cinco e são tantos os seriados aos quais eu me apeguei ao longo desses meus 33 anos.

Pra acabar com o meu dilema, decidi colocar alguns em menção honrosa pra que eu não fosse injusta com tantos outros seriados que eu gosto.

1. Friends

O TOP1 não tinha como ser outro porque Rachel, Ross, Monica, Joey, Phoebe e Chandler estiveram presentes nas melhores gargalhadas que já dei assistindo a seriados nessa vida. Isso sem falar nas frases e passagens icônicas que sempre estão surgindo como piadinha ou referência em alguma situação do dia a dia. Sempre que alguém faz clareamento nos dentes ou bronzeamento artificial, é impossível não lembrar do Ross. Quando meu espírito competitivo aparece, sempre me comparo com a Monica. Quando acontece algo bizarro/engraçado sempre lanço um “Oh-my-God” igual a Janice. Ou quando falam algo que é óbvio que eu já sei, mando logo um “I know” que nem a Monica.

Foram 10 temporadas fantásticas que mesclavam a comédia com drama e romance e faziam com que a gente torcesse por eles e achasse que era parte daquele grupo de amigos, que vivem situações divertidas presentes no dia a dia de qualquer um. Amo, amo, amo e cada vez que assisto é como se estivesse vendo o episódio pela primeira vez. Volta e meia eu cato aqui as temporadas e revejo desde o começo, e a diversão é sempre a mesma. Friends Forever!!!!

2. Punky Brewster

Minha primeira musa e ídolA. Esse seriado não tinha como não estar aqui, se bobear talvez merecesse o primeiro lugar. Mas pensei que como Friends tem mais influência na vida adulta (que vai ser o tempo mais longo), merecia ficar com o posto. A Punky pautou minha infância e pré-adolescência. Um dos meus maiores sonhos era ter aquela cama de carroça. Sem falar que eu deixava a minha mãe maluca porque ia pra escola com um tênis de cada cor pra ficar igual a ela. Além da série eu também era doida pelo desenho, que tinha um personagem extra: o Glomer. Era tudo completamente apaixonante. E a Punky vai sempre marcar a minha vida como o meu primeiro modelo de conduta. =D

3. Full House

Ah, como não amar?! Até hoje quando ouço aquele “ah, ah, ah” de Everywhere you look, me lembro da abertura e meu coração se enche de ternura e saudade. E aí eu fico vendo as gêmeas Olsen hoje em dia, me lembro da fofura que era a Michelle e não entendo como elas podem ter virado esses dois seres tão “sem quê e nem pra quê” que são hoje em dia. A cada temporada vinha uma coisa diferente pra deixar aquela família mais fantástica e a gente com mais vontade de fazer parte dela. Amo, amo, amo…

4. Glee

Minha série favorita do momento. Não sei se por conta do meu passado com dança e do meu amor pela música, mas eu sou completamente apaixonada por cada um daqueles losers do coral, com um amor extra pela Brittany e pela Sue Sylvester – que já faz parte do hall dos personagens mais épicos de todos os tempos. E é engraçado pegar e rever os primeiros capítulos e notar o quanto eles evoluíram musicalmente. Isso sem falar que na segunda temporada a série ganhou muitíssimo com a chegada do Blaine, que se tornou a melhor voz masculina do elenco, sem falar o quanto ele é gatíssimo e charmoso (#todasquerseroKurt). Foi paixão ao primeiro acorde e meu maior vício do momento em matéria de seriados.

5. Lost

Como alguém que viveu nos anos 2000 não inclui Lost nessa lista… Impossível!!! Todo(s) o(s) mistério(s) que envolve(m) a série desde o comecinho e a cada episódio é uma coisa nova pra queimar os nossos neurônios, e mais personagens, e mais facetas da ilha, e mais mistérios, e mais conspirações e mais fãs viciados querendo ver coisas (inexistentes) nas entrelinhas. Fazia tempo que eu não via uma série que mobilizasse tantos fãs, fóruns, encontros, grupos de discussão e afins. Era uma verdadeira febre. E tem o último episódio, ah, o último episódio, que dividiu os fãs como nunca: ou odiaram ou amaram – sem meio termo. E tinha Sawyer, Jack e Sayid pra agradar todos os gostos e nos fazer suspirar. Isso sem falar no Hurley, que veio ao mundo para fazer dele um lugar mais engraçado. Sinto muita falta das quartas-feiras em que eu esperava alguém disponibilizar online o episódio que tinha acabado de sair nos EUA. Ao menos tenho todas as temporadas em blu-ray pra matar a saudade.

*********************************************************************

Vou deixar menções honrosas aqui para Dexter, Gossip Girl, Um maluco no pedaço, Barrados no Baile, Mad Men, House, Ugly Betty, Super Vicky, Eu, a patroa e as crianças, Melrose, Nip/Tuck sem falar nas infantis da Disney, porque eu amo Hanna Montana, Sunny entre estrelas, Feiticeiros de Waverly Place, Boa sorte, Charlie e deixa eu parar por aqui, senão vou até amanhã… =D

As meninas também contaram os seriados que elas mais curtem, confira os da Anne, da Lívia, da Sylvia e da Gabi.

366/179

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Meme: TOP 5 Seriados

  1. sininhu diz:

    Friends, Full House e Punky = <3
    Tinha até esquecido de Ugly Betty tb! Todas super boas.

    Eu tb curto aquelas séries do Disney Channel! huaha Minhas favoritas de lá eram Hannah Montana e Sunny. Pena que não tem mais episódios novos. =(

    • t4yra diz:

      É, o último episódio de HM eu chorei horrores. Das novas eu amo Boa sorte, Charlie.

      Pô, é difícil escolher só cinco… Muito difícil. E como vi que PLL entrou em todas as listas, me sinto na obrigação de assistir, pq se é unânime assim (a Lia também ama), certamente eu vou gostar – hehehe. De unanimidade, a única que eu detesto é Chaves – ahahahaha

  2. Laila diz:

    ARRASOU! fiquei com vontade de reassistir todos!!!!!!

  3. Pingback: Meme: top 5 seriados « Teoria Criativa

  4. Pingback: Teoria Criativa » Meme: top 5 seriados

Deixe uma Resposta

