Meme: TOP 5 Desenhos Disney

Eu tava viajando e acabei atrapalhando a agenda de memes de todo mundo, por isso hoje, em edição extraordinária o Meme sai fora da sexta, mas nessa semana voltaremos à programação normal, eu juro. Acredito que esse vai ser uma árdua tarefa para todas as meninas, e ainda bem que decidimos que desse íamos deixar de fora os da Pixar, porque senão o meu seria um TOP5 Pixar – hehehehe. Ainda assim a brincadeira tá difííííííííííííííícil!!! Porra, Disney é muita covardia, né, gente. É muito amor… Mas com dor no coração cheguei a um resultado final. E ainda temos uma nova integrante pra brincadeira, que é a Andressa, do Era uma vez.

1. Lilo e Stitch

(colocaria aí os 3 filmes: Lilo e Stitch, Stitch, o Filme e Lilo e Stitch 2 – Stitch deu defeito)

Eu amo a história desses dois, acho a coisa mais fofa. Acho fofa a analogia que é feita com o Patinho Feio, porque os dois são um pouco, são rejeitados, são uma espécie de “corpo estranho” e se descobrem para se completar e se tornarem melhores amigos. É muito lindo! Estão entre os meus personagens favoritos da Disney, tanto que enlouqueço e compro o mundo do Stitch, e deixo aqui um protesto porque não acho nada da Lilo – sério, varri todos os parques da Flórida e Califórnia e não tem um nadinha da Lilo. Humpft!

2. Fantasia

Como é que a gente vai falar de Disney e não falar de sua criação maior, o Mickey?! E mais ainda, como vou fazer um TOP5 Disney e deixar de fora Fantasia, que é a sua obra-prima?! Não dá, né!!! O pior é que muita gente que eu conheço não gosta muito desse filme. Eu aaaaaaamo!!! Desde criança. Talvez por conta do ballet e do meu envolvimento com música clássica desde sempre… Mas eu acho esse desenho fantástico. Tudo. Cada sub-desenho dentro dele. Sou completamente alucinada, sou capaz de passar horas e horas assistindo e reassistindo.

3. Pateta, o Filme

Certeza que esse filme foi parar no Disney Vault, porque não acha pra comprar em lugar nenhum, nem versão nacional e nem importada (JC, me ajude…), mas o pior mesmo é eu falar do filme e ninguém ter ouvido falar dele. Muita gente conhece o 2, que passa no Disney Channel e que se encontra pra vender por aí, mas o meu querido mesmo é o 1. Conta a história de uma viagem que o Pateta quer fazer com o filho pra cruzar os Estados Unidos e conhecer importantes pontos turísticos do país, mas o menino está com outros planos e quer ir a um show e tenta convencer o pai, que está irredutível. Então ele combina com os amigos que vai ao show mesmo assim, e para isso muda os mapas todos da viagem e acaba levando o pai para o show sem querer – só que no meio de tudo isso acontece tudo e mais um pouco, bem no estilo Pateta de ser. É fantástico, maravilhoso e um dos filmes que eu mais gosto da vida… <3

4. A Bela e a Fera

Minha princesa predileta. A master solidária, que abre a mão de tudo que lhe é caro pelo bem do pai, e acaba dando uma série de lições de moral nas poucas horas de filme. A trilha sonora é um desbunde, o filme é espetacular – tanto que concorreu ao Oscar de Melhor Filme (não ao de animação apenas), e me fala o que é o vestido da Bela?! Sério, acho sensacional. E a música-tema, pra mim, só perde pra do Aladdin como a mais linda de todos os tempos. :)

5. Rei Leão

A maioria dos meninos que eu conheço tem esse desenho como o seu TOP Disney, acho que por ser uma história da relação de pai e filho, pega bem forte os meninos, que geralmente se mostram menos seduzidos pela Magia Disney. Mas, decididamente, não tem como não se envolver, não se emocionar com a trama, que já começa densa, forte e de tirar o fôlego e vai se desenrolando e dando uma lição de vida cena após cena. Tem trilha sonora deliciosa, tem Timão e Pumba que estão entre os melhores personagens secundários EVER e tem Hakuna Matata que nada mais é que uma lição de Carpe Diem para crianças. Amo, amo, amo do início ao fim.

Menção honrosa pra Mulan, que é a minha segunda princesa predileta e que se fosse um TOP10 estaria em 6º lugar e pra Aladdin que, certamente entraria no 7º. Os outros 3 dariam uma briga boa, porque amo A Dama e o Vagabundo, 101 Dálmatas, Dumbo, Tarzan, Irmão Urso, Enrolados, A Princesa e o Sapo, A Pequena Sereia, Robin Hood etc. etc. etc., isso sem falar nos mini-clássicos como Pateta nas Olimpíadas, Pateta no trânsito – e olha que eu deixei a minha personagem Disney favorita de fora, porque só considerei as animações, e meu coração será sempre de Mary Poppins que vai sempre carregar o posto de minha babá predileta com sua colher de açúcar fazendo o remédio descer mais fácil e “supercalifragilisticexpialidociousamente”.

A Andressa já contou os dela (e passou um pouco a perna, já que a tarefa era muito difícil – hehehe) e a Anne também, a Lívia, Sininhu e Gabi logo mais contam pra gente os desenhos da Disney que mais balançam seus coraçõezinhos. E vocês?

366/196

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Meme: TOP 5 Desenhos Disney

  1. Pingback: Desejo do dia: Xepa | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

