O maldito dígito 9 extra

Já tem mais ou menos dois anos que eu tenho abolido o celular da minha vida, uso ele como computador de bolso e da maneira como o celular deveria ser usado: para emergências (se o carro quebrar, se acontecer algo fora do previsto etc.). Porque eu acho que todo mundo virou refém de celular, as pessoas parecem que morrem se estão sem eles (ou se a bateria do mesmo acaba), e tudo ficou urgente, tudo tem que ser pra ontem.

Com o barateamento do preço de aparelhos, ano após ano não há mais onde enfiar tanto número de telefone. Há quase 10 anos quando tive meu primeiro celular TIM, que é a mesma linha que tenho até hoje, fui uma das primeiras a ter telefone começado com o dígito 8 e todo mundo estranhava, já que até então celular era só começado com 9. Alguns anos depois surgiu o dígito 7 e tem uns 3 ou 4 anos que engoliram o dígito 6, tanto que o telefone de mamis, que tinha prefixo 6241 precisou virar 2241, um saco!!! Mas acontece que mesmo tendo do 6 ao 9 disponíveis, não há mais opções de linhas para serem geradas em São Paulo. Eu não sei como funciona a reabilitação de linhas, mas sei que antes de ter o meu TIM, que foi meu primeiro telefone com chip, cada vez que trocava de aparelho, trocava de linha e assim tive umas 5 linhas antes dessa e sei lá que fim elas levaram. E com esse lance das operadoras ficarem fazendo um monte de promoções, tem bastante gente comprando uma linha de cada operadora e tenho 2 ou 3 números de telefone para poder aproveitar todas as promoções e falar pagando menos com todo mundo. Insano, né!

Enfim, o babado é que desde domingo da semana passada, dia 29 de julho, todos os telefone de DDD 11 ganharam um número 9 na frente e passaram a ter nove dígitos ao invés dos oito habituais. Por isso o meu prefixo deixa de ser o 8151 de sempre pra virar 98151, ok! Salvem aí nas suas agendas. ;)

Sabe-se lá até quando essa medida dura. Confesso que sinto um pouco de medo.

366/203

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

