Meme: TOP 5 Filmes Teen

Eu A-M-O filme teen, amo!!! Isso porque, com meus 33 anos, já deixei a adolescência faz bastante tempo… Mesmo assim está entre os tipos de filme que eu mais gosto, com uma trama leve, divertida. Por isso, pra variar, foi complicado fechar essa lista e de cara faço uma super homenagem ao genial John Hughes e dizer que todos os filmes dele poderiam estar aqui (amo Clube dos Cinco e Gatinhas e Gatões). E até Grease que eu aaaaaaaaaamo poderia ter entrado, mas eu preferi focar em outros mais teen mesmo. :)

E hoje tenho orgulho de dizer a vocês que a turma dos Memes cresceu e agora pra família Just Lia ficar completa, só falta mesmo a Lia. A partir de hoje contamos com a ilustre presença da Lari, que depois de encher nossa vida de fofuras com o Lomogracinha volta ao mundo dos blogs pessoais e começa a brincar com a gente.

Agora chega de papo e enrolação e vamos à minha lista:

Patricinhas de Beverly Hills

Acho que esse tá na lista de todo mundo e é uma unanimidade, né! Como não se apaixonar pela vida da Cher e suas amigas? Pra mim esse é um ícone dos filmes teen e é um clássico na vida de quem foi adolescente nos anos 90 e começo dos 2000. Completamente obrigatório na formação cinematográfica de qualquer menina. E é o responsável por fazer com que o Paul Rudd pra mim seja sempre o Josh. Dizer que ele é o Mike da Phoebe é para os fracos. ;)

Curtindo a vida adoidado

Esse é um dos filmes mais amados pelos meus amigos e acabei me surpreendendo de ver que não entrou na lista de nenhuma das meninas. Ferris Bueller é meu pastor e nada me faltará. Save Ferris para todo sempre… Quem é que viu isso e não ficou matutando qual daquelas artimanhas poderia usar para enganar os pais e poder cabular aula? E a cena dele cantando Twist and shout está entre uma das mais clássicas do cinema. Impossível não amar.

Meninas Malvadas

Outra unanimidade que tá na lista de quase todo mundo. É impossível não ficar enlouquecida pelas tramas ardilosas da Cady, Janis e Damian para acabar com as Plastics, lideradas por Regina George. Cheias de reviravoltas e dando uma esfregada na nossa cara que ser uma menina malvada é algo quase que inerente da adolescência, e que em um momento ou outro você vai se ver enredada por uma traminha de veneno contra uma patota ou outra. Super retrato da adolescência. Amo, amo, amo, quantas vezes eu pegar passando na TV paro pra assistir. :)

Sem licença pra dirigir

Esse é pra denunciar a idade – ahahahaha. Acho que nenhuma das meninas que participa dos memes deve conhecer, e é estrelado pela dupla Corey, que era figurinha super carimbada nesse tipo de filme dos anos 80 e começo dos 90: Corey Haim e Corey Feldman. A trama conta a história de Les, que tem uma irmã gêmea e que quando completam 16 anos vão tirar a tão sonhada carteira de motorista. Ele dorme no meio de aulas teóricas e acaba errando mais respostas que o permitido, e então, num ataque de fúria esmurra o computador e derruba todo o sistema, impossibilitando que as respostas sejam conferidas. Baseando-se na irmã gêmea que gabaritou a prova, eles acabam aprovando Les e ele segue pra prova prática, na qual é aprovado depois de uma certa tensão. Ele pega o documento e quando tá saindo de lá, feliz da vida, é alcançado por uma das autoridades que diz que recuperaram as respostas e que, infelizmente, ele foi reprovado e assim tomam a carteira dele. Com vergonha de assumir essa falha pra família, ele não conta nada. No desenrolar da história, ele acaba saindo noite afora com o carrão do avô e saindo pra se divertir com os amigos e com aquela gata que ele sempre quis. Daí pra diante eu não vou contar nada porque seria spoiler, mas posso dizer – bem no estilo Sessão da Tarde – que ele vai curtir altas aventuras e se enfiar em tremendas confusões – hehehehe.

10 coisas que eu odeio em você

Ah, gente, esse filme é muita fofura. Muita!!! Passeia naquele universo do amor X ódio que vivemos muito na adolescência e acaba fazendo com que a gente se sinta retratada pela trama. Sem falar que o filme fez com que a maioria de nós tomasse conta da existência de Heath Ledger e Julia Stiles para o cinema. Vi e revi muitas vezes e por volta dos meus 19/20 anos de idade ficou entre os meus filmes mais assistidos. :)

Engraçado que eu relutei muito em colocar ou não Juno nessa lista, porque ele está no meu TOP10 filmes da vida, mas apesar de achar que ele tem uma temática adolescente, concluí que ele não é um filme para esse público-alvo e por isso acabei deixando o filme de fora, mas fiquei super feliz de ver que ele acabou entrando na lista da Lari, por isso deixo aqui a menção honrosa para ele. ;)

Também poderia ter colocado todos os filmes feitos pela TV pela Disney, amo Diário da Princesa (1 e 2), HSM, Programa de Proteção para Princesas, 16 Desejos e tantos outros…

Para conferir a lista das meninas é só ir no blog delas. Confira os filmes teen prediletos da Sininhu, Lari, Anne, Lívia, Gabi e Andressa.

366/228

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Meme: TOP 5 Filmes Teen

  1. Fabiola diz:

    Nossa simplesmente amo quatro desses filmes, o único que eu não tenho intimidade é Sem licença para dirigir,mas fica a dica .Dez coisas que eu odeio em você então é amor pra toda vida ainda mais por causa do Heath Ledger amo amo amo!. xoxoxoxo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s