Meme: TOP 5 blogueiras que leio

Enfim um meme tranquilinho de fazer. E isso porque hoje em dia eu leio bem poucos blogs, e apenas o que eu gosto mesmo. Porém, se esse meme tivesse sido feito há dois anos ou mais, eu teria me enrolado toda, porque, afinal de contas, eu trabalhava com Mídia Social e ler blogs fazia parte do meu trabalho. Eu lia blogs de tudo quanto é coisa: femininos/moda, games, tecnologia, cinema, música, humor etc. etc. etc. Mas me libertei desse mercado e mudei minha relação com a blogosfera, passei a “degustar” apenas aqueles blogs que me interessavam, que tinham a ver comigo e que me acrescentavam coisas interessantes. Ainda leio alguns blogs de moda por conta do meu trabalho no Just Lia, mas muitos eu também encaro como trabalho e não me apetecem pessoalmente.

Pra começar acabei adotando algumas decisões ponderadas: decidi não colocar nenhuma das meninas aqui do grupo de meme, porque seria covardia, né! Porque acabou virando um hábito eu acessar sempre o blog das meninas – o da Anne e da Gabi então, são verdadeiros vícios. Também decidindo deixar o Just Lia de fora, porque é um dos blogs que eu mais leio (muito antes de eu começar a trabalhar com a Lia), mas aí, se eu colocasse ele aqui, as pessoas iam dizer que eu tô puxando brasa pra sardinha, né!

Mas é sério, há uns 3 anos, todo dia eu abria o meu note e acessava a Lia, a Lelê e a Patrícia (vou falar sobre elas mais pra frente) todos os dias, religiosamente. E quando um dos três não tinha atualização eu ficava até tristinha… Eu amo blogs pessoais, gosto muito de ver as pessoas expondo suas almas, e não uma vitrine de publieditoriais como muito blog acabou virando. Mas no fim, muito dos blogs que eu lia foram morrendo por falta de atualização, até suas donas o abandonarem por completo.

Sempre li, amei e fui fã do Eneaotil, blog da Lelê, minha amigona e que tem um dos melhores textos que eu já tive o prazer de saborear. Mas aí ela decidiu dar uma pausa no blog, fez um post em junho – pra adoçar a nossa boca – mas já parou de postar de novo. Sinto muita falta dos textos dela. Porque são deliciosos, leves, divertidos e tocantes. A Rachel tinha o Eu gosto de uma coisa errada, que eu também adorava, aí ela parou com ele, voltou e parou de novo (torço por mais um retorno). Muito tempo atrás a Joice tinha um blog delicioso também, que não sei até hoje o porquê de ela ter abandonado.

Mas vamos ao meu TOP5 de blogueiras:

1. Patrícia do Te amo, porra
Esse é só O MELHOR BLOG PESSOAL DO UNIVERSO UNIVERSAL!!! O melhor dos melhores. Eu sigo a vida da Patrícia desde que ela morava no Rio, mudou pra Jibóia City e voltou pro Rio. E é impossível não se divertir com o jeito acidamente engraçado com que ela relata sua vida, os problemas com colegas de trabalho, as tretas com Eurico Miranda e todos os seus dramas. Ela é fantástica e seria o tipo de pessoa de quem eu facilmente seria amiga na vida real.

2. Fernanda do Como eu realmente…
Essa quem lê o blog já sabia, já que as tirinhas dela estão sempre por aqui. Ela não atualiza todos os dias, porque obviamente uma tirinha tem todo um ritual de ter a ideia, desenhar, finalizar a arte e o roteiro. Por isso o processo de produção de cada post é bem mais demorado. E é incrível como eu me identifico com todas as situações que ela posta.

3. Cami do Na minha panela
Esse é meu blog de culinária predileto da vida. Vício total. Toda hora tô lá pra fuxicar receitas novas. E o maior diferencial é que pra mim as receitas são super fáceis e rápidas, muito bem explicadas e com uma cara muito convidativa. Sério, não tem como não amar. Eu tenho um rascunho no meu Gmail só com os links das receitas que eu quero testar. Recomendo muitíssimo.

4. Simone do Smiletic
Conheci a Simone pelo Twitter, e por conta de um link que pintou por lá, cliquei, caí no blog e viciei. Os temas são os mais variados: tem DIY, tem relatos do dia a dia, tem questões educacionais sobre como criar a Carol, tem momento “I love pets”, tem feminices. Sempre dou um pulinho por lá e adoro.

5. Chantelle do Fat mum slim
A única gringa da lista, e eu acho o blog dela bem parecido com o da Simone, com temas variados que me agradam e com uma visão de mundo de uma mulher moderna e seus múltiplos papeis. E ela ainda é a responsável por criar os desafios do mês do Instagram.

Pra ver os TOP5 das outras meninas é só clicar: Anne, Lari, Sininhu, Gabi, Lívia e Andressa.

366/261

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Meme, TOP com as etiquetas , , . ligação permanente.

5 respostas a Meme: TOP 5 blogueiras que leio

  1. Anne diz:

    Nem imagina o quanto fiquei toda feliz de ver que gosta de visitar meu blog! <3

    Eu também estou sempre por aqui, adoro os seus textos, seus pensamentos e desabafos. Esses últimos sobre política estão de parabéns, amei.

    Vou correndo ver o "Na Minha Panela", me interessei principalmente na parte da 'receita fácil e rápida' XD

    • Tayra diz:

      Óun!!! <3

      Vai lá sim, certeza que você vai gostar. As receitas são ótimas, super práticas. Já testei dezenas e todas deram super certo. O menu do Dia dos Pais eu tirei todinho de lá e foi sucesso… ^__^

  2. Joice diz:

    Ahahahhaa, vc acredita que o blogger cancelou meu acesso??? Te juro, fiquei na época uns meses sem atualizar… nem lembro por que, e quando fui voltar, já era… mas ele continua lá, com todos os meus textos. Preciso fazer outro… me cobro muito por isso. Os meus textos estão lá, presos… kkkkk e ao mesmo tempo expostos! kkkk http://www.jocota.blogger.com.br/

  3. Joice diz:

    A melhor parte foi voltar lá, e ler um comentário do meu atual namorado (e na época meu amigo), que foi lá dizer que me amava de qualquer jeito, magra ou gordinha! Quase chorei! <3

Deixe uma Resposta

