Se eu fosse o Tufão teria batido também…

Eu ia deixar isso pra lá, ia mesmo, mas minha vertente noveleira de raiz e contestadora não me deixou ficar calada. Hoje pipocou na minha timeline do Facebook o texto do Sakamoto sobre aplicar a Maria da Penha no Tufão por ter batido na Carminha ontem. Se você ainda não leu, bora clicar aqui. Pra começar duas coisas: a primeira é que eu sou mega fã do Sakamoto e acho os textos deles ótimos, contundentes, super bem embasados e adoro que ele nunca tem medo de botar o dedo na ferida. A segunda: curiosamente todas as pessoas que partilharam o link são gente que eu sei que não assite novela, alguns que, inclusive, começaram a assistir na semana passada.

E agora pra quem não assiste a novela e assistiu ao capítulo de ontem, fora de contexto, e quer aplicar a Lei Maria da Penha no Tufão, vamos à minha defesa do personagem. Lamento informar a vocês, que ao contrário do que muitos bradaram em seus mini-textos precedendo o link do Sakamoto: não, ele não bateu na Carminha porque se descobriu adúltero. Ele está “sabendo” dessa suposta traição há semanas, já conversou com ela, fez uma proposta de que ela assumisse o erro e ainda disse que não mexeria na pensão que estava disposto a dar a ela (eles já iam se separar, uma vez que o personagem já tinha descoberto várias mentiras e tramoias da esposa). Ele seguiu a esposa, deu um quase flagrante, e mais uma vez propôs que ela confessasse esse adultério numa boa. A questão chave não foi o adultério. O lance foi que, com as fotos dela com o Max, foi comprovado que tudo que a Carminha sempre disse e fez eram uma farsa e que a família foi feita de idiota em todos os âmbitos. Até no próprio capítulo ela mentia e se enrolava na mentira, enfiando terceiros na história toda e delegando culpas para sair de vítima da situação. E depois que viu que não tinha mais conserto, ainda teve a pachorra de dizer que eles deveriam ser agradecidos, porque ela deu dois filhos a ele, que tirou a irmã encalhada da solteirice etc. etc. etc. Foi por toda essa calhordice que ela apanhou.

E aí eu acho que a coisa transcende totalmente a questão do homem batendo em mulher, até porque a Monalisa também foi lá dar uns catiripapos na vilã, assim como a Muricy no capítulo de ontem. A questão é que ninguém tem sangue de barata. E do jeito que falaram, pra quem não viu, parece que ele espancou a Carminha, quando na verdade só deu um belo tapa na cara. Quem se encarregou da surra mesmo foi a Monalisa. E isso nem é defendendo a violência, porque eu sou radicalmente contra e não acho que esse seja caminho pra nada. Mas algumas vezes já dei no meu irmão, já tive vontade de dar na cara do Thiago. E atire a primeira pedra quem nunca teve o impulso de querer virar a mão na cara de alguém que te tirou do sério.

Por isso, caros amigos que não assistem novela, tiram a coisa do contexto e ainda querem posar de “sou feminista e o direito da mulher é supremo até na ficção”, leave Tufão alone!!!!

366/265

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Se eu fosse o Tufão teria batido também…

  1. Fabiola diz:

    uhuuuu!Tayra eu sou suspeita pra falar porque adoro o blog ,mas tô contigo e não abro !

  2. laila diz:

    HAHAHAHAHA LEAVE TUFÃO ALONE!!!!!!!!!!!

  3. É isso mesmo Tayra, tem gente achando um absurdo mas não tem idéia da raiva que a personagem fez a gente passar durante a novela toda.
    Ela não apanhou porque é mulher, apanhou porque é uma sacana das maiores e o espectador já estava cansado de ver essa cachorra se dar bem, ferrar todo mundo e ainda posar de santinha.
    E vilã em novela que não apanha ou morre no final, não tem graça, pelo menos para mim ;)

    • Tayra diz:

      O problema é que todo mundo tá dizendo que ela apanhou pelo adultério e não foi isso, quem acompanha a trama sabe. Mas quem pegou o bonde andando tira conclusões precipitadas e erradas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s