Feliz Dia do Professor

Acho que já falei aqui que a minha mãe é professora. Na verdade, hoje em dia ela é Coordenadora Pedagógica aposentada, mas antes disso e por muitos e muitos anos ela foi professora. Inclusive, foi a minha professora de matemática na 5ª série. E é um grande exemplo pra mim, como mãe, como mulher e como professora.

Além disso, muito do que sou eu devo totalmente aos meus professores, que deram base desde lá do maternal, até os dias de hoje. Por isso no Dia dos Professores, eu não poderia deixar de vir aqui, prestar uma homenagem aos muitos professores que tive, muito deles com sua metodologia e vocação me tocaram para sempre e dentre os muitos professores que tive, além da minha mãe, me marcaram e seguem comigo em excelentes lembraças até hoje:

Tia Taninha (pré-escola), Tia Tânia (pré-escola), Prô Renata (pré-escola), Prô Cássia (4ª série), Heleno (História), Lúcia Goubert (Português), Maria Alice (Educação Artística), Néli, Osmano(História), Elaine (Português e Literatura), Stella (Matemática), Agnes (Inglês), Miguel (Geografia), Patrícia (Inglês – Senac), Sueli (Espanhol – Senac), Ricardo (Espanhol – Senac), Paulo Ramos (Telejornalismo), Arlete Prieto (Jornalismo Impresso), Maria Aparecida Aquino (História Contemporânea), Ilana Blaj (História do Brasil), Mary Del Priore (História Ibérica), Herom Vargas (História Cultural – Faculdade de Jornalismo), Marli Santos (Assessoria de Imprensa) e todos os outros, que mesmo que com apenas uma vírgula, acabaram colaborando para dar nexo ao contexto da história da minha vida.

E por mais que essa profissão seja tão desvalorizada e desrespeitada nos dias de hoje, nada diminui a honra e a importância dessa que é a mãe e a base de todas as outras profissões. E eu tenho a honra e muito orgulho de ter tido meu currículo, meu caráter, minha história moldada por tanta gente boa e competente.

Por isso, Feliz Dia dos Professores, a todos os meus professores ao longo da vida, e a todos os outros tantos professores por essa missão tão fantástica.

366/270

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Feliz Dia do Professor

  1. Fabiola diz:

    é por isso e por puro idealismo que: Letras aí vou eu!

  2. Pingback: Meme: Dia das Mães | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

