Desejo do dia: mais espaço pros meus livros

Essa frase é uma realidade minha. Está entre as coisas que eu mais gosto na vida e das que mais me arrancam sorrisos quando ganho um novo. A culpa disso é dos meus pais, inclusive eu já falei disso lá no Livre-se – hehehe. Por isso, sempre que dá eu compro um livro novo, porém o espaço para guardá-los não aumenta na mesma proporção que as aquisições. Para que eles não fiquem empilhados, minha saída habitual tem sido comprar aqueles módulos de cubo, mas o efeito é paliativo e em pouco tempo preciso arrumar uma nova solução (ou comprar outro módulo). Mas o fato é que o meu sonho de consumo é uma daquelas estantes, de ponta a ponta da parede, do teto ao chão e com escadinha para acessar os livros mais altos. Só que, pra isso, eu precisava de um cômodo bem maior (tá, confesso que, na verdade, meu sonho de consumo é uma biblioteca em casa, com as quatro paredes forradas de estantes).

Vi essa estante “que cresce”, e você vai ampliando as prateleiras como se fossem gavetas, e fique alucinada. Quero, quero, quero e quero. Pena que não vende aqui no Brasil (na verdade, pelo que eu entendi, você contacta o designer que a criou e encomenda uma), senão eu já ia fazer a Becky e correr pra comprar a minha – hehehe. Mas fala que não é a coisa mais sensacional do universo?! Muito amor no armazenamento de livros. <3

Na primeira foto temos a estante em formato "original", toda fechadinha e depois, com as prateleiras sendo abertas pro lado, para que caibam mais livros. E o legal é que dá pra ficar assimétrica, dando um estilo diferente pra estante.

Outra boa ideia, criativa, e relativamente simples e super legal, e é uma criação do arquiteto argentino Alejandro Sticotti, que é inspirada naquelas escadas domésticas de madeira, tipo triângulo. E de quebra, ainda faz as vezes da estante com escadinha que tanto sonho nessa vida. Sem falar que a aparência ainda lembra um pouco aquelas caixas de maçã de madeira, que eu amo, e uso pra fazer de estante aqui em casa. A ideia é fantástica, mas o preço não é nada amigável, porque custa a “bagatela” de US$ 1350 (o.O). Tô quase pedindo pro meu pai desenhar algo parecido e encomendar pro seu Tião (nosso marceneiro), porque eu amei o projeto, mas o jeito é fazer uma livre adaptação, porque esse preço não dá mesmo.

Duas ideias bem legais para armazenar minha constante coleção de livros. Adoraria as duas – hehehe. :)

366/274

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desejo do Dia com as etiquetas , , . ligação permanente.

4 respostas a Desejo do dia: mais espaço pros meus livros

  1. laila diz:

    Meu sonho é uma parede de ponta a ponta com escadinha! Muito amor!
    Quando morarmos num apartamento lado-a-lado, podemos fazer um cômodo em comum que possa virar uma biblioteca! <3

  2. Uma solução simples, decorativa, linda, divertida, barata, cool, etc, etc? Caixas de frutas. :)
    Comprei cinco (ainda quero lixar e pintar, mas assim crua também está um luxo) e gastei cinco reais em cada uma, perto do Ceagesp. Tou querendo encher a casa com elas.
    Por hora, viraram prateleira de brinquedos para o Guto. Mas ficarião (futuramente) divinas como estante. <3

    • Tayra diz:

      Eu tenho também, foi a minha primeira estante de livros – de verdade (meu pai comprou algumas pra deixar os meus livros infantis) – e aí elas foram ficando comigo (por toda a vida). Amo… Mas eu fico com medo de empilhar muitas – hehehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s