Oi, oi, oi, a febre de Avenida Brasil chega ao universo de Lego

Chega ao fim hoje a novela que tem prendido as atenções do país há quase sete meses. Segunda novela das oito do autor João Emanuel Carneiro (que também é autor de Da Cor do Pecado – reprisado atualmente no Vale a pena ver de novo – e Cobras e Lagartos, além da super bem sucedida A Favorita), que adora uma vilã loira e bem maldita, Avenida Brasil conquistou o país de cara e virou uma febre. Haja visto a quantidade de Oi, oi, ois que pululavam na timeline do Facebook e Twitter na hora que a novela começava.

Obviamente ele se perdeu na trama, naquele momento que todo autor é obrigado a encher linguiça de algo que está fazendo sucesso, não soube lidar bem com as tecnologias, com a mal explicada história da Nina perder as fotos contra a Carminha, e abusou da inocência/imbecilidade do Tufão. Mas, noves fora, é inegável que essa é a melhor novela das oito depois de A Favorita – brilhante trama, também de João Emanuel.

Hoje não se fala de outra coisa, nas conversas ao vivo e nas redes sociais. A ONS teme inclusive um pico de consumo de energia no minuto posterior ao fim da novela – quando todos se levantam, acendem luzes, vão tomar banho, abrem geladeira etc. E todo mundo quer saber quem matou o Max, se o Genésio tá mesmo vivo, se vai ser a redenção da Carminha que salvará Nina e Tufão…

Pensando nesse sucesso todo, o carioca Cristiano Marinho, resolveu aproveitar o mote e sua paixão por Lego e criar bonequinhos dos personagens da novela. O resultado ficou sensacional, e apesar da falta de feições, típicas do brinquedo, a maioria deles você bate o olho e já sabe qual o personagem.

Na imagem aqui embaixo, da esquerda pra direita, temos na primeira fileira Max, Carminha, Tufão, Darkson, Ivana e Nina. Já na segunda fileira temos Nilo (mirou no Nilo e acertou no Gandalf), Lucinda (a que eu achei mais difícil de perceber quem era), Santiago, Leleco com Muricy e Ágata.

Já na imagem lá de cima, no começo do post, e que tem um número ainda maior de personagens temos, da esquerda para a direita: gato da Muricy, Darkson, Ivana, Ágata, Tufão (atrás), Mãe Lucinda (atrás), Max, Nina (atrás), Carminha, Nilo, Santiago (atrás), Muricy (atrás), Leleco, Roni (atrás), Suelen e Leandro (atrás).

E a pergunta que não quer calar é: cadê o Jorginho, gente?! Tem até o gato da Muricy. #todosquerJorginhodelicinha

Dá pra ver mais algumas fotos dos bonecos, inclusive nas clássicas congeladas do final de cada capítulo nas páginas do Cristiano e seu Circo Lego: no Tumblr e no Facebook.

Sensacional, né! Serve pra gente já ir matando a saudade, porque duvido que Glória Perez e seu Salve Jorge chegue aos pés…

366/276

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Oi, oi, oi, a febre de Avenida Brasil chega ao universo de Lego

  1. Joice diz:

    Já falei e repito. O fim da novela, hoje, tem outro significado pra mim bem mais importante. Achei que tudo se perdeu, mas faz parte… e acho até que a trajetória da vilã também mudou. Mas achei legal uma vilã ter carisma. É isso. :)

    • Tayra diz:

      Ah, mas a Nazareth Tedesco (maior das maiores) também tinha, né! E muito…

      Mas ele se perdeu mesmo, mas a novela começou muito bem e há coisa de 3 semanas retomou um ritmo ótimo. Ele não soube lidar com a encheção de linguiça, tinha que ter explorado os núcleos paralelos, não focar nas duas principais, assim não teria ficado tão patético.

      Mas com certeza, a novela vai deixar saudades. :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s