Meme: TOP 5 Jogos de tabuleiro que mais nos marcaram

Ai, ontem eu dei uma empacada, sentei na frente do note e simplesmente não conseguia escrever nada, por isso acabei falhando no meu post do Meme – ainda que eu devesse ter feito o mesmo antes, eu só sei trabalhar no talo do prazo – ahahaha.

Hoje eu e as meninas vamos falar sobre os nossos jogos de tabuleiro favoritos. E eu amei esse post, porque eu sou completamente viciada em jogos de tabuleiro. Desde criança sempre adorei jogos, principalmente os de tabuleiro, e como sou bem Monica Geller, sempre estava muito determinada a vencer – hehehe. Os primeiros que me lembro de jogar muito, muito, muito era o clássico Ludo (nunca mais vi crianças brincando com esse jogo, será que ainda existe?) e Damas. Meu pai era sempre o meu companheiro, a gente até começava a brincar com o Taygoara, mas ele sempre foi muito irrequieto e não aguentava mais do que uma partida e já queria partir pra fazer outra coisa.

Acho jogos de tabuleiro incríveis, porque pra mim são importantes ferramentas de educação e socialização, só que com esse lance de internet, vídeo games e as crianças fazendo mil atividades extra-curriculares como inglês, ballet, natação, judô etc., eles vem perdendo seu espaço na vida da criançada. Acho uma pena, porque além de estimular a capacidade de raciocínio e o desenvolvimento da inteligência, jogos de tabuleiro têm como um de seus pontos fortes poder unir diferentes gerações. Até bem pouco tempo, na casa da vó do Thi, depois do almoço, a gente sempre se reunia para jogar nas tardes de domingo, e o legal é que nessa entram na roda desde a Marina (filha do primo dele, que tem 15 anos) até a vó Wilma, com seus 85. E todo mundo dá risada junto. Quer coisa mais legal que isso.

Aqui em casa a gente tem vários jogos de tabuleiro (a foto de lá de cima é de alguns dos meus jogos, mas tá faltando váááários), sempre investimos nisso, e quando reunimos um grupo de amigos, eles entram em ação, principalmente Imagem & Ação, que já rendeu guerras dos sexos homéricas. Todo mundo se diverte muito, e
nos rendeu cenas super memoráveis. Achei que ia ser difícil escolher apenas cinco, mas embora eu goste muito desse tipo de jogo, há alguns que são bem mais presentes na minha vida (e no meu coração) e até que a lista saiu rapidinho. Como todo mundo conhece e já jogou todos eles, nem vou falar a respeito do jogo, ok! ;)

1. Imagem & Ação

Top dos tops da minha vida e disparado o mais jogado da minha vida adulta. Dono das melhores lembranças de reuniões de amigos e responsável por infinitas gargalhadas. Amo, amo, amo e amo.

2. Jogo da Vida

Todo mundo queria ser médico, ter uma penca de filhos (pra ganhar muito $$$ de presente a cada nascimento) e investir bastante em ações. Queria tanto que minha vida fosse como a do jogo – hehehe. Um dos mais jogados da minha infância e adolescência e pra sempre residente no meu coração. Na última vez que a Lana e a Raíssa vieram dormir aqui, esse e o próximo da lista protagonizaram muitas horas do nosso fim de semana. :)

3. Detetive

Ah, gente, como não amar o Coronel Mostarda com um castiçal na sala de estar? Por sinal, a morte do Max na reta final de Avenida Brasil, me lembrou demais esse jogo – hehehe.

4. Perfil

Esse é um dos meus favoritos de hoje em dia, o único problema é que de tanto jogar, eu quase que já decorei todas as dicas. Se, por exemplo, eu pego como primeira dica: tenho mais de 1,90m. Já sei que é o Thiago Lacerda – hahahaha. Sério, eu até dei uma parada pra ver se esqueço um pouco das dicas. E por eu ter feito faculdade de História, adoro quando sai ano, porque todo mundo vai mal e eu arrebento. \o/

5. Banco Imobiliário

Outro clássico na vida de qualquer um que nasceu da década de 70 pra frente. As primeiras vezes que eu ia pro Rio e passava pela Vieira Souto, já sabia, por causa do jogo, que o imóvel ali era caro – hehehe. A Laila fala que quando vem pra São Paulo, a sensação é a mesma e ela se sente andando no tabuleiro de Banco Imobiliário. :)

      Dessa vez eu decidi não fazer menção honrosa, porque senão ela ia ficar maior que o próprio post, mas no da Lari tem um daqueles catálogos fantásticos que vinham junto com os brinquedos da Estrela e que dá pra ver vários outros jogo que marcaram a minha vida e infância – pode fazer um TOPtodos?! hehehehe

      As meninas contaram quais os jogos de tabuleiro do seu coração, basta clicar no nome para ver os preferidos da Anne, Lari, Gabi, Lívia, Sininhu e Andressa.

      366/280

    Sobre Tayra

    "Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
    Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

    6 respostas a Meme: TOP 5 Jogos de tabuleiro que mais nos marcaram

    1. ines diz:

      scotland yard amor eterno, amor verdadeiro! mas confesso q jogo da vida e war só joguei depois de grande =/ (vergonha)

    2. Pata de Leão diz:

      Oi, Tay. É o Lucas aqui (criei esse blog agora hahaha).
      Aaaaaaaamo detetive, scotland, imagem e ação e banco imobiliário. Só faltou academia (meu favorito <3). Ah, e war, claro.

      Abraços.

    3. Joice diz:

      Eu simplesmente adoro todos. Mas confesso nunca ter ganho uma partida de WAR! Nunca! Sabe o que é nunca? Eu brigo com todo mundo durante a partida. Fora esses do seu post, gosto de um chamado Carcassone, incrível também! Amo de paixão!

    4. Pingback: Meme: coisas favoritas dos anos 90 | Teia de Renda

    Deixe uma Resposta

