Não vote em Deus

O nosso Estado é, e deve permanecer e se comportar, como laico, por mais que a cada ano eleitoral que passe, representantes de diversas religiões, tentem chegar ao poder manipulando a fé das pessoas. Mais triste ainda é ver político que puxa temas sérios, pendendo para o lado religioso, transformando em tabu e distorcendo a coisa toda. Somos um país laico, onde o Estado não impõe e nem é regido por religião alguma, e isso é fantástico porque faz com que nós possamos ter total liberdade religiosa, seguir a doutrina que quisermos, ou, como é o meu caso, crer em Deus, sem estar ligada diretamente a nenhuma religião específica. A gente pode ter (ou até não ter) fé e ponto. Não há ninguém, nem lei alguma que nos obrigue a nada.

Aqui em São Paulo, o candidato (ao executivo) que era diretamente ligado a uma igreja, felizmente ficou de fora da disputa do 2º turno, porém, sei que em muitos outros cantos desse País, ainda tem candidato que apela pra esse lado, e se vale da fé das pessoas para angariar uma quantidade maior de votos. Por isso, gente, por favor, não vamos misturar política e religião, e nem deixar que nenhum partido queira ser porta-voz de Deus. ;)

Essa tirinha é do sensacional Carlos Ruas, direto do seu blog, Um Sábado Qualquer, que é completamente viciante e apaixonante – eu até tenho meu Deusinho de pelúcia… <3

366/281

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Tirinha com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s