Meme: 5×5

E hoje é dia de meme, e hoje a gente vai fazer uma brincadeira meio diferente do que os memes que a gente fez até agora e é legal porque acaba sendo bem revelador já que falaremos 5 itens de diferentes pontos e que serão meio que uma janela para a alma de nós sete que fazemos esses memes quinzenais. Espero que vocês curtam esse formato diferente, porque estamos planejando fazer outros nesses moldes. Parece um pouco com aqueles bate-bola/ping-pong de programas de entrevistas, e pra mim foi como botar em prática aquele ditado de que “minha vida é um livro aberto”. Então vamos ao meme. ;)

::Cinco dias especiais

– 05/03/1979 – Meu nascimento, não tem nenhum dia mais importante que esse pra mim. hehehe… Sem falar que 26 anos depois, no dia do meu aniversário, foi quando eu e o Thi nos vimos pela primeira vez. <3
– 10/03/2005 – Meu primeiro beijo com o Thi
– 04/10/2008 – Data do nosso casamento
– 12/06/1993 – Meu primeiro prêmio como solista, com a coreografia Garçonete e pra completar, foi o dia em que o Palmeiras saiu da fila do Campeonato Paulista depois de 16 anos… Data mais que marcante
– 16/06/1999 – Dia em que o Palmeiras foi campeão da Libertadores (e também parte da época em que ser palmeirense era muito fácil e delicioso, o time era um devorador de títulos)

::Cinco dias que você gostaria de esquecer

Fiz o maior esforço pra tentar pra preencher esse item, mas juro bem jurado que não lembro de nenhum desses dias. E nem é que não tive, porque eu bem que tive muitos, mas a verdade é que eu não fixei nenhuma data específica. Até porque acho que se essas datas são pra serem esquecidas, eu cumpri a tarefa direitinho, porque não lembro mesmo. Lembro de várias situações, que inclusive me fizeram mais forte e mais determinada, mas um dia específico, acho que deixei pra trás.

::Cinco doces

– Brigadeiro
– Pudim de leite Moça
– Doce de Leite – mas tem que ser Itambé ou de leite condensado cozido na pressão
– Chocolate
– Bem-casado

::Cinco salgados

– Acarajé – gente, eu sou filha de baiano, né! E uma das coisas que mais me incomodam de morar em São Paulo é o fato de, mesmo aqui sendo a capital brasileira da gastonomia, não se encontrar um acarajé decente pra se comer por aqui. Curiosamente no Rio tem acarajés muito bons. E isso se deve ao fato de que no Rio tem muito baiano de Salvador, e acarajé é uma iguaria que surgiu lá. Aqui tem muito baiano do interior e o acarajé não faz parte da cultura dele, eles acabam “aprendendo” a fazer pra vender aqui porque quando nêgo diz que é baiano, a primeira coisa que todo mundo pergunta é sempre do acarajé. Aí já viu, nenhum acarajé daqui é tão bom assim. Por isso quando vou pra Salvador almoço e janto acarajé – hehehe.
– Hot Dog – de longe meu lanche predileto, e se for de barraquinha bem xexelenta melhor ainda.
– Coxinha
– Pastelzinho de vento
– Pizzinha (daquelas de cantina de escola)

::Cinco músicas que você ouve sempre (com direito a link para a mesma)

– Änïmä – Milton Nascimento
– Teia de Renda – Milton Nascimento – tcharãn, ó de onde vem o nome do blog… ;)
– Por Brilho – Oswaldo Montenegro – eu gostar de Oswaldo Montenegro sempre foi motivo de zuação em qualquer tipo de roda de amigos, mas enfim, é um dos meus cantores prediletos e essa música é linda e muito especial, e em 2001 eu o entrevistei e fiquei super feliz ao descobrir que essa é sua composição predileta, e eu inclusive escolhi um link onde ele conta isso. ;)
– A Feminina Voz do Cantor – Milton Nascimento – dá pra notar que eu quase não gosto de Milton Nascimento, né!
– O Filho que eu quero ter – Paulinho da Viola – o nome do meu futuro filho foi escolhido por conta do nome original dessa música, que era Pedro, o filho que eu quero ter ^__^

::Cinco sonhos que você deseja realizar

Eu tentei listar apenas sonhos que demonstrassem realização pessoal, mas aí a gente vê que muitas vezes essa realização passa por coisas mais materiais, e bem ou mal vivemos numa sociedade que instiga o consumo, né! E eu não sou nada alheia a isso, por isso a minha lista ficou meio mista.
– Ser mãe (é surreal, mas eu sinto que tenho uma vocação tremenda: eu gosto de cuidar, gosto de ensinar e aaaaamo crianças)
– Conhecer o Taj Mahal, as pirâmides do Egito e a Grécia
– Ter meu próprio estúdio de dança
– Fazer desse mundo um lugar melhor
– Voar de balão

::Cinco motivos pra ser feliz

– Estar cercada por pessoas que me amam (Thi, minha família e bons amigos)
– A Pepper e a Amélie (que sempre me fazem rir e sorrir: seja só com a carinha linda enquanto dormem, seja quando elas fazem alguma graça, seja brincando, correndo ou me fazendo ficar boba com a sagacidade de ambas, ou então com a inteligência da Pepper, que só falta falar. Elas fazem o meu dia a dia muito mais pleno)
– Olhar pra trás e ver que tenho traçado um caminho condizente com aquilo que penso e acredito
– Acreditar que há muita gente bacana e íntegra nesse mundo (apesar do holofote estar sempre voltado paras os piores espécimes)

::Cinco canais de TV que você sempre vê


– Globo – a noveleira das noveleiras não poderia não assistir à televisão que produz as melhores novelas do mundo todo, né!
– Discovery Home & Health – gosto que me enrosco. Adoro toooodos os realities shows: Extreme Makeover, Biggest Looser, Cada coisa em seu lugar, Design Divino, 1 quilo por dia, 10 anos mais jovem, Minha casa, meu estilo, Troca de Esposas e por aí vai…
– Viva – noveleira que é noveleira não perde nem novela velha (às vezes deixo gravando e quando vou ver tenho pilhas de capítulos pra botar em dia – hehehe)
– Disney Channel – já falei aqui que eu sou doida por essas séries teen da Disney: Boa sorte, Charlie, Os Feiticeiros de Waverly Place
– ESPN – os melhores comentaristas sobre futebol da televisão, todos muito sensatos, coerentes, ninguém com rabo-preso e puxa-saquismo. Gosto sempre de ver a análise dos jogos e os comentários sobre os times.

::Cinco amigos mais loucos que você tem (daqueles louquíssimos)


Em geral eu que sou a mais louca dos meus amigos, isso porque eu não tenho receio de fazer o que me dá na telha, e aí as pessoas acabam vendo isso como maluquice, quando na verdade é só um impulso de ser feliz. Adoro gente que se joga de cabeça e fico chateada quando as pessoas vão envelhecendo e perdendo esse traço da personalidade. E eu tenho vários amigos com essa “loucura”, graças a Deus. Vamos aos cinco mais: Vanessa Sagrado, Laila, Bia, Andrezinho e Priscila.

::Cinco maldades que vc fez quando criança


– Meu pai era desenhista e tinha uma prancheta com aqueles bancões enormes, e uma gaveta nesse banquinho, onde ele guardava parte material de desenho. Um dia meu irmão tava mexendo na prancheta – ele tinha uns dois anos e eu cinco, e subiu no tal bancão, e eu com muito ciúmes dele, peguei o compasso e enfiei a ponta bem na polpinha da bunda dele. Ele chorou horrores. Fui muito evil!!!
– Outra relacionada ao meu irmão e ao bancão de prancheta do meu pai, nessa época ele tinha uns três anos e eu uns seis (e depois dessa vocês vão achar que eu sou psicopata, mas juro que esse meu traço de personalidade ficou na infância! =D): certa vez ele tava se perfazendo de adulto, se olhando no espelho do banheiro, fingindo que se barbeava, e eu peguei outro barbeador, e comecei a cortar as pernas do meu irmão com a gilete, e como o corte era bem fininho, e ele tava de costas pra mim, ele nem percebeu que eu tava cortando, até que minha mãe chegou e o viu lavado de sangue e quase me moeu de pancada – hehehe…
– Uma vez eu comi quase uma caixa de bombom inteiro que meu pai tinha ganhado de presente, porém, ofereci o último pro meu irmão, só pra poder dividir a culpa na hora em que meu pai perguntasse quem tinha comido.
– E não tem outras duas pra completar essa lista, mas acho que essas três valem por mais de cinco, né?! =D

Você também pode ver o 5×5 da Lari, Anne, Sininhu, Gabi, Lívia e Andressa.

366/290

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Meme: 5×5

  1. laila diz:

    Quando eu li o título dos amigos loucos, tive certeza de que leria meu nome ali no meio! hahahahahahaha <3

  2. Pingback: Dando o golpe no Papai Noel | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s