Meme: TOP 5 Músicas Gays

Eu amei fazer o meme dessa semana, que foi ideia da Gabi, e apesar de ser um tema delicioso, foi difícil de fazer por dois motivos. O primeiro porque eu sou basicamente uma bicha louca enrustida e todo tipo de música que classificam como gays, eu me apaixono quase que imediatamente (quando assisti a aquele filme Será que ele é?, de acordo com o teste deles minha bichice atinge níveis supremos). Aí pra escolher só cinco foi bem complicado. Outra complicação é que fiquei num impasse se eu classificava ou não a Madonna como música gay, o que acabaria dificultando ainda mais minha missão, mas acabei decidindo que ela é a rainha pop e deixei de fora desse tema (fazer um TOP 5 Madonna já seria mega complicado, imagina botá-la no meio de tanta música que eu amo), o mesmo ocorreu com o Queen, mas decidi que eles são rock e acabei com parte do meu martírio. :)

1. Dancing Queen – ABBA

Esse é o meu hino. Até porque, pra quem desde os dois anos de idade sempre dançou, era difícil ser outro, né! Mas na minha fase de trasher adicta, sempre que tocava o pessoal deixava um espaço extra no palquinho pra eu me perfazer bastante.

2. Believe – Cher

    A Cher é a musa suprema dos gays por isso ela não poderia deixar de estar na minha lista e vem logo numa das primeiras posições. Essa é a música mais recente do meu TOP5, já que foi lançada mais pro final dos anos 90, e já na minha fase baladeira. Desde aqueles tempos até os dias de hoje, se eu ouço o primeiro acorde dessa música parece que eu fui possuída, e aí não consigo parar de dançar como uma louca até a última batida. Essa e It’s Not Right But It’s Ok estão no topo da lista das músicas com as quais eu mais perco a compostura numa balada – ahahahaha – é impossível resistir. Mas voltando a Believe, acho esse um hit maravilhoso, super dançante, sem falar que a Cher tá fenomenal no clip. Afinal de contas, ela não é musa a toa… <3

3. Karma Chameleon – Culture Club

    Me lembro de ouvir essa música, sei lá, desde sempre e acho que esse refrão é um dos mais chicletes da história, sem falar que é bem anterior (e de melhor qualidade) que os “Tchereretchetchê” e “Quero tchu, quero tcha” dos hits chicletes de hoje em dia – hehehe. E me apaixonei definitivamente por ela na primeira vez que eu assisti o clip. O Boy George no primeiro plano, aquele barco a vapor no Mississipi (eu sempre cismei que esse rio é o Mississipi, então pra mim é e ponto final), as roupas de época e o refrão grudentíssimo. Aí pergunto: como não amar? Isso sem falar na versão engraçadíssima da Perla que transformou o refrão em “como, como, como posso dizer adeus pra você se eu te amo”, cliquem aqui pra confeRIR (impossível não gargalhar…)

4. Freedom 90 – George Michael

    Ah, gente, porque tem tanta bicha linda e maravilhosa nesse mundo?! Ô coisa injusta!!! George Michael sempre foi uma cooooooisa de lindeza, e eu me lembro que essa música foi lançada um pouco antes da minha fase New Kids, e eu lembro que escutava ela todos os dias voltando da escola, e assistia ao clip no Clip Trip (porque eu sou da fase pré-MTV – hehehehe) e ficava impressionada com a belezura do ser, era uma mini-paixão. E a música é uma delícia, né! Impossível ouvir e não querer dançar, sair berrando por aí “freedom, freedom, freedom, you’ve gotta give for what you take”.

5. Go West – The Village People

    A maioria conhece essa música na versão dos Pet Shop Boys, nos anos 90, e que é bem parecida com a original, mas a do Village People consegue ser impagável. Por favor, assistam ao clip e prestem muita atenção nas performances mega empolgadas do encanador e do índio. Amo/sou. <3

(Confesso que queria muito ter colocado mais músicas do ABBA, como Super Trouper, Gimme! Gimme! Gimme! e Mamma Mia, e também amaria ter deixado It’s raining men das The Weather Girls, mas precisei peneirar a lista e elas precisaram ficar de fora, me cortando o coração)

E você também pode conferir o TOP5 de músicas gays da Lari, Anne, Sininhu, Gabi, Lívia e Andressa.

366/302

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

