Cartões de Natal

Feliz Natal

Quem me conhece de longa data sabe que eu aaaaaaamo mandar cartas. Carol, Xelly e Dan deve ter várias guardadas pra provar o que estou dizendo. E a falta da troca de cartas é algo que mais me incomoda na internet, porque as pessoas mandam email e acham que já tá mais que bom. Mas carta é tão diferente, tão mais forte, mais significativo. Tem cheiro, textura, parece que a pessoa tá ali com você por um instante (e sempre que bate a saudade você vai lá, pega, relê e sente tudo de novo). Eu e a Xelly resistimos à internet bravamente, nos conhecemos nela, mas sempre trocamos cartas (até a rotina me engolir e eu parar com esse hábito).

Mas ao menos no Natal eu tiro o atraso, é a época que eu faço questão de parar alguns minutos pra escreve mensagem de carinho para os que me são caros e também para as pessoas que me foram importantes durante o ano que correu. E parece que naqueles instantes estou mais próxima da pessoa, e isso faz um bem danado.

E olha que eu sei que muita gente não tem mais esse hábito, manda cartão de Natal virtual e tá mais que bom, haja vista a quantidade de cartões que recebo (que tem minguado ano após ano). Mas isso não faz com que eu sinta menos vontade de mandar os cartões no ano seguinte. É algo que eu acho gostoso e que faço com prazer – mesmo que eu não receba nenhunzinho de volta. Porque acho que é o momento que eu mostro para os outros que eles fizeram parte da minha vida naquela fatia de 12 meses que está acabando e que isso me fez bem de alguma maneira. E olha que eu não mando cartão burocrático, assim como o parabéns no Facebook, só faço para quem eu acho que merece aquela minha atenção. Porque por mais que seja por alguns minutos, aquele é um ato de dedicação, de entrega, e eu não faço isso por qualquer um.

E agora chega de papo que eu ainda tenho cartões pra terminar de escrever… ;)

366/328

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Felicidade Partilhada com as etiquetas , , . ligação permanente.

3 respostas a Cartões de Natal

  1. Xellyta diz:

    Nem me fala em rotina, viu?! Sinto tanta falta das suas cartas…
    Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, vem surpresa por aí!!! Aguarde!!! :-D

  2. Joice diz:

    Nossa, eu também adoro mandar cartões de Natal, esse ano, demorei um pouco mais pra ficar de férias, mas eu adoro escrever também. É outra coisa, a pessoa teve a preocupação de pegar seu endereço, comprar cartões… e te enviar! Acho isso muito legal! :) Só recebo uns 2 ou 3 também. Uma pena, porque eu adoro! :)

Deixe uma Resposta

