É o melhor goleiro do Brasil: Marcos!!!

São Marcos

Texto totalmente passional e sem nenhuma revisão. <3

Eu já fiz um post falando de São Marcos no começo do ano, quando ele anunciou a aposentadoria. Fiquei triste, porque ele é um marco na história do futebol brasileiro e, principalmente na história do Palmeiras.

Até que decidiu-se que ele e a torcida merecem um jogo de despedida, e nada melhor que o dia 12/12/12 pra celebrar o fim da carreira do nosso eterno Camisa 12. Uma pena que las bibas foram pra final da Sulamericana contra o Tigres e isso fez com que o jogo de volta caísse bem nesse dia e em São Paulo. Com o impedimento de rolarem dois jogos na mesma cidade, foram obrigados a marcar o jogo de São Marcos pro dia 11/12, mas acabando depois de meia-noite, no fim das contas celebraríamos no dia escolhido. E vou dizer: impossível não chorar…

Marcos, sempre, sempre, sempre vai estar em nossos corações. É um ídolo do Brasil todo e querido por todas as torcidas. E fez o jogo de despedida entre os dois maiores ícones de sua carreira: Palmeiras 1999 e Seleção Brasileira 2002 se enfrentando pra marcar sua despedida dos gramados! Como ele jogou a vida inteira pra torcida alvi-verde, sem passar por nenhum outro time, só restava a Seleção, que ele ajudou a trazer o Penta, pra celebrar esse momento.

A coisa mais linda ver ele ao lado de tantos craques. Tão gostoso poder rever muitos dos meus ídolos do futebol dos anos 90 em ação. Foi maravilhoso e falar que foi emocionante chega a ser óbvio. Ele entrando, ovacionado pelo público que não se cansava de gritar: “puta que o pariu, é o melhor goleiro do Brasil: Marcos!”.

Foi muito fantástico ver ele em campo ao lado de Edmundo, Evair, Amaral, Edilson, Luizão, Roberto Carlos, César Sampaio, Rivaldo, Ronaldo, Cafu, Belleti, Velloso, Sérgio, Ademir da Guia, Tonhão, Júnior, Roque Júnior, Galeano, Cléber, Pedrinho, Paulo Nunes, Alex, Dida, Edmilson, Ricardinho, Juninho Paulista, Tiago Silva, Oséas, Denilson, Djalminha, Ants, Zé Roberto, entre tantos outros.

Assistir ele fazendo aquelas defesas que tanto nos encantaram, e ainda ter a honra de bater o pênalti e marcar um gol. Esse é o tipo de coisa que não tem preço, que não se mensura. É como diria um de nossos gritos de guerra: “Olê, olê, eu canto eu sou Palmeiras até morrer. Alegria…”

SãoMarcos

E quem pensa que os jogadores aposentados fizeram feio, se enganam. Foi um jogo bonito de ver, com futebol gostoso, de se admirar e de dar saudades dos tempos de ouro do Palmeiras. No segundo tempo, com o Palmeiras ganhando de 2×0 da seleção, aos 12 minutos, Evair se retira de campo e chama marcos pra substitui-lo, enquanto Sérgio vai pro gol (o coitado mal entrou e já tomou gol). Nunca imaginei que pudesse ver o Marcão jogando de centro-avante – pena que o joelho bichado não colaborou pra realização do sonho do nosso camisa 12.

A festa que a torcida fez foi a coisa mais linda e mostrou que isso é amor incondicional, isso é ser Palmeiras. A gente nunca precisou estar por cima pra amar e apoiar o nosso time. Meu alvi-verde sempre fez meu coração pulsar mais forte. Muitas vezes de felicidade, outras tantas por desespero, mas sempre com muito amor… Não a toa somos a torcida que canta e vibra. Como disse a Ju Horta: “o meu Palestra é um exemplo. Nosso ano não foi fácil, mas estamos felizes e fazendo uma festa linda hoje no Pacaembu pra lavar a alma e se despedir de um grande jogador. Muito obrigada Marcão pela sua enorme contribuiçāo no futebol brasileiro!”.

Até que quando deu meia-noite e viramos pro dia 12 de dezembro de 2012 todas as luzes do Pacaembu se apagaram e acenderam um holofote voltado para ele. E a partida acabou ali, antes mesmo do fim, e aí foi a hora de São Marcos fazer seu discurso e botar todo mundo pra chorar. Ele, o goleiro que é uma unanimidade e ultrapassou as barreiras do Palestra Itália pra conquistar o respeito e admiração dos brasileiros como um todo:

Queria fazer alguns agradecimentos especiais. Primeiro a Deus, pela carreira que me deu. Ao meu pai, que me ensinou a amar o futebol, e à minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Aos meus irmãos, que foram meus primeiros treinadores, chutando bola em mim no terreirão ao lado de casa. Gostaria de agradecer à minha mulher, que sempre esteve comigo, nos momentos bons e principalmente nos ruins. Aos meus filhos, Lucca, Anna Julia e Marcos Vinícius. Tem muito momento na vida que a gente pensa em desistir, mas lembra dos filhos e resolve seguir em frente. Agradecer aos jogadores, que desmarcaram coisas importantes para estarem aqui. Agradecer a todos os meus treinadores, principalmente o Felipão, que está aqui hoje. Agradecer aos meus ídolos, Velloso e Sérgio, que me ensinaram muito. Agradecer também aos patrocinadores e organizadores da festa. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Eu queria falar algo especial para a torcida: quando saí de casa, meu sonho era ter sucesso, claro, mas o mais importante era conquistar o torcedor do meu time de criança, que é o Palmeiras. Eu queria que vocês tivessem orgulho de mim, porque eu estava em campo defendendo vocês. Saio de campo realizado e com sensação de dever cumprido. Pra mim, foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado.

Como não amar um goleiro desses? Um cara que declara que “a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi essa torcida do Palmeiras” e que seu maior objetivo era conquistar o orgulho dos seus torcedores, porque ele era um deles dentro de campo. São Marcos para sempre em nossos corações, pra sempre o nosso camisa 12. <3

366/331

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Felicidade Partilhada com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a É o melhor goleiro do Brasil: Marcos!!!

  1. laila diz:

    Ai que lindo!!!!!!!!! <3

  2. Pingback: Desejo do Dia: Personal Palestra | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

