Meme: TOP5 Personagens que eu gostaria de ter interpretado

the_wonders

Esse foi um dos memes que eu mais gostei de fazer até hoje, ainda mais porque além de dança, também fiz teatro e sou uma espécie de atriz frustrada – hehehe. A ideia foi da Sy e era pra gente fazer um TOP5 de personagem de cinema que gostaríamos de ter interpretado se fôssemos atrizes (ou mesmo algum personagem que nos represente). Curiosamente, na hora que ela sugeriu o tema, os cinco personagens brotaram na minha mente. Por isso só tive mesmo reunir as imagens e explicar os porquês.

Confesso que fui um tanto quanto previsível, mas que se pode fazer… Dos cinco personagens, três deles são de filmes do meu TOP5, um do meu TOP Comédias Românticas e outro que eu amo, mas que ainda não tive chance de ver por aqui (amo do naipe de saber falas de cor). Isso sem falar que três dos personagens são interpretados pelas minhas TOP2 mulheres mais lindas (Liv Tyler e Gwyneth Paltrow, sendo que a Liv ainda ficou com os dois primeiros papeis – hehehe).

Então vamos à minha lista de obviedades, e acho que nessa não terei coincidências com ninguém (se tiver, no máximo será na número 4 – hehehe)

1 – Faye Dolan

Faye

A Faye pra mim é a personagem mais sensacional da história. Ela é toda fofuchinha, apaixonada e dedicada àquilo que ama. Posso dizer que essa personagem não foi a responsável por despertar meu amor pela Liv Tyler, mas com certeza foi a que solidificou esse amor dentro de mim. E sério, eu tive um pendor de adolescência e começo de vida adulta pra me dedicar a homens que nunca mereceram o meu amor, bem como acontece com a Faye em relação ao Jimmy. Tem uma frase que ela fala pra ele quando rompem que eu adoro:

Eu perdi milhares e milhares de beijos com você – beijos que eu achava que eram especiais por causa de seus lábios e seu sorriso e toda a cor que você imprime à vida. Eu costumava pensar que esse era o verdadeiro Jimmy, quando você sorria. Mas agora eu sei que você não é nada disso. Você simplesmente guarda esses beijos e essa pessoa especial para todas as suas canções. Me envergonho de mim por sempre te beijar com os meus olhos fechados

2 – Lucy Harmon

lucy harmon

Eu já contei isso aqui antes. Mas Lucy Harmon é tão eu que chega até a me espantar, por isso eu não poderia deixa-la de fora dessa lista e sem um belo papel de destaque – ela só não foi a primeira porque a Faye é mais encantadora e apaixonante. Nem vou me explicar sobre a Lucy de novo pra não soar repetitiva. ;)

3 – Viola De Lesseps

viola

Ah, a Viola… Quem não queria viver uma história de amor que serviu de inspiração para Romeu e Julieta?! Claro que ninguém quer um final infeliz, mas a paixão que move a vida da Viola e de Shakespeare é tão cativante que dá vontade de estar ali e ser um deles. Eu me lembro que fui assistir no cinema porque eu, apaixonada que sou por cinema nacional, queria ver o desempenho das atrizes que disputavam ao Oscar com a Fernanda Montenegro (por Central do Brasil), para saber quais eram as chances da nossa atriz. E saí do cinema em transe, encantada, tanto que assisti ao filme mais quatro vezes no cinema – ahahaha. E é óbvio que tenho o DVD e tratei de decorar várias e várias frases (sou alacka dos quotes de filmes), tem dois dela que eu amo. As duas que eu escolhi não fazem tanto sentido fora do contexto do filme, mas eu adoro mesmo assim. O primeiro é quando o Will descobre que o Thomas Kent é Viola, sua musa inspiradora:

William Shakespeare: Você pode amar um tolo?
Viola De Lesseps: Você pode amar um ator?

O segundo é quando ela acorda depois de sua primeira noite com Will e conversa com sua aia:

Aia: Minha senhora, a casa já está toda agitada. É um novo dia.
Viola De Lesseps: É um novo mundo.

4 – Amélie Poulain

amelie poulain

A Amélie acho que é um amorzinho de quase todo mundo. A personagem é muito cute, divertida, com uma sagacidade ímpar. Totalmente impossível não amar. Além de ela ter uma maneira de encarar a vida sensacional, de admirar e curtir pequenos prazeres e que me inspirou a perceber quais são os meus. E a cada sacada que ela tem ao longo do filme, me dá mais e mais vontade de ser Amélie por um dia.

5 – Claire Colburn

Claire Colburn

Duvido que alguém que assistiu a Elizabethtown e não ficou doida pra fazer um guia igual ao que a Claire fez pro Drew, sem falar que todo mundo quer viver um romancezinho com o Orlando Bloom, né, minha gente… Esse filme todo é fofo, e mesmo eu achando a Kirsten Dunst bem ZzzzzZzzz e sem sal e sem açúcar, eu gosto muito desse filme e da personagem dela.

    Mesmo eu dizendo que foi super fácil fazer essa lista tem três menções honrosas que eu também adoraria interpretar: Pepper Potts (da franquia Homem de Ferro e Os Vingadores), a super-babá Mary Poppins e a musa da mulher moderna e do chick-lit Bridget Jones.

    Quer ver quem as meninas gostariam de representar? É só clicar no nome de cada uma e se jogar:
    Lari, Anne, Sininhu, Gabi, Lívia e Andressa.

    366/338

    Sobre Tayra

    "Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
    Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

    Uma resposta a Meme: TOP5 Personagens que eu gostaria de ter interpretado

    1. Pingback: Teoria Criativa » Meme: TOP 5 personagens que eu gostaria de ter interpretado

    Deixe uma Resposta

