Sim, somos todos BEM óbvios!!!

facebook

Nem sei quem é o autor dessa tirinha sensacional, mas olhei, achei genial e pensei: meu Deus, como todo mundo é muito óbvio e repetitivo – ahahaha. E isso é dia após dia, toda segunda tem gente reclamando da segunda, toda sexta imagens de ‘oba, é sexta!’, o mesmo com cada feriado. Isso sem falar em dia que tem futebol, um reality ou série bombada, além de todos os dias ao longo da novela.

Acho que isso é o agenda setting sendo aplicado na nossa vida, nas redes sociais e transpondo os limites do mundo jornalístico. Porque a gente é meio que cunhado para sempre tratarmos e discutirmos os mesmos assuntos. Quanto tem ataque de pitbull, de repente parece que chove ataque de pitbull, mas é que na verdade a mídia começa a caçar esses casos e parece que eles acontecem mais naquele período, quando na verdade é o foco que mudou. É que nem quando uma mulher tá grávida e começa ver um monte de grávidas na rua. Só que no caso do agenda setting, são os veículos de comunicação que pautam os nossos assuntos – ehehe. E parece que no Facebook isso rola de maneira natural, porque se a Hebe morre, todos só falam disso, bem como hoje a pauta é o fim do mundo amanhã. Por isso que eu adorei a ilustração, que eu nem sei de quem é, mas é que é muito um retrato do nosso comportamento diário. Vale uma reflexão…

Ah, se alguém souber quem é o autor, me avise para que eu possa credita-lo. ;)

366/349

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Tirinha com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

