Das promessas cumpridas (ou não)

Broken_Promises

A minha primeira promessa de 2012 eu fiz no primeiro dia e post do ano: fazer 366 posts. Acho que, mesmo aos trancos e barrancos, vou dar conta de cumprir e a partir do próximo post a gente já pode começar uma contagem regressiva, porque só vão faltar dez. Tive muitos pepinos ao longo de 2012 e achei que não daria conta, mas enfim, com uma bela arrancada na subida da Brigadeiro acho que vou conseguir bater essa meta. ;)

Aí, na primeira quinzena do ano eu resolvi fazer uma lista de 12 promessas para serem cumpridas ao longo de 2012, e agora que o ano tá chegando bem no fim (e o mundo não acabou), resolvi fazer um balanço daquilo que eu cumpri, do que consegui fazer mais ou menos e até mesmo das promessas que quebrei. Vamos lá…

1. Emagrecer voltar pro meu peso dos 25 anos (promessa semi-quebrada)

Eu comecei o ano com tudo, fazendo várias mudanças de hábito de vida, isso resultou que até março eu tivesse perdido 12kg. Ponto pra mim. Mas aí logo veio a Páscoa, e ainda assim eu consegui perder mais 200 gramas. Só que aí, pouco a pouco fui descambando, parando de fazer exercícios (que tiveram papel determinante nessa história toda), sem falar que o desejo por doce permanece firme e forte. Nessa brincadeira, recuperei 5 quilos dos 12 perdidos e estou zerando o ano 7 quilos mais magra. Eu emagreci, e isso é bom, mas sei que se tivesse me empenhado teria perdido muito mais. Ou seja, cumpri bem mais ou menos essa promessa.

2. Engravidar (promessa quebrada)

Como eu já tinha deixado bem claro, ao passo que eu não cumpri a primeira, não tinha muito como cumprir a segunda. Afinal de contas, uma gravidez com sobrepeso é algo bem arriscado. Porém, a saúde tá super em ordem e eu que comecei o ano com pressão alta, em março mesmo já estava com 12/8 e que se mantém até agora (eu comecei o ano com 16/10, imaginem). Outra coisa boa é que no último ultra-som, nem sinal de micro-cistos, ou seja, por enquanto estou livre da síndrome de ovário policístico e a missão de engravidar ficou bem mais fácil a partir de agora. \o/

Portanto, eu posso até não ter perdido o peso que prometi, mas consegui botar minha saúde bem mais em ordem e isso é muito mais importante, portanto, ponto pra mim. ;)

3. Tentar comprar uma casa (promessa quebrada)

Não vou nem me estender nos comentários, mas meu ano, em termos financeiros, foi uma imensa piada. Tô completamente enrolada e só cheguei viva ao fim de 2012 porque tenho a mãe mais sensacional do universo, que me ampara em absolutamente tudo sempre.

4. Conhecer novos lugares (promessa semi-quebrada)

Viajei pouco, mas o pouquinho que fiz aproveitei pra conhecer novos lugares – principalmente por estar de carro alugado na Califórnia e ter podido degustar mais de algumas delícias que a I5 (estrada que a gente usava pra cima e pra baixo) pode nos proporcionar. E ganhamos uma viagem de 7 dias pra Cancun (que precisa ser feita até maio/2013 e que não fizemos ainda por absoluta falta de recursos financeiros), por isso pra 2013 esse projeto vem com mais força.

5. Ser menos Becky Bloom e ser mais econômica (CONCLUÍDO!!!)

Nesse eu arrasei, fui um verdadeiro exemplo. Não comprei praticamente nada. Pra não dizer que não foi nada, nadinha, eu comprei roupas na Forever XXI no meio do ano, e só. Juro, até eu me surpreendi. O Thi que gastou dinheiro dessa vez, eu fui uma linda!!! :)

6. Reforçar o meu vínculo com meus amigos offline (CONCLUÍDO!!!)

Olha, teve gente que eu só não vi mais porque a pessoa fez pouco caso de mim. Fui atrás de todos que me eram caros, tentei marcar reencontro de patota da academia, do Clube do Caderninho, do pessoal do Isaac, do pessoal da Dudinka. Agitei vários encontros, e os que não vingaram não foram por falta de iniciativa minha.

7. Ser mais organizada (CONCLUÍDO!!!)

Surpreendentemente, esse ano eu consegui me manter mais organizada e focada na minha rotina. Tive uma ou outra oscilada, mas segui firme na minha batalha.

8. Fazer duas novas tattoos (promessa semi-quebrada)

Das duas tattoos que eu tinha em mente uma foi feita e relatada aqui (meu botão de ON/OFF). A outra eu disse que só faria quando emagrecesse, portanto, semi-quebrada essa também. ;)

9. Voar de asa delta da Pedra da Gávea (promessa quebrada)

NOP!!! Até parece que no “sem-granismo” em que eu estava vivendo daria conta de botar grana em voo de asa-delta. Ficou pra 2013 mesmo…

10. Comer a comida que eu botar no prato (promessa semi-quebrada)

Nessa aqui até que eu fui valente, viu. Tô até surpresa comigo mesma. É claro que não o fiz durante todos os dias do ano, mas em boa parte dela sim e é isso que conta. Porém, adquiri um novo hábito tão ruim quanto: largar bebida no copo – hahaha. Ou seja, compenso de um lado pra largar mão do outro. É o meu jeitinho. =D

11. Ler mais (promessa quebrada)

Essa eu quebrei com gosto, e mal consegui manter meu ritmo habitual. Tive um super hiato literário entre agosto e setembro, que tudo que eu começava a ler empacava. E aí foram dois meses praticamente perdidos. Em outubro consegui retomar com tudo, mas foi o suficiente pra passar raspando de ano – hehehe – ainda que abaixo que a média do ano passado. Promessa que pretendo cumprir em 2013.

12. Cumprir metas (promessa semi-quebrada)

Uma vez que cumpri parte das minhas promessas e quebrei a outra parte, considero essa semi-quebrada e ponto final.

    Agora veremos como será 2013 e se vou dar conta de cumprir o prometido.

366/355

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Murphy com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Das promessas cumpridas (ou não)

  1. Pingback: Meme: 12×13 | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s