Receita: Doce de Leite Ninho

docinho de leite ninho

Ontem eu postei no Instagram a foto da massa de Doce de Leite Ninho e o resultado foi instantâneo, todo mundo se derramando a elogios a esse doce que vive no coração de todos nós. Porém, todo mundo sabe que comprar na padaria é um verdadeiro assalto em forma de gulodice, porque até hoje nunca vi a menos de R$ 100/kg, inclusive já vi lugares do valor chegar a R$ 200/kg.

Por isso sempre vejo gente querendo aprender essa receita, porque assim a gente pode se esbaldar e gastar bem menos dinheiro. Então vamos a ela, já aviso que é chatinha (apesar de rápida) e pra quem tem nojinho de botar a mão na massa, melhor escolher outra receita – hehehe.

>> Ingredientes
2 xícaras de chá de Leite Ninho
2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
8 colheres de sopa de leite de coco
Meia xícara de chá de açúcar cristal

Agora vamos às dicas da cozinheira aqui – hehehe:
– Como agora não tem mais o Leite Ninho simples, e sim uma infinidade de leites para diversas fases das crianças, eu usei o Ninho Fortificado Integral, que acho que é o mais próximo do Leite Ninho tradicional;
– Dica de cozinheira: se não tiver açúcar de confeiteiro em casa, pode bater açúcar cristal no liquidificador. Tem quem prefere adicionar duas colheres de Maizena pra cada xícara de açúcar. Dos dois jeitos dá certo. ;)
– Usei o leite de coco light, pra massa ficar menos gordurosa

>> Como fazer

Hora de botar a mão na massa. Em uma tigela, misture o Leite Ninho com o açúcar de confeiteiro e vá adicionando, aos poucos, o leite de coco, mexendo sempre até que a massa solte das mãos. Pode ser que você precise usar um pouco mais de leite, pra dar o ponto, e se passar da medida e ficar muito úmido, adicione aos poucos mais leite ninho. O ponto ideal é quando a massa estiver completamente “ligada”, soltando das mãos e sequinha, como a da foto no meu Instagram.

Para enrolar (ou dar o formato que quiser) precisa estar com as mãos umedecidas com água filtrada, e aí ir fazendo as bolinhas e depois passando no açúcar cristal. Para dar cor (no caso de modelar de outra maneira), o ideal é usar o corante alimentício em gel, aplicando já depois da massa pronta. Eu nunca fiz, mas aprendi que essa é a melhor maneira – hehehe.

A receita não é muito baratinha, porque só a lata de Leite Ninho (que vai quase toda) custa uns R$ 8,00. Mas em comparação aos R$ 100 reais que se cobra por aí… E rende que é uma beleza, dá pra fazer uns 70/80 docinhos do tamanho de brigadeiro de festinha. Quem testar a receita, volta aqui nos comentários pra comentar o que achou.

366/363

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Receitinhas com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Receita: Doce de Leite Ninho

  1. Eu amo esse docinho….. todo niver na minha ksa tem dele em varias cores kkkk minha receita vai a lata toda de leite ninho mais rende muitos doces…..meus filhos amam, e quem não ama né….kkkk adorei suas dicas…… BJINHO**

Deixe uma Resposta

